Buenos Aires é um dos destinos preferidos dos brasileiros, não só por conta do câmbio acessível, mas também por suas belezas surpreendentes, deliciosos restaurantes e uma vida noturna bastante agitada. Mas com a inflação do país em constante oscilação (em novembro de 2023 a inflação da Argentina bateu a casa dos 142,7%), fica difícil saber quanto investir em determinadas atividades, entre elas, a alimentação. Afinal, quanto custa comer em Buenos Aires?

Neste artigo, o Quanto Custa Viajar traz informações médias sobre quanto custa comer em Buenos Aires, sendo que essas informações podem mudar para mais ou para menos a qualquer momento, mas que oferece ao menos uma base de acordo com o seu orçamento para a viagem.

Encontre aqui passagem aérea barata para Buenos Aires!

Quanto custa comer em Buenos Aires?

Comer em Buenos Aires é uma das experiências mais marcantes na viagem para este destino, e acredite: você voltará para casa devidamente satisfeito, principalmente se for um amante de carne. E para orçamentos despreocupados, alguns dos melhores restaurantes do mundo podem entrar no roteiro gastronômico, mas caso o investimento para a alimentação seja mediano ou baixo, ainda sim é possível comer muito bem na cidade, e sair satisfeito sem arrependimentos. Confira os preços médios para café da manhã, almoço e jantar em Buenos Aires.

Quanto custa o café da manhã em Buenos Aires?

Em Buenos Aires você facilmente encontrará restaurantes que servem todas as refeições, incluindo o café da manhã. E caso o seu hotel não ofereça a primeira refeição do dia em sua diária, o que não faltará na cidade são opções para você se esbaldar, inclusive se a ideia seja um caprichado brunch.

Para um café da manhã completo mas simples, você pode pedir um combo com torradas + suco de laranja + café por 5300 pesos no Vive Cafe, na Cale Costa Rica 5722. Por lá a refeição matinal é bem caprichada e sem miséria, ideal também para quem ficará muitos dias pela cidade.

Mas para o viajante que prefere gastar um pouquinho mais pois não abre mão da boa localização, um café da manhã para um orçamento mediano pode ficar por conta das cafeterias instagramáveis, facilmente encontradas em diferentes bairros de Buenos Aires. Na padaria e confeitaria Padre muito famosa nas redes sociais, um croissant com um café mais especial pode custar a partir de 7800 pesos.

Pesquise aqui sua hospedagem em Buenos Aires!

Quanto custa comer em Buenos Aires – almoço

Quanto custa comer em Buenos Aires
Foto: Don Julio

Entre um passeio e outro durante o dia, muitos viajantes optam por refeições rápidas na hora do almoço, como os lanches, por exemplo, ou preferem emendar o café da manhã e o almoço em um brunch especial, economizando assim uma refeição, mas se alimentando praticamente por dois. Há ainda quem prefere trocar a ordem: aproveita o passeio para escolher a dedo um restaurante pelo caminho, e prefere uma comidinha mais leve ou rápida no jantar. Mas vamos elaborar este orçamento pensando nestas 3 configurações?

Para lanchinhos rápidos e baratos, as opções são das mais variadas, entre fast foods e as famosas casas de empanadas. Um combo de Big Mac do McDonald’s, por exemplo, com batata média e refrigerante custa 8400 pesos, já as tradicionais iguarias argentinas podem ser encontradas por 800 pesos em bairros como Palermo e Recoleta.

Mas se você não dispensa uma boa refeição, uma conta no Las Violetas pode sair por 26000 pesos por pessoa incluindo um refrigerante, um bife de chorizo com batata frita e um crepe de doce de leite para sobremesa.

Para dar um toque mais requintado nessa experiência gastronômica, uma opção de almoço para quem não pensa em economizar é o famoso Don Julio, conhecido por ser o restaurante preferido do jogador Messi. O restaurante foi considerado um dos melhores do mundo, e quem deseja conhecer a tão falada parilla argentina, é ali que você terá a experiência de uma maneira completa. Mas prepare o bolso: uma conta para um casal com água sem gás, um corte de carne com batatas e salada, e sobremesas para os dois pode sair por 93700 pesos.

+ Como levar dinheiro para a Argentina

Quanto custa jantar em Buenos Aires?

É no jantar que o menu costuma ser mais desapegado durante uma viagem, mas há quem goste de variar entre uma noite e outra com um restaurante mais sofisticado ou uma pizza e sua bebida preferida. Nesta sugestão, a pizzaria Almacén de Pizzas uma pizza de panceta com provolone com 6 fatias sai por 15100 + 3400 pesos para uma limonada (copo) com menta e gengibre (uma delícia).

Uma milanesa de bife de chorizo com uma bebida e um flan de sobremesa custa em torno de 40350 pesos por pessoa no famoso El Preferido de Palermo.

Para uma opção mais econômica, dois hambúrgueres do Toto’s com batata frita e refri (2 pessoas) sai por 18145 pesos.

* pesquisa de valores de junho de 2024.

A Argentina infelizmente deixou de ser um país super barato para os brasileiros. Até meados de 2023 a inflação não era tão alta e a cotação paralela dava uma vantagem de uns 45% a menos nos preços de alimentação. Há ainda a cotação paralela mas hoje em dia a diferença para a cotação oficial é de uns 25-30%, o que já ajuda, mas como os preços subiram muito, podemos dizer que agora os preços se equiparam com cidades como Curitiba e Porto Alegre onde se você quer comer algo mais elaborado, irá pagar mais. Antigamente uma refeição de luxo na Argentina no famoso Don Julio com direito a taça de vinho, custava para um casal uns 200 reais O.o!

Planejando uma viagem para a Argentina? Confira aqui como é o Ano Novo em Buenos Aires!

2 comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.