Está planejando ou sonhando com a sua primeira (ou próxima?) viagem para ver o Mickey e ainda não sabe qual a melhor época para ir à Disney em Orlando? Este guia vai te contar tudo o que você precisa saber para definir a data da sua próxima viagem, inclusive os segredos que a maioria dos viajantes não sabe – isso porque essa jornalista é uma antiga cast member do Epcot e vai te contar informações privilegiadas sobre o assunto!

Com certeza um dos destinos mais sonhados e visitados pelos brasileiros e viajantes do mundo todo, Orlando, na Flórida, reúne alguns dos melhores parques temáticos do mundo, hotelaria de ponta, infraestrutura surreal, atividades e nem passando o mês todo lá seria possível fazer tudo que a cidade oferece. 

Encontre aqui passagem aérea barata para Orlando

Mas alguns detalhes podem com certeza te ajudar a ter uma experiência melhor e mais completa por lá, otimizando seu precioso tempo na região, que muitas vezes já é bem mais curto do que gostaríamos. 

Com o dólar na casa dos R$ 5, o viajante não tem nem um mísero segundo a perder neste destino dos sonhos e escolher qual a melhor época para ir à Disney em Orlando é essencial na hora de planejar sua viagem e detalhes como clima, temperatura e lotação também devem ser considerados para ter a melhor experiência possível. Todas essas informações impactam diretamente na sua experiência na Disney.

Dito isso, vamos destrinchar abaixo qual a melhor época para ir à Disney em Orlando.

Qual a melhor época para ir à Disney em Orlando?

Abaixo vamos te falar qual a melhor época para ir à Disney em Orlando considerando já o clima, as temperaturas, lotação e feriados que, se possível, você deve evitar viajar na mesma data.

Para adiantar, já vamos te contar sobre as estações nos EUA para decidir qual a melhor época para ir à Disney em Orlando, que não marcam os mesmos meses que no nosso país:

Primavera americana: março, abril e maio

Verão americano: junho, julho e agosto

Outono americano: setembro, outubro e novembro

Inverno americano: dezembro, janeiro e fevereiro

Vale destacar que apesar da Flórida ser bem na ponta do país e ter temperaturas bem mais altas que outros lugares, não pense que por lá não chove e faz frio! Confira abaixo e decida qual a melhor época para ir à Disney em Orlando.

Janeiro

Diferente do Brasil que encara um verão quente, nos Estados Unidos o viajante vai encontrar um baita frio em janeiro, especialmente na primeira quinzena do mês. Nos primeiros quinze dias do mês o viajante também encara uma lotação significativa, por ser a “ressaca” das festas de final de ano e muitas pessoas continuam visitando os parques, por ser um período de férias tanto dos americanos quanto de outros lugares do mundo. Se conseguir evitar pelo menos a primeira quinzena, vai encontrar um clima mais quente e menos gente daqui pra frente.

Temperaturas médias de janeiro:

Máxima média: 21°C

Mínima média: 9°C

Fevereiro

Fevereiro é a primeira opção de mês no ano quando pensamos qual a melhor época para ir à Disney em Orlando. A temperatura começa a esquentar, as filas dos parques já caíram bastante, assim como os valores de passagem e hospedagem.

No final de fevereiro acontece o Mardi Gras, que é tipo o Carnaval deles, mas nada comparado ao nosso e pode ficar tranquilo que no máximo haverá festividades relacionadas dentro do parque.

Temperaturas médias em fevereiro:

Máxima média: 22°C

Mínima média: 10°C

Março

Se quiser ir em março, evite o período das férias de primavera dos americanos, chamado de “Spring Break”, que dura em torno de uma semana – 15 dias e todos eles aproveitam para visitar a Flórida e aproveitar o calor. Assim, espere muita lotação e preços altos. Em 2023, esse feriadão foi entre os dias 7 e 18 de março.

Temperaturas médias em março:

Máxima média: 25°C

Mínima média: 13°C

Abril

No auge da primavera é uma das melhores opções na hroa de escolher qual a melhor época para ir à Disney em Orlando. Em abril os preços e lotações são baixos e o clima é ótimo!

Temperaturas médias em abril:

Máxima média: 28°C

Mínima média: 16°C

Maio

Em maio, o clima é bom, assim como os preços e não há lotação nos parques. Bora escolher maio e decidir qual a melhor época para ir à Disney em Orlando?

Temperaturas médias em maio:

Máxima média: 31°C

Mínima média: 19°C

Junho

Junho é uma das melhores épocas para conhecer Orlando, o clima é quente, dá para curtir os parques aquáticos, não há feriados programados, os parques estão bem tranquilos e os preços bem mais atrativos.

Só que nesta época é possível ter algumas pancadas de chuva, mas passa rápido.

Temperaturas médias em junho:

Máxima média: 33°C

Mínima média: 22°C

Foto: Pxfuel

Julho

Muitos viajantes cogitam qual a melhor época para ir à Disney em Orlando em julho, devido às férias escolares no Brasil e por ser verão nos Estados Unidos, mas essa é uma época, assim como vamos falar mais para frente, que só perde na lotação para os feriados de Natal e Ano Novo. É uma experiência um tanto caótica.

