O Uruguai é um país cheio de surpresas encantadoras e o Primuseum em Montevidéu, na capital do país, é uma delas! Este local reúne algumas das melhores coisas do Uruguai em um casarão antigo que possui museu, jantar e um espetáculo de tango, tudo em um só local.

O Restaurante do Primuseum em Montevidéu é um dos mais bem recomendados da cidade pelos viajantes no Tripadvisor, oferecendo uma experiência muito completa para o cliente vivenciar o jantar mais incrível da capital, com comida típica uruguaia, acompanhado de música ao vivo em uma casa-museu cheio de histórias.

Com história, tradição, boa comida e um show, o Primuseum em Montevidéu é uma passeio imperdível para colocar no roteiro de viagem.

Onde ficar, onde comer, quando ir e quanto custa viajar para Montevidéu em nosso guia completo.

Primuseum em Montevidéu

O Primuseum em Montevidéu funciona em um casarão antigo na Cidade Velha, construído em 1870, que reúne em uma casa-museu coleções e antiguidades da época, mantendo aquele período vivo por meio dos mais de 3 mil itens bem cuidados que recontam a história do museu e da cidade.

O nome do museu se dá devido à marca de fogareiros a querosene “Primus”, utilizado para cozinhar na época, o qual o Primuseum em Montevidéu possui cerca de 300 unidades em seu museu.

Conheça os fogareiros Primus/Foto: Divulgação

Com uma fachada super discreta e simplista, o viajante nem consegue mensurar a preciosidade do local e da experiência que vai viver. Ao entrar no museu, espere o tempo “parar”.

Em um ambiente acolhedor e intimista que reúne cultura com história, a quantidade de clientes recebidos por noite é restrita devido à pequena quantidade de mesas do local.

No jantar será servido um menu com 5 passos, com entrada, prato principal e sobremesa, além de bebidas livres como água, chá, café ou vinhos da casa tannat, tinto e branco.

Os pratos são considerados excelentes e tem uma pegada bem gourmet. São servidas três entradas, um prato principal e uma sobremesa.

Vale também pedir o vinho da casa, da marca Primuseum, feito artesanalmente por uma vinícola de Colônia del Sacramento especialmente para o restaurante.

Durante a janta será possível passear pelo local e ainda testemunhar um autêntico tango cantado pela Orquestra de Tango Taconeando, composta por bandoneon, piano, contrabaixo e voz.

Nesse show não espere inúmeros dançarinos e muito alarde, a apresentação é bem mais intimista e de alto nível, com duração de 1h30.

Para conseguir viver essa experiência no Primuseum em Montevidéu e aproveitar o atendimento que é considerado excepcional, a comida, o museu, o  jantar e o show, será necessário fazer reserva antes para garantir o seu lugar.

Apesar de ser um passeio turístico e extremamente popular, é uma ótima opção para quem quer evitar muvuca, shows lotados e muitos turistas em um mesmo lugar por ser uma atração mais reservada.

Conheça opções de hospedagem próximas ao Primuseum em Montevidéu.

Cardápio do Primuseum em Montevidéu

O cardápio do Primuseum em Montevidéu foca na comida típica do Uruguai, com entrada, prato principal e sobremesa.

Para entrada, os visitantes serão servidos com tábua de frios e queijos, bruschettas de cogumelos e salmão, Picada de parrilla e Matambre a la pizza.

Entre os pratos principais para serem escolhidos, estão o baby beef com batatas recheadas e salada verde ou cordeiro com os mesmos acompanhamentos.

Para sobremesa, o visitante pode escolher entre pudim de doce de leite ou strudel de maçã com sorvete de creme.

Informações úteis

As reservas para o Primuseum em Montevidéu são obrigatórias e devem ser feitas diretamente pelo site oficial, pelo telefone 099 217645 ou pelo e-mail [email protected].

Horário de funcionamento: de quinta a domingo, das 20h30 às 00h (mediante reserva)

Valores: a partir de US$70 por pessoa

Endereço: Calle Perez Castellano 1389, 11000 Montevideo, Departamento de Montevideo, Uruguai

Pronto para incluir o Primuseum em Montevidéu no seu roteiro de viagem? O Uruguai tem muitas coisas incríveis para serem conhecidas. 

Se você ainda está pesquisando as passagens aéreas para sua viagem, vale dar uma buscada por aqui.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.