Porto de Galinhas vai muito além de praias paradisíacas e mergulhos. Quem curte fazer passeios culturais pelas cidades que visita durante as férias vai adorar descobrir o Projeto Hippocampus, um centro ambiental que pesquisa várias espécies de cavalos-marinhos.

O espaço cuida da preservação do cavalo-marinho na costa brasileira com o trabalho de biólogos e veterinários que estudam os aspectos comportamentais de mais de 50 espécies de hipocampos existentes pelo mundo.

projeto hippocampus
Foto: Reprodução Projeto Hippocampus

O projeto pernambucano já conseguiu levar mais de 100 mil filhotes de cavalos marinhos à natureza. Os animais nascem em cativeiro e são liberados em mangues monitorados pelo centro ambiental para garantir a preservação da espécie.

Especialmente quem viaja para Porto de Galinhas com crianças pode colocar o Projeto Hippocampus no roteiro de passeios que será informação e diversão garantida para os pequenos.

Bora para Porto de Galinhas? Encontre passagens aéreas com bons preços aqui!

Como chegar ao Projeto Hippocampus

projeto hippocampus
Foto: Reprodução Projeto Hippocampus

O Projeto Hippocampus fica no centro da vila de Porto de Galinhas, na Rua da Esperança, 700. O escritório abre de terça a sexta das 9h às 12h50 e das 14h30 às 16h50.

Ao adquirir seu bilhete de entrada no valor de R$ 16, você pode conhecer o museu de ciência dedicado aos cavalos-marinhos — crianças menores de 1,20 metros de altura e adultos acima de 60 anos não pagam entrada.

projeto hippocampus
Foto: Reprodução Projeto Hippocampus
projeto hippocampus
Foto: Reprodução Projeto Hippocampus

Onde se hospedar em Porto de Galinhas? Confira nossas dicas aqui!

Das 54 espécies existentes no mundo, três delas (rectus, patagonicus e reidi) são nativas do Brasil e durante o passeio você vai aprender mais sobre elas.

Também é possível fazer uma visita guiada, caminhando pelos aquários para observar os cavalos-marinhos. Durante esse tour feito na presença de um biólogo ou veterinário, os visitantes ficam sabendo mais sobre o período de vida e de incubação desses pequenos peixes marinhos, além de boas práticas que podem ajudar na preservação desses animais.

projeto hippocampus
Foto: Reprodução Projeto Hippocampus
projeto hippocampus
Foto: Reprodução Projeto Hippocampus

Quer descobrir quais são os passeios e tours mais populares em Porto de Galinhas?

Os aquários também possuem outras espécies de animais marinhos, como o peixe-palhaço, a lagosta, a moreia e o camarão. Acaba sendo um passeio bem informativo e diferente para fazer pela cidade.

Aproveite também para conhecer a lojinha de presentes do Projeto Hippocampus. Você encontra canecas, camisetas, chaveiros, imãs de geladeira e tantos outros souvenirs para presentear quem você ama, além de ajudar o centro de pesquisas a se manter ativo, visando a preservação dos cavalos-marinhos.

O centro de pesquisa ainda conta com banheiros e uma lanchonete. O passeio é bem light e perfeito para quem deseja fazer uma pausa entre as idas e vindas pelas praias de Porto de Galinhas.

Após visitar o Projeto Hippocampus, você pode fazer um passeio de buggy ou cair no mar delicioso de Porto de Galinhas novamente <3

1 comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.