Para onde voam os pombinhos neste Verão? Caso ainda não saiba, pega essas dicas! Selecionamos 10 praias românticas para viajar com seu amor no Brasil ou pelo mundão afora. Garantimos que um tanto de privacidade, muitos mimos, belezas naturais e um pôr do sol épico vão fazer vocês dois se amarem em dobro!

Existem perfis de casais. Tem aqueles que não dispensam uma praia badalada, outros que querem sossego mas não abrem mão do conforto, e aqueles que fazem a linha “bicho do mato”. Para variados gostos e bolsos, selecionamos belas paisagens para você convidar uma pessoa especial, desde as bodas de papel até as de ouro. ❤

Praias românticas para viajar

Exumas – Bahamas

Enxumas é um arquipélago com 365 cayos próximo a Nassau. Rodeada por águas cristalinas, a ilha atualmente se divide em três partes e constantemente receber casais em Lua de Mel, incluindo celebridades. O paraíso tropical abriga resorts, casas luxuosas e restaurantes românticos a beira-mar, bem sofisticados. Confira aqui quanto custa viajar para Bahamas!

Faraglioni – Itália

Impossível falar de romance sem mencionar a Itália. Um simples passeio pela Costa Amalfitana já é apaixonante o suficiente, mas espere só até seus olhos se depararem com Faraglioni, em Capri. Entre as favoritas dos casais, essa pequena praia romântica com vista para o mar azul intenso acolhe as pessoas entre suas rochas, onde há dois clubes de praia e um renomado restaurante. Aproveite e pegue um barco até Marina Piccola, uma das mais glamourosas do litoral italiano. Descubra aqui quanto custa uma viagem para a Itália.

Nissaki – Grécia

Com mais de 220 km de costa, a cosmopolita Corfu tem uma rica herança multicultural, vista nos monumentos históricos da Cidade Velha, considerada Patrimônio Histórico da Humanidade pela Unesco. A natureza também é generosa, oferecendo águas cristalinas em suas praias, cercadas por paredões rochosos, e clima favorável durante o ano todo. Uma das mais belas é Nissaki, com águas cristalinas, sossego e tavernas que servem ótimos frutos do mar. Planeje sua viagem para Grécia aqui!

Koh Samui – Tailândia

Que tal um destino exótico para sair da rotina? As ilhas tailandesas são maravilhosas e apesar de Koh Samui promover as melhores festas da Lua Cheia, um dos eventos mais aguardados do ano, há refúgios românticos para os casais. Aproveite a estadia para visitar o templo do Grande Buda, se divertir nas cachoeiras de Namuang e recarregar as energias nas praias paradisíacas. Partiu Tailândia? Confira quanto custa essa viagem e planeje-se.

Raja Ampat – Indonésia

Muita gente ainda não descobriu Raja Ampat, um verdadeiro paraíso na Indonésia, tido como um dos melhores destinos do mundo para o mergulho. Mil ilhas compõem o cenário de natureza intocada do arquipélago, com ótimas opções de hospedagem, inclusive cabanas suspensas no exuberante mar. Mas, tenha em mente de que é preciso tempo para essa viagem, pois a jornada é longa!

Águas Belas – Ceará

A apenas 60 km de Fortaleza, está a praia de Águas Belas, em Cascavel. O nome faz jus ao o que os olhos veem: águas cristalinas em tons de azul e verde que se misturam na imensidão do mar. Formando piscinas naturais durante a maré baixa, a praia tem ainda o belo encontro do Rio Malcozinhado com o oceano, melhorando ainda mais o visual das areias desertas, que contam com pouca infraestrutura a seu redor. Sem sombra natural, também convém levar guarda-sol. Acesse e confira quanto custa uma viagem para Fortaleza!

São Miguel do Gostoso – Natal

Casais tem buscado refúgio em São Miguel do Gostoso, a cerca de 1h30 de carro de Natal. Com praias tranquilas, limpas, rodeadas de verde e boa infraestrutura, não tem como colocar defeito. O melhor é que as diárias de hotéis estão entre as mais baixas durante a alta temporada no Brasil, considerando localização e custo-benefício. Confira aqui ótimos pacotes de viagem para Natal!

Ilha do Pelado – Rio de Janeiro

Curtir uma ilha é tudo o que os casais podem desejar nos dias quentes e olha só que nome mais sugestivo no caliente Rio de Janeiro! A Ilha do Pelado fica a 10 minutos de barco do centro de Paraty, uma das cidades mais românticas do Brasil. Rústica e intocada, tem uma pequena faixa de areia onde há apenas um bar, e águas cristalinas tranquilas que encantam qualquer mortal. Planeje sua viagem para Paraty e a Ilha do Pelado aqui!

Ilha do Mel – Paraná

Saindo de Curitiba, siga para Paranaguá onde há uma estrada até a Ilha do Mel ou faça o trajeto num encantador passeio de trem, que percorre lindas paisagens e inspira o clima de romance. Chegando lá, curta as pousadas rústicas a beira-mar, entregue-se às belezas naturais e conheça seu atrativos, como a Fortaleza de Nossa Sra. dos Prazeres, o Morro do Farol e a Gruta das Encantadas. Confira quanto custa essa viagem!

[+] Hospedagem dos Sonhos na Ilha do Mel: Grajagan Surf Resort

Praia da Lagoinha – Santa Catarina

A pequena praia da Lagoinha é uma das principais atrações de Bombinhas, não muito distante de Florianópolis. Com um mar calmo de águas claras, é possível observar os peixinhos no mar (com ou sem snorkel) ou ficar de bobeira em pequenas piscinas que se formam entre as rochas no canto da praia. O restaurante do local não é sofisticado, mas tem um bom custo-benefício. Partiu Bombinhas? Confira os custos aqui.

Post por Brunella Nunes
Fotos: divulgação

2 comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.