Em julho os viajantes do mundo todo se encontram em Orlando e os parques estão sempre cheios, com filas enormes (de mais de uma hora para ir em um brinquedo que sequer dura três minutos).

Além da lotação, o clima é incrivelmente quente e úmido, com pancadas de chuvas o tempo todo. Em um momento o sol está a pino e um calor insuportável, do nada uma chuva cai e depois volta o calor. 

Fora a lotação e o clima quente, os preços em julho são bem mais elevados, por ser alta temporada. Então os hotéis, passagens aéreas e todo o resto fica bem mais caro neste período.

Temperaturas médias em julho:

Máxima média: 34°C

Mínima média: 23°C

Agosto

Os primeiros 15 dias de agosto ainda são marcados por uma certa lotação nos parques de Orlando, isso porque as férias dos americanos ainda não acabaram e o clima está um pouco mais agradável por lá.

Então em agosto, prepare-se para ainda encontrar os preços um pouco acima do normal e temperaturas quentes. Na última quinzena a situação melhora e já é uma ótima opção para colocar em sua lista de qual a melhor época para ir à Disney em Orlando.

Temperaturas médias em agosto:

Máxima média: 33°C

Mínima média: 23°C

Setembro

Em setembro a lotação é bem mais razoável e os viajantes vão conseguir curtir os parques com bastante tranquilidade e preços bem melhores, mas o grande “pulo do gato” de setembro é que é a época de furacões no Caribe e Flórida.

Os tornados e furacões geralmente não passam por Orlando, mas as chuvas ocasionadas por eles sim, então vendavais, chuvas intensas, falta de energia e outras coisas podem acontecer em decorrência dos tornados. 

Em 2018 os viajantes acabaram ficando presos por três dias nos hotéis devido às chuvas e o estado de alerta da cidade. Ou seja, não dava para curtir nada e nem voltar para o Brasil, pois os voos foram suspensos.

Temperaturas médias em setembro:

Máxima média: 32°C

Mínima média: 22°C

Outubro

Um dos melhores períodos para escolher entre qual a melhor época para ir à Disney em Orlando, em outubro o clima está bem agradável, o calorzão passou e o frio ainda não chegou, não há chuvas e os parques estão bem menos cheios. Os hotéis estão mais vazios também e os preços melhores.

Vale evitar, se possível, a semana do saco cheio do Brasil, porque muitas excursões aproveitam a data para levar grupos, mas ainda assim é bem suportável – especialmente em comparação a julho.

Uma das coisas mais legais é curtir a programação especial de Halloween, que todos os parques fazem.

Temperaturas médias em outubro:

Máxima média: 29°C

Mínima média: 18°C

Novembro 

Com certeza uma das melhores opções de qual a melhor época para ir à Disney em Orlando, novembro é um mês excelente, com temperaturas mais amenas, pouca lotação e preços mais acessíveis.

Se puder viajar em novembro, não pense duas vezes! Só vale evitar o dia do Thanksgiving americano, que acontece na última semana e geralmente o parque enche neste dia devido às folgas.

Temperaturas médias em novembro:

Máxima média: 25°C

Mínima média: 13°C

Dezembro

O mês de dezembro já começa agitado, isso porque os viajantes começam a entrar em férias. Quem precisar viajar neste período, vale aproveitar a primeira quinzena, quando o frio ainda não está complicado e não tem tanta gente.

A dica de ouro é evitar completamente os parques entre os dias 23 e 26 de dezembro e depois entre 30 e 31 de dezembro, pois os parques fazem eventos de Natal e Ano Novo, e os parques ficam completamente abarrotados. Se o seu objetivo for ir nas atrações, este período é cilada. A fila do Soarin – um dos principais brinquedos do parque Epcot – tinha fila de CINCO horas no réveillon. 

Nestas datas, vai ter fila pra tudo mesmo, até para ir no banheiro e a chance de ter que comer em pé porque não tem lugar nos restaurantes é alta. Além disso, os preços dos hotéis e disponibilidade ficam bem complicados.

Se você por outro lado quer aproveitar a virada dentro do parque, simplesmente passeando e ocupando algum dos lugares nos gramados programados para assistir à queima de fogos, aí tudo bem! Muitos viajantes fazem isso e já levam aquela cobertinha para passar a virada do ano.

Temperaturas médias em dezembro:

Máxima média: 22°C

Mínima média: 10°C

Vale dizer que é realmente uma média, pois no Natal de 2014 me deparei com 3ºC à noite!

Um dos pontos positivos é que em dezembro praticamente não chove por lá!

Em resumo, qual a melhor época para ir à Disney em Orlando: tudo depende da sua realidade e necessidade, mas se puder escolher “a dedo” quando ir, vale apostar em fevereiro, abril, maio, junho, outubro e novembro.

+ Confira em nosso blog guias dos parques da Disney

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.