Com 352 lojas espalhadas em todo o mundo, sendo 184 só no Reino Unido, a Primark é uma das lojas queridinhas de quem viaja e adora comprar roupas boas e baratinhas. Com preços realmente baixos, vale muito a pena dar uma passadinha em uma loja deles quando estiver viajando pela Europa ou nos Estados Unidos, onde também tem lojas da marca.

Garimpando as araras, com certeza você vai encontrar camisas boas por 10 Euros, casacos quentinhos para o inverno por 30 Euros e até tênis na faixa de 15 Euros. Inclusive, se pretende viajar em meses de frio, leve pouca roupa quente na sua bagagem e corra para a loja mais próxima. Vale muito a pena adquirir itens lá (até mesmo uma mala nova) em vez de levá-los aqui do Brasil.

Mas não são apenas peças de vestuário que encontramos na Primark: como uma boa loja de departamento, tem mais um montão de itens para querer comprar, como sapatos, sapatilhas, sapatos, acessórios para a casa, produtos de beleza entre outros. É aquele tipo de oportunidade que você paga por excesso de bagagem sem peso na consciência.

primark
Foto: Wikimedia Commons

Se você já teve a chance de viajar para a Europa e trazer uma blusinha que seja, sabe que o preço das peças é baratinho e a qualidade muito grande. Na Primark funciona da mesma maneira. Eu tenho uma t-shit comprada lá em 2011 por 4 Euros que uso até hoje. A Amanda, editora aqui do Quanto Custa Viajar, comprou um casaco de inverno muito tempo atrás por 20 Euros na Primark e usou a peça por sete anos seguidos!

No site oficial da marca, é possível pesquisar os itens e ficar babando nos modelitos e nos preços — é uma pena que não tenha loja online, serve apenas como catálogo para deixar a gente com vontade.

Foto: Primark

Saiba como pedir reembolso de impostos de compras na Europa

Olha que bacana os preços pesquisados em agosto de 2019 que encontramos, pesquisando na versão italiana do site: jeans skinny por 13 Euros, jaquetinha de couro sintético por 30 Euros, bolsas por 10 Euros, kit de batons por 4 Euros, blusinha de tricô por 8 Euros… Ih, minha amiga: é muita coisa baratinha para ficar com vontade de viajar o mais rápido possível!

Claro que você deve desconfiar da qualidade de itens ridiculamente baratos, como uma camiseta por 1 Euro, por exemplo. Mas, se for algo para “usar pra bater”, quebra um tremendo galho.

O que vale a pena comprar na Primark?

primark
Foto: Wikimedia Commons

É importante que você viaje consciente e não se empolgue só por causa dos preços da etiqueta, certo? Nada de adquirir itens que vão ficar entulhados no armário porque foram comprados na empolgação: refaça seu guarda-roupas com consciência, tá?

Mas, sobre o que vale a pena garimpar, podemos dizer que lingerie é uma ótima compra para fazer na Primark. As peças são baratinhas, geralmente custam 3 Euros, e boas, além de serem modelinhos parecidos com aqueles que encontramos na C&A e Renner da vida. Pares de meias e também meia-calça é outra coisa legal para trazer na mala sem se arrepender. Fico com a impressão de que as meias-calças são mais resistentes e duram mais tempo.

Qual é o limite de compras no exterior para não pagar imposto?

Roupas para usar na academia começaram a aparecer com força maior nos últimos anos na Primark. Peças como leggings e tops possuem preços bons e são confeccionadas em tecidos mais resistentes. Vale a pena dar uma olhada com carinho.

Casacos de inverno e blusinhas sempre têm preços bacanas, mas é aquela: vire a peça ao avesso se for possível para conferir se a qualidade te agrada, certo? A experiência do pessoal de conteúdo aqui do Quanto Custa Viajar foi muito boa e não nos arrependemos das nossas compras. Mas, olhando em fóruns, tem bastante gente que se decepciona com as aquisições. De novo: faça compras consciente!

Itens para casa são mais no estilo cacareco, nada comparado com o que vemos na IKEA, por exemplo. Você encontra porta-retratos, luminárias e vasos por menos de 10 Euros, mas é sempre aquela preocupação em como trazer esses itens sem se espatifarem dentro da mala, né? Acredite, dá certo, porque eu já trouxe em uma única viagem 12 copos, conjunto de bowl, 2 travessas de porcelana e mais um monte de bugiganga tudo bem enrolado em jornal e plástico bolha sem quebrar nadinha!

Sapatos, de maneira geral na Europa, eu não gosto de comprar. Uma porque sempre acho os preços elevados e outra porque tem uns modelos que, sinceramente, não sei como alguém poderia comprar “aquilo” de tão feio e fora de moda que são. Então, vai por sua conta e risco, certo?

A maior loja da Primark no mundo!

primark
Foto: Birmingham Mail

Em abril de 2019, a maior loja no mundo da Primark foi inaugurada em Birmingham, cidade a 2h30 de distância de Londres. Com quase 15 mil metros quadrados, o prédio de cinco andares é um verdadeiro shopping center. Além de todos os itens que a loja vende com preços acessíveis, o espaço ainda possui uma cafeteria fofíssima com temática da Disney, uma barbearia e um salão de beleza.

O custo estimado de reforma, já que prédio antigamente abrigava um centro empresarial, é de 70 milhões de Libras. Não é de admirar que a empresa tenha tanta grana assim, em 2018, a loja de departamento bateu recorde, registrando as maiores vendas no Reino Unido.

Essa nova loja de cinco andares ficou tão top que tem até agência de turismo que oferece pacotes de viagem até ela. Os preços do tour variam de 16 Libras a 120 Libras, valor mais elevado caso o visitante queira ficar hospedado em um hotel próximo à loja.

A Primark tem lojas na Europa na Alemanha, Áustria, Bélgica, Espanha, França, Inglaterra, Irlanda, Itália, Noruega, Portugal  e Suíça; e na América do Norte, nos Estados Unidos. Se você vai viajar para um desses países, procure uma loja na cidade que irá viajar.

Se, por enquanto, você estiver só com vontade, use nosso buscador de passagens aéreas baratas para começar a planejar sua trip.

E aí, já visitou as lojas da Primark durante uma viagem? Conta aqui como foi sua experiência 🙂

6 comentários

  1. Acabei de voltar de um tour pela Europa e fui a Primark de Londres ( adorei) e a de Amsterdã ( não tão boa como em Londres). Vale sim muuuuiiito!! Não deixarei de voltar.

  2. Eu fiz compras na Primark de Portugal, um espetáculo em diversidade de roupas, acessórios, lingeries q trouxe de lembrança p amigas….p dar presentes é um excelente lugar também, pois tem perfume agradável por 2 euros p trazer de lembrança, mais barato do q echarpes, santinhos ou imãs de geladeiras q o pessoal pede como lembrança. Tem roupas p crianças, masculinas, comprei até cotonete q a caixa estava super em conta. Comprei bijuterias de 3 euros com ótima qualidade, viajei em outubro de 2018, estamos há 1 ano quase e as bijuterias estão intactas.
    Adorei o espaço da loja.

  3. Oiii! Estou indo para a Europa na semana que vem.
    Vou para Paris, Londres e Amsterdã.
    Qual Primark dessas 3 vale mais a pena? Todas têm os mesmos preços ou variam de acordo com o local?

    1. Os preços são os mesmos, só fomos na Primark de Londres e adoramos, mas acreditamos que todas sejam bacanas!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.