O site de viagens Trip Advisor reúne anualmente uma lista com os melhores destinos, de acordo com a avaliação do público. Neste ano, os usuários do site elegeram Marrakech como o destino número um do mundo, enquanto no Brasil o primeiro lugar ficou com Gramado, no Rio Grande do Sul.

“Esses destinos escolhidos pela nossa comunidade são ricos em história, cultura e beleza e oferecem infinitos lugares para explorar”, afirmou em nota Barbara Messing, diretora de marketing do TripAdvisor.

Confira a lista completa abaixo e programe sua viagem!

Melhores lugares para se visitar em 2015

1. Marrakech, Marrocos

Repleto de encantos, o Marrakech reúne muitas cores em seus mercados, jardins, mesquitas e palácios, além dos becos repletos de histórias.

image

2. Siem Reap, Camboja

Uma terra sagrada, Siem Reap abriga diversas belezas naturais, como as ruínas e templos de Angkor Wat, que são um acontecimento mágico por si só. A cidade real, chamada de Angkor Thom, foi construída no século XII e tem um visual inconfundível.

image

3. Istambul, Turquia

O único país do mundo que fica em dois continentes, a Turquia se divide entre a Europa e a Ásia e essa mistura é facilmente percebida na cidade. As mesquitas, os bazares e as ruas charmosas encantam os turistas com suas formas, cores e belezas.

image

4. Hanói, Vietnã

Pode ser que você não tenha ouvido falar de Hanói, mas certamente deveria considera-la para sua próxima viagem. A capital vietnamita une a arquitetura colonial e alguns monumentos no bairro antigo enquanto cresce os prédios modernos. Mais de 600 templos e pagodes atraem os turistas, assim como seus recursos naturais, vistos em parques e avenidas arborizadas.

image

5. Praga, República Tcheca

Uma cidade antiga extremamente preservada e boêmia é encontrada em Praga. Tabernas, castelos, bares que ficam em porões e catedrais deslumbrantes são apenas alguns dos atrativos do destino tcheco.

image

6. Londres, Reino Unido

Cosmopolita, Londres é um reduto cultural repleto de arte, moda, gastronomia e boas cervejas. Quem ama música também está bem servido na Terra da Rainha, que já relevou grandes talentos desde Sex Pistols a Amy Winehouse.

image

7. Roma, Itália

Repleta de histórias e monumentos antigos marcantes, Roma reúne muitas belezas, vistas em praças, mercados ao ar livre e, é claro, acaba prendendo os turistas pelo estômago, com as massas deliciosas e ingredientes frescos.

image

8. Buenos Aires, Argentina

A terra onde nasceu o tango é, assim como a dança, muito sedutora. O ar europeu que esbanja em plena América Latina e o preço baixo de suas atrações acabam chamando os turistas mais de uma vez para a cidade. Romântica, Buenos Aires surpreende não só pela arquitetura antiga, mas em entretenimento e gastronomia, em especial as carnes de sabor e textura únicos.

image

9. Paris, França

Não há lugar no mundo que tenha o mesmo charme de Paris, a começar pela Torre Eiffel e o Arco do Triunfo. As ruas são um convite para um passeio a pé e cultural. Os cafés, os museus e as lojas de grife chamam a atenção dos turistas do mundo todo que desejam conhecer a capital da moda.

image

10. Cidade do Cabo Central, África do Sul

Com paisagens perfeitas e belas praias, a Cidade do Cabo une a metrópole ao espírito selvagem que só a África é capaz de ter.

image
No Brasil, os usuários do site TripAdvisor recomendam os seguintes lugares, todos com suas devidas qualidades:
1. Gramado (RS)
2. Rio de Janeiro (RJ)
3. São Paulo (SP)
4. Florianópolis (SC)
5. Foz do Iguaçu (PR)
6. Salvador (BA)
7. Jericoacoara (CE)
8. Ipojuca (PE)
9. Curitiba (PR)
10. Fortaleza (CE)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.