Não há dúvidas de que o Brasil tem mil encantos naturais, mas o mundo também reserva praias paradisíacas, daquelas que nem parecem ser de verdade de tão lindas. Apesar da região caribenha ser instantaneamente ligada ao termo, elas não figuram nesta lista e sim lugares dos quais você talvez nem imaginava que existiam.

O oceano Pacífico é um trecho repleto de paraísos escondidos ou mundialmente famosos, como é o caso da Ilha de Páscoa, Bora Bora e Taiti. Em países bastante conhecidos, como Japão e Indonésia, é possível encontrar trechos um tanto quanto surreais e com natureza tão marcante, que parecem ter saído dos sonhos.

1. Lombok, Indonésia

A ilha de Lombok tem muitos atrativos, entre eles, as praias de areia branca, propícias para o surfe, baías de cor turquesa, campos de arroz, florestas e trilhas. Além disso, é nela onde fica o segundo vulcão mais alto do país, o Gunung Rinjani.

lombok

2. Arquipélago de Okinawa, Japão

Formado por 169 ilhas, o arquipélago Ryukyu, em Okinawa, é um surpreendente destino paradisíaco no Japão, onde estão a capital Naha e as ilhas Kerama, Tokashiki, Ie e Kume, cada qual com suas culturas distintas.

okinawa

3. Baía Ha Long, Vietnã

Patrimônio Mundial da Unesco, o arquipélago de mar esverdeado encanta qualquer um. São 3 mil ilhas de diversos tamanhos, com grutas, cavernas, plantações de arroz, belas praias e passeios com o típico barco junk.

halong

Confira um post com dicas de praias incríveis para quem tem baixo orçamento

4. El Nido, Filipinas

Relaxante e inspirador, este refúgio filipino é composto por 50 praias com água cristalina, lagoas de cor azul-turquesa, animais selvagens e cavernas. Entre as atividades a serem exploradas na ilha, caiaque, escalada e mergulho são uma boa pedida.

elnido

5. Rarotonga, Ilhas Cook

De origem vulcânica, Rarotonga é a mais populosa entre as Ilhas Cook, tendo maior infraestrutura, o que a torna um destino turístico muito popular. Com temperaturas altas, é ideal para quem quer curtir belas praias e ainda conhecer um pouco da cultura Maori, incluindo ainda muita música com ukulelê e artesanato tradicional.

Rarotonga

6. Península de Coromandel, Nova Zelândia

Com atrações a preços razoáveis, Coromandel conta com praias primitivas e florestas nativas, destacando-se como um dos principais destinos de férias do país. Repleta de trilhas, cavernas e até uma praia com água quente, a península tem muito a se ver e a se fazer.

coromandel

7. Praias de Goa, Índia

Antiga colônia portuguesa, Goa ainda carrega consigo traços marcantes desta cultura, marcada pela arquitetura colonial, vista em muitas igrejas católicas. As praias, porém, são o grande atrativo, repletas de palmeiras, areia branca e mar convidativo para um mergulho.

goa

8. Ilhas Perhentian, Malásia

O pequeno arquipélago malaio é repleto de bangalôs e resorts de luxo, onde dá para descansar até dizer chega. O ambiente jovem e descontraído é chamariz para mergulhadores e mochileiros, que se divertem nas belas praias.

perhentian

9. Moorea, Polinésia Francesa

A ilha vulcânica é apontada como destino ideal para solteiros, repleta de gente jovem em busca de curtição. O mar intensamente azul e as baías esverdeadas são alguns dos colírios para os olhos, além das cachoeiras e das matas virgens.

moorea

10. Arquipélago de Palau

Em meio ao oceano Pacífico, as ilhas de Palau são exuberantes e mostram o quanto a natureza é perfeita. Muitas redes de hotéis se instalaram por lá, aumentando a oferta de vôos. As praias são ideais para mergulho e outros esportes aquáticos.

lombok palau

Fotos: reprodução

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.