O Quanto Custa Viajar já mostrou aqui o Lavandário de Cunha, em São Paulo. Agora é a vez de descer um bocado no mapa e chegar até o Le Jardin, Parque de Lavanda em Gramado, na bela Serra Gaúcha. Com entrada a R$10, é uma ótima opção de passeio para quem quer gastar pouco – ou nada!

Foto: Divulgação

Aberto de terça-feira a domingo, das 9h30 às 17h30, o parque fica logo na entrada da cidade, abrangendo uma área de 3,5 hectares. Plantas exóticas e espécies inéditas de lavanda no Brasil são apresentadas aos visitantes num amplo jardim, onde vivem as graciosas flores roxas, que ficam disponíveis durante o ano todo.

Estufas de produção – onde dá para adquirir mudas -, uma loja temática – com presentes, cosméticos, óleo essencial, artigos de decoração – e um pequeno café, onde dá para se deliciar com um Apfelstrudel, são as outras atrações do parque, que divulga os benefícios terapêuticos, ornamentais e culinários da planta.

Foto: Divulgação

As lavandas são recomendadas em muitos tratamentos, entre eles, contra insônia, irritabilidade, doenças infecciosas, males respiratórios (asma, tosse, bronquite, gripe), melancolia, ansiedade, enxaqueca, acne, ferimentos e picadas de insetos. Vale a pena levar um pouquinho para casa!

Encontre aqui a sua hospedagem em Gramado!

Para mais informações acesse o site do Le Jardin.

2 comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.