Se você é daquelas pessoas que não dispensa os dias de Verão e não vê a hora de correr para abraçar o mar, precisa saber que nem só de grandes centros urbanos vive a Europa. Nos meses de julho e agosto, quando as temperaturas ficam baixas no Brasil, é hora de fazer as malas e partir para o outro lado do oceano. Selecionamos 12 praias para conhecer na Itália, onde há vários pequenos paraísos.

Entre o final de junho e setembro, o litoral italiano fica vibrante e bem movimentado. Isso porque é o período de alto verão, quando as escolas entram em recesso e todos se planejam para deixar o bronze em dia. Evite as três primeiras semanas de agosto, quando a competitividade por um guarda-sol é maior e os preços dos hotéis também, muitos deles exigindo estadia mínima de três dias.

Uma boa dica é conhecer também as cidades ricas em patrimônios históricos e mais distantes das praias, como Milão, Nápoles, Roma, Veneza e Florença, que neste período estão em média temporada, equivalendo a custos um pouco abaixo do que se encontra na região costeira.

Veja algumas das melhores praias segundo a mídia especializada da Itália e encontre os preços da sua viagem no Quanto Custa Viajar:

Cala Mariolu – Sardenha

cala-mariolu

Cala Rossa – Sicília

cala-rossa

Grotticelle – Calábria

grotticelle

Ilha de Capri

capri-italia

La Cinta – Sardenha

la-cinta

La Pelosa – Sardenha

la-pelosa

Lampedusa – Sicília

lampedusa

Marettimo – Sicília

marettimo

Marina Grande – Sorrento

marina-grande

Palmarola – Lácio

palmarola

Sansone – Toscana

sansone

Tropea – Calábria

tropea

Partiu? Confira aqui quanto custa viajar para as principais cidades da Itália:

Post por Brunella Nunes 
Fotos: reprodução

1 comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *