Todo mundo gosta de comer bem, mas nem todos se dão ao luxo de desembolsar uma grana em restaurantes renomados. Com a ideia de economizar e ainda assim jantar num restaurante estrelado, saiba qual é o restaurante mais barato do Guia Michelin, uma das publicações gastronômicas de maior relevância no mundo.

Divulgado no final de abril, a versão de 2016 aponta quais são os melhores restaurantes do planeta, que ganham entre uma e três estrelas. É comum ver estabelecimentos com preços salgados, como o D.O.M, do chef Alex Atala, em São Paulo, que conquistou duas estrelas Michelin.

Mas, existe uma parte do guia chamada de Bib Gourmand, dedicada a restaurantes mais em conta, com bom custo-benefício. É lá que está o Japanese Soba Noodles Tsuta, o mais barato do guia todo, além de ser a primeira do gênero a ganhar uma estrela. O minúsculo restaurante em Tóquio serve porções generosas de Lamen (prato típico composto de caldo, macarrão, algas e carne de porco, com variações) a menos de US$10.

E entrar lá não é uma tarefa fácil, porque o lugar lota rapidamente e há distribuição de senhas na porta, divididas por horário. Elas começam a ser distribuídas as 7h30 da manhã por ordem de chegada, ou seja, o cliente chega cedo para retirar um tíquete a ser utilizado às 14h, por exemplo.

Dizem que o cheiro e o sabor do prato são deliciosos. Antes de partir pra lá, não se esqueça de levar dinheiro em espécie para pagar e seja pontual.

Confira quanto custa viajar para Tóquio agora mesmo!

guia-michelin-barato5

guia-michelin-barato3

guia-michelin-barato4

guia-michelin-barato2

Fotos: divulgação/Tsuta

1 comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.