O Brasil é um prato cheio quando falamos sobre praias lindas e imperdíveis, e as praias de São Miguel dos Milagres, no estado de Alagoas, com certeza entram no topo de qualquer lista das praias mais bonitas. 

Também conhecida como Milagres e carinhosamente apelidada como o caribe brasileiro pela similaridade dos tons da água, a pequena cidade no estado de Alagoas, a 100 km da capital Maceió, vem conquistando cada vez mais viajantes, que fazem questão de participar da Rota Ecológica, que passa nesse e em outros destinos do litoral do norte alagoano.

O local encanta por sua simplicidade, natureza exuberante, hospedagens charmosas e praias tranquilas, apesar da pouca infraestrutura, seu jeitinho rústico ainda é único e a proximidade com a natureza atrai quem quer relaxar, se conectar com a natureza e perder os coqueiros de vista.

Com piscinas naturais e outros atrativos, conheça algumas das melhores praias de São Miguel dos Milagres e apaixone-se.

Foto: Flickr

Praias de São Miguel dos Milagres

Sabe aquelas imagens de fundo de tela da internet, com águas transparentes, coqueiros, sombra e que transmitem tranquilidade? Essas paisagens existem e as praias de São Miguel dos Milagres são a prova disso.

Milagres possui cinco praias diferentes, cada uma com seu próprio estilo, que tem em comum a natureza e a beleza preservadas, além de longos trechos de faixa de areia.

Em qualquer uma das praias de São Miguel dos Milagres a água morna, existem piscinas naturais e a orla é recheada de coqueiros.

Foto: Flickr

O grande diferencial entre as praias é a maré, o período de maré baixa e maré alta varia bastante apesar da proximidade. Outro fator que influencia é a estrutura de praia para o visitante curtir.

Todas são bem tranquilas, mas algumas não oferecem praticamente nenhuma infraestrutura, enquanto outras já tem um barzinho para o viajante comer.

Nas praias de São Miguel dos Milagres, aproveite para fazer algumas atividades, como passeio de buggy, aluguel de bicicletas, visitas aos mirantes e outros passeios de contemplação.

Conheça as praias de São Miguel dos Milagres

Agora que o viajante já sabe como são as praias de São Miguel dos Milagres de forma geral, é hora de conhecer cada uma.

Praia de São Miguel dos Milagres

Vamos começar pela praia que originou o nome da região, uma opção imperdível, com longos trechos de areia, mar calmo, piscinas naturais, passeios de jangadas e quiosques beira-mar para o visitante se deliciar.

Com coqueiros e muitos bancos de areia quando a maré diminui, o cenário é de filme  vale muito a pena curtir o dia nesta praia linda.

Praia de Porto da Rua

A primeira praia é a Praia de Porto da Rua, bem longa, com coqueiros e muitas piscinas naturais no período de maré baixa. É uma ótima opção para quem viaja em família e com as crianças, já que é bem rasa e tranquila.

Durante o período de maré baixa, o viajante pode ter que andar vários e vários metros até conseguir entrar na água, pois o mar fica mais distante das faixas de areia.

Praia do Riacho

Muito tranquila, esta extensa praia possui apenas dois bares e, ao ultrapassá-los, você terá dificuldade em encontrar outra estrutura para alimentação ou banheiros. Com mar transparente e bastante calmaria, a única desvantagem é que em certos períodos do ano, já encontram-se sargaços na água, o que prejudica a vista e a entrada no mar.

Caso decida passar o dia nesta praia, dá para ir a pé até uma das praias de São Miguel dos Milagres que fica bem próxima, a Praia do Marceneiro.

Foto: Wikimedia Commons

Praia do Marceneiro

A última opção de praias de São Miguel dos Milagres, a Praia do Marceneiro é longa, com uma vista incrível de um coqueiral ao fundo.

Praticamente deserta, esta praia de águas em tons esverdeados tem o mar bem calmo e algumas barraquinhas para o viajante aproveitar.

Foto: Flickr

Praia do Toque

Essa é uma das praias de São Miguel dos Milagres mais famosas, uma das pioneiras do turismo da cidade. Bem calma e com muitas piscinas naturais, existem inclusive passeios de jangada para conhecer as piscinas.

A água é transparente e a praia bem preservada.

Você pode contratar um passeio saindo de Maceió para conhecer São Miguel dos Milagres