O Maxim’s é um dos restaurantes mais icônicos e luxuosos de Paris, conhecido mundialmente pela sua história, decoração requintada e pelo menu que oferece pratos clássicos franceses.

O restaurante foi fundado em 1893 por Maxime Gaillard, um ex-mensageiro do Grand Hotel de Paris. Maxime transformou o modesto café em um ponto de encontro para a elite da sociedade francesa, atraindo artistas, escritores, políticos e celebridades internacionais.

Interior do restaurante Maxim´s. Foto: Divulgação

Descubra aqui quanto custa viajar para Paris

O ambiente do Maxim’s é um espetáculo por si só. A decoração é uma mistura de Art Nouveau e Belle Époque, com afrescos pintados à mão, vitrais e móveis de época que remontam à era dourada de Paris. O restaurante é famoso pela sua sala principal, com um teto pintado por artistas renomados e lustres de cristal que dão um toque de sofisticação ao ambiente.

Entre as personalidades que já passaram pelo Maxim’s estão nomes como Coco Chanel, Salvador Dali, Maria Callas, Elizabeth Taylor e Winston Churchill. O restaurante também foi palco de muitos eventos importantes, incluindo o baile de máscaras do 25º aniversário de casamento de John Lennon e Yoko Ono.

Mas é a comida que realmente rouba a cena no Maxim’s. O menu apresenta uma variedade de pratos franceses clássicos, incluindo foie gras, vieiras grelhadas entre outros, ele varia conforme a estação . Os pratos são preparados com ingredientes frescos e de alta qualidade, e a apresentação é impecável. O restaurante também é famoso por sua seleção de vinhos, que inclui algumas das melhores safras da França e do mundo.

Quanto custa comer no Maxim´s

Prato de entrada do restaurante Maxim´s. Foto: Divulgação

Apesar de ser um restaurante extremamente luxuoso, eles oferecem o cardápio com os preços em seu site, fazendo assim com que qualquer pessoa que tenha a curiosidade de saber quanto custa jantar ou almoçar no Maxim´s possa saber esse valor, diferente de muitos restaurantes e até produtos mais caros onde o preço não é aberto a qualquer pessoa.

Com um menu bem enxuto porém sempre com ingredientes muito frescos (por isso ele muda de acordo com a temporada dos alimentos), o cliente pode pedir de entrada o clássico Foie Gras com figos e brioche por 38 euros, ou algo mais econômico que é a sopa com legumes da estação que custa 26 euros. Para o prato principal o mais caro é uma lagosta com ervilhas que custa 76 euros, há também uma opção mais barata que é um risoto de açafrão ou de trufas por 55 euros.

De sobremesa você pode pedir uma clássica sobremesa francesa que é a Tarte Tatin por 23 euros. Outra opção é uma deliciosa Pavlova com frutas da estação por 38 euros, essa serve duas pessoas.

Ambiente romântico no restaurante. Foto: Divulgação

Podemos dizer então que uma média de quanto custa comer no Maxim´s, seria de 180 euros por pessoa, na cotação do dia em que essa matéria foi feita, isso daria quase R$1000 por pessoa. Salgadinho o preço não? Pensando em Euro, até não seria tão caro levando em conta que é um restaurante de luxo, elegante, badalado e com história, porém a conversão realmente assusta rs…!

Serviço

Maxim´s: Quarta a Sábado – 12h-14h e 19h30-22h30

3, rue Royale, 75008 Paris. É interessante fazer reserva, pode ser feita pelo site do restaurante.

E aí, ficou com vontade de ir para Paris? Encontre aqui sua passagem aérea barata e pesquise a melhor hospedagem em Paris.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.