A cidade de Londres, na Inglaterra, é uma ótima ideia para quem gosta de saborear boas cervejas. Embora não esteja dentro da Irlanda, reúne pubs de alta qualidade, somando 4 mil unidades ao redor da capital. Independente de qual seja seu estilo favorito, há opções para todos os gostos em um dos bares londrinos. Confira nossas dicas de pubs em Londres.

Enquanto alguns estabelecimentos seguem suas origens no século passado, outros são mais moderninhos e fogem daquele ambiente pequeno e escuro que costumamos conhecer quando o assunto é pub. Entre jardins, pequenas casas e grandes salões, confira nossa lista e lembre-se de pedir um copo pint caprichado.

Pubs em Londres

1. The Albert

O pub tem um grande background histórico, sobrevivendo bombardeios nazistas para a sorte dos cervejeiros. Fundado em 1862, tem três ambientes elegantes, sendo o restaurante com decoração vitoriana, onde circulam diversos tipos de cerveja, além de servir almoço.

albertpub

2. The Coach and Horses

Numa pequena casa no Soho, o pub se destaca pelos pratos vegetarianos que serve. Entre as pouquíssimas mesas, um piano antigo atrai olhares do público enquanto bebem chopes London Pride e Tribute. Em dias quentes, vale aproveitar as mesas externas.

coach and horses

Procurando algo mais para um restaurante? Confira nossas dicas de alimentação em Londres!

3. The Mayflower

Com vista para o rio Thames, o gastropub numa casa do século 18 tem dois andares e serve cervejas artesanais, vinhos e queijos britânicos. Para melhorar o ambiente acolhedor, durante duas vezes no mês a casa recebe um grupo de blues para tocar ao vivo.

mayflower

4. Princess Louise

Instalado num prédio de 1872, este é um dos pubs mais notáveis de Londres. Com estilo art-nouveau, o tradicional bar reúne pessoas ao redor do grande balcão, que optam por cervejas de trigo Sam Smith, criada no século 18, a bons preços.

Princess_Louise

5. Jerusalem Tavern

No bairro de Clerkenwell, o pub reúne cervejas sazonais feitas de frutas e mel, por exemplo, ou até mesmo sabores sem glúten, ideal para quem possui restrições alimentares. As portas se fecham por volta das 23h, então não dá para ficar bebendo até tarde da noite.

jerusalem

Confira as melhores regiões para se hospedar em Londres!

6. Faltering Fullback

Com um charmoso deck de madeira a céu aberto e ambiente agradável, o pub de quatro ambientes é decorado com guitarras e bandeiras. Os fanáticos por esportes se reúnem para assistirem as partidas de futebol e rugby, além de jogar bilhar, baralho e gamão.

falteringfullback

7. Shakespeare’s Head

Pequeno e discreto, o pub atrai pela carta de cervejas diferenciadas, como Black Sheep, Staropramen e Bombardier. O andar de cima abriga um salão de jantar, onde servem pizzas e carne de cordeiro.

shakespeareshead

8. The World’s End

No boêmio e descolado bairro Camden Town, este é, talvez, o maior pub de toda a Europa. Com dois bares e um mezanino, o local serve vários chopes como London Pride e Brooklyn Brewery, e fica bem ao lado de um bar de rock, o Underworld.

worldsendpub

Passagem aérea para Londres? Chega mais!

9. Cross Keys Pub

Aconchegante e muito charmoso, este pub atrai não só pelas cervejas mas pelo mobiliário antigo e decoração carregada, incluindo alguns itens da banda Os Beatles. O menu conta ainda com tortas e sanduíches para matar a fome.

cross keys

10. The Eagle

Este eclético e moderno pub tem sempre novidades em suas torneiras de chope e um belo jardim, onde há mesas e sofás. No frio, vale se esquentar próximo a lareira e jogar cartas.

the eagle

the eagle2

Fotos: divulgação

4 comentários

    1. Os pubs são tradicionalmente famosos por serem da Irlanda apesar de estarem muito presentes na Inglaterra 🙂 São Irish Pubs.

      1. Desculpa, mas não sei da onde vcs tiraram isso, os English Pubs são tão tradicionais quanto os Irish e os Scottish Pubs, é uma tradição Britânica e não Irlandesa.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.