Esse artigo é especial para quem adora colecionar carimbos no passaporte! Existe um hotel que fica localizado na fronteira da França com a Suíça e alguns quartos desse hotel estão bem em cima da fronteira, parte em um país, parte em outra 🙂

O Hotel Arbez fica em La Cure, uma pequena aldeia no topo das montanhas densamente arborizadas de Jura, que separam a França da Suíça. Tem uma decoração temática de uma chalé suíço com paredes de madeira e decoração rústica.

Ao chegar no hotel você não sabe em qual país irá dormir, existem quartos que estão na França, outros da Suíça e há aqueles quartos binacionais. Essa configuração incomum é uma consequência não intencional do Tratado de Dappes de 1862, pelo qual a França e a Suíça concordaram em uma pequena troca territorial, a fim de permitir o controle francês total de uma estrada estratégica próxima.

Da janela do quarto do hotel é possível ver a poucos metros de distância os dois postos fronteiriços, o suíço do lado direito, o francês um pouco mais abaixo à esquerda, com o hotel ocupando um terreno triangular entalado entre os dois.

As diárias nesse hotel tão peculiar custam a partir de R$599 (preço consultado em janeiro de 2023).

Que tal viver essa experiência? Encontre aqui sua passagem aérea barata.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.