Na região de Pays de la Loire a 400km de Paris, na França, o Puy du Fou chama atenção. Para quem acha que apenas a Disney é capaz de imergir seus visitantes em uma realidade cheia de fantasias, é porque ainda não visitou esse parque temático.

Segundo o levantamento “Travelers’ Choice 2022 – Best of the Best”, feito pelo site de viagens Tripadvisor a partir de avaliações e comentários dos seus usuários, o Puy du Fou é o 2º melhor do mundo, ficando apenas atrás do Siam Park, na Espanha.

Origens do parque Puy du Foi

Foi em 1977 que o empreendedor Philippe de Villiers descobriu as ruínas do castelo Puy du Fou, na região de Vendée, oeste da França. Com a descoberta, decidiu criar um espetáculo para imortalizar a história local.

O musical foi chamado La Cinéscénie e estreou em 16 de junho de 1978. Ele contava a história de Vendée a partir de cenas do cotidiano de uma família de camponeses, dedes a Idade Média até o século XX. Isso é que é gostar de uma boa narrativa, hein?

E fez sucesso. No primeiro espetáculo, mais de 80.000 pessoas assistiram. Isso empolgou o empreendedor e fez com que ele transformasse o Puy du Fou no que ele é hoje: um espaço imenso, a céu aberto, cheio de musicais e atrações para todas as idades, de manhã até de noite.

Encontre passagem aérea barata para Paris

Espetáculos

O foco de todos os espetáculos do parque sempre esteve na recriação do passado. Quando você for pra lá, esteja certo de que vai imergir em alguma história dos séculos passados.

Romanos, Idade Média, Vikings, Renascença Francesa, Belle Époque e até mesmo a 1ª Guerra Mundial. Tudo vai ser revivido de uma forma super caracterizada, cheia de música e dança.

Ah! E para quem quer aproveitar com os pequenos, existem espetáculos feitos só para crianças – e também um espetáculo que é dentro da floresta!

Mas se você acha que apenas de espetáculos grandiosos vive o parque, surpreenda-se: tudo lá é histórico. Por isso, vai encontrar reconstituições de cidades antigas e seus habitantes: um forte do ano 1000, uma cidade medieval, um vilarejo do século XVIII e uma cidade dos anos 1900. Tem história por todos os lados, mesmo!

Quer conhecer cada espetáculo no detalhe? Clique aqui!

Espetáculo noturno – Les Noces de Feu 2022

Ah! E para quem curte muitas luzes, nossa recomendação é o show noturno. A cada ano, o parque apresenta um espetáculo inédito à noite.

Em 2022, o Puy du Fou apresenta “Les Noces de Feu”, que mostra a dualidade e o equilíbrio entre água e fogo, o íntimo e o majestoso, o subaquático e o aéreo. Tudo com figurinos eletroluminescentes e uma decoração de tirar o fôlego. A trama se desenvolve contando a história de amor entre a musa Violinista e o Pianista, oferecendo uma viagem poética ao coração do romântico século XIX.

Ficou curioso? Reserve agora o seu bilhete para essa viagem no tempo

Hospedagem no Puy du Fou

Quem quer aproveitar vários dias imersivos nessa realidade de história e fantasia, pode se hospedar em diferentes hotéis temáticos, sem sair do parque.

A decoração fica por sua escolha: uma cidadela medieval, um acampamento real do século XVII, uma casa do Império Romano.

As diárias, incluindo ingresso para o parque, custam a partir de 65 euros por pessoa. Preço consultado em agosto de 2022.

Mas também há espaço para quem quer se hospedar em castelos reais, dos séculos XV, XVII e XIX, que ficam próximos do Puy du Foi.

E se você acha que precisa sair um poucos dessa atmosfera histórica, pode ficar tranquilo. Pertinho de lá também existem hotéis contemporâneos das redes Mercure e Best Western. Encontre aqui opções de hospedagem.

Restaurantes

Lá no parque, você tem muitas opções de comida à sua disposição. E mais uma vez, basta escolher a época da vez.

São diversos restaurantes temáticos que servem desde sanduíches e lanches rápidos até refeições tanto no estilo self-service quanto à la carte.

É ou não é o lugar perfeito para fazer uma imersão e se esquecer por um tempo da realidade da nossa época?

*O Parque Puy du Fou também está presente na Espanha, onde a foto foi tirada. As atrações e a temática é a mesma, em ambos os países

2 comentários

  1. Bom dia gostaria de saber como hospedar dentro do parque temático.
    Tenho procurado no próprio site e não encontro essa opção.

    Obrigada

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.