Atenção, praieiras de plantão! Todos os anos, o site Trivago publica uma lista com as praias mais baratas para viajar no verão e o top de 2019 já está disponível \o/

Dessa forma, você pode aproveitar os próximos meses e se organizar para fazer uma viagem econômica e gostosa para um destino, tanto mais afastado quanto mais badalado, com areia e mar aqui mesmo no Brasil.

Praias mais baratas para viajar no verão 2019

A lista foi elaborada com base nas reservas que os usuários do Trivago fazem e nos preços das diárias dos hotéis mais escolhidos. O Trivago seleciona 100 destinos que estão bombando nas pesquisas e, em seguida, filtra as 9 praias brasileiras mais baratas para viajar no verão.

Por isso, o foco acaba sendo em destinos praianos com hospedagens mais em conta, ok? Pronta para descobrir quais são esses destinos?

9. Canoa Quebrada, no Ceará

praias mais baratas para viajar no verão
Foto: Otávio Nogueira

A deliciosa praia de Canoa Quebrada fica na cidade de Aracati, a 180 km de Fortaleza. O destino é famoso e muito procurado pelos turistas que viajam até o Ceará. E não é pra menos, isso porque Canoa Quebrada conta com falésias, lagoas e dunas incríveis, quem rendem um cenário brasileiro paradisíaco.

Caso não queira ficar hospedada em Aracati e prefira Fortaleza, por exemplo, é super fácil fazer uma excursão estilo bate e volta para passar o dia em Canoa Quebrada. Basta contratar uma viagem diurna, saindo de Fortaleza. Saiba mais sobre o passeio aqui.

8. Cabo de Santo Agostinho, no Pernambuco

praias mais baratas para viajar no verão
Foto: Wikimedia Commons

Ah, Pernambuco! Se tem um estado brasileiro com dezenas de praias encantadoras é esse aí <3 Uma das joias da região é o município de Cabo de Santo Agostinho, que fica a 15 km de Recife e oferece uma das praias mais baratas para viajar no verão.

O destino que atrai muitos surfistas que aproveitam as boas ondas na Praia do Paiva. Já os jovens que curtem badalação não abrem mão de ficar na praia de Gaibu, enquanto as famílias e querem descanso e sossego aproveitam as marolinhas na praia de Calhetas.

Um jeito legal de desbravar a região é fazendo uma excursão guiada pelas praias mais badaladas de Cabo de Santo Agostinho. Assim, você conhece os points com melhores ondas, além de visitar dois mirantes com vistas deslumbrantes.

7. Vila Velha, no Espírito Santo

praias mais baratas para viajar no verão
Foto: Vinicius Depizzol

Que tal aproveitar o verão em um litoral com 32 km de extensão? É isso que os turistas encontram em Vila Velha, a segunda maior cidade do Espírito Santo, situada a 13 km de Vitória.

Quando a maré estiver baixa, a dica é correr para a Praia da Baleia, considerada uma das mais limpas do estado. A 3 km do centro, todo mundo pode curtir a Praia da Costa ou a Praia de Itapoã, com areia fina e águas cristalinas. Outro ponto positivo em Vila Velha é que a cidade praiana fica grudadinha com Guarapari, um dos 10 destinos com praias paradisíacas para quem tem baixo orçamento viajar.

6. Balneário Piçarras, em Santa Catarina

Localizado a 110 km de distância de Floripa e a 60 km de Joinville, o Balneário Piçarras é acolhedor, tranquilo e indicado para quem gosta de natureza. A praia tem 7 km de extensão e quase não tem ondas fortes, tornando-se um lugar perfeito para quem gosta de ficar boiando e aproveitando o sol.

Quem está pelo litoral catarinense não pode deixar de conhecer esse paraíso natural que é Piçarras, ideal para repor as energias e uma das praias mais baratas para viajar no verão.

Se estiver por lá por vários dias, aproveite para dar um pulinho no Beto Carrero e curta um dia com bastante emoção e adrenalina. O balneário está a 25 km de Penha, onde fica o parque.

