Nos dias 15 e 16 de março, a Quanto Custa Viajar colheu ótimos frutos após um ano do lançamento do site. A startup foi selecionada para participar do 14º Fórum Panrotas, dedicado a tendências do turismo para 2016, ao lado de outras startups 100% brasileiras, criativas e inovadoras.

Sediado no Golden Hall do WTC Events Center, em São Paulo, o fórum levou em consideração alguns pontos para a seleção de participantes: maturidade mínima do conceito, inovação/disrupção e interesse para o público presente. Fabio Yamahira, Igor Pucci e Amanda Santiago, fundadores do Quanto Custa Viajar, tiveram a chance de apresentar a ferramenta no palco, além de conhecer outras startups e empresas já consolidadas no mercado.

Fabio Yamahira
Foto via Panrotas

Foram apenas 15 startups de destaque, escolhidas entre 100 projetos. Segundo os sócios da Quando Custa Viajar, a ocasião foi muito produtiva para novos negócios e parcerias. Foi a primeira participação da startup em um evento focado no segmento de turismo. Ouvir o feedback de profissionais da área que atuam há anos foi de extrema importância para o projeto e um grande aprendizado.

“O melhor saldo foi sair do evento com novas ideias, networking e com a convicção que a tecnologia e a inovação são aliadas muito importantes para o crescimento do turismo.” Disse Fabio Yamahira, CEO da Quanto Custa Viajar.

Confira aqui a lista das outras 15 startups participantes.

Sobre a Quanto Custa Viajar

Lançado em janeiro de 2015, a startup Quanto Custa Viajar ainda não recebeu nenhum investimento. Ainda assim, atualmente contém 268 destinos na lista, uma base de 45 mil usuários cadastrados e média mensal de 200 mil acessos ao site. Os planos para o futuro são a internacionalização da plataforma, melhorar a experiência de planejamento para o usuário e criar ferramentas para agências de turismo.

 

Fique ligado no Facebook da Quanto Custa Viajar para saber mais novidades. O site sempre está lançando novas ferramentas para seus usuários, a última novidade foi a página “Onde ficar”  que dá dicas sobre os bairros das cidades e o usuário pode escolher em um mapa, que tipo de hospedagem prefere e ainda visualizar localização e média de preços. A página já está disponível para Buenos Aires e será implementada aos poucos para as cidades mais buscadas no site.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.