5. Luís Correia, no Piauí

praias mais baratas para viajar no verão
Foto: Pixabay

O litoral do Piauí pode ser curtinho, com 66 km de extensão no total, mas as belezas que essa região reserva para os turistas são capazes de conquistar muita gente! E com a pacata cidade de Luís Correia, que fica a 60 km de Teresina, não seria diferente.

Algumas das praias mais preciosas do Piauí ficam aqui, como Atalaia, Coqueiro, Maramar e Macapá. Com seus 46 km de extensão, o litoral de Luís Correia faz parte da Rota das Emoções, ou seja: além de conhecer essas praias exuberantes, você ainda pode esticar a trip por Jericoacoara, Delta do Parnaíba e Lençóis Maranhenses.

4. Guarajuba, na Bahia

Ao norte da Bahia, localizada a 42 km de Salvador, temos uma das praias mais baratas para viajar no verão, mais tranquilas e muito surpreendentes: Guarajuba. Antigamente, o local era uma vila de pescadores. Por esse motivo, você vai se deparar com um destino rústico e acolhedor, altamente recomendado para quem curte pesca e mergulho.

Quem é apaixonado por águas clarinhas, mar calmo e areias brancas vai voltar de Guarajuba totalmente apaixonada e com aquela sensação de ter curtidos as férias em uma praia particular.

Guarajuba fica grudadinha na Praia do Forte, um point muito badalado e também caro na Bahia. Por isso, se você quer economizar, ficando em um destino paradisíaco, mas com gastando muito menos, vale a pena colocar Guarajuba no roteiro.

3. Barreirinhas, nos Lençóis Maranhenses

praias baratas para viajar no verão
Foto: Otávio Nogueira

Barreirinhas fica a 262 km de distância de São Luis, sendo considerada a porta de entrada para Lençóis Maranhenses e, por isso, acaba sendo a principal escolha da maioria dos turistas.

É em Barrerinhas que ficam alguns dos passeios mais famosos dos lençóis maranhenses, como a Lagoa Azul, que faz parte do Circuito da Lagoa Azul que, além de visitar essa belezura, também para na Lagoa da Preguiça, na Lagoa da Esmeralda e na Lagoa do Peixe; e a Lagoa Bonita, com suas águas cristalinas que não deixam nada a desejar se comparadas com as do Caribe.

2. Palhoça, Santa Catarina

praias mais baratas para viajar no verão
Foto: Rodrigo Soldon

A 30 km de Florianópolis, temos a cidade de Palhoça que abriga algumas das praias mais gostosas do litoral catarinense, como Guarda do Embaú, que se destaca pela sua junção entre serra e litoral, reunindo diversas atividades ao ar livre e atraindo surfistas para suas famosas ondas.

Além dela, em Palhoça também fica a incrível Praia do Sonho e, do outro lado, a Ponta do Papagaio, uma baía sem ondas e excelente para relaxar e se desligar do agito do litoral catarinense.

1. Touros, no Rio Grande do Norte

A campeão na lista de praias mais baratas para viajar no verão 2019 pelo Brasil é a praia de Touros, no Rio Grande do Norte, que fica a 91 km de Natal. Como boa parte do litoral nordestino, o destino é privilegiado com belezas naturais e praias paradisíacas, além de pontos turísticos tradicionais e históricos, como o Farol do Calcanhar, com 62 metros de altura e considerado o maior do Brasil.

Inclusive, a praia de Touros ganhou um resort all inclusive, o Vila Galé, que vem movimentando a região e alavancando o turismo. Pertinho de Touros, os turistas ainda encontram São Miguel do Gostoso, Cajueiro, Pititinga, Carnaubinha e a famosa Maracajaú.

Agora que você conhece quais são os destinos com praias mais em conta para conhecer no Brasil, que tal ficar de olho em promoções de passagens aéreas para tornar essa trip ainda mais baratinha? 😉

1 comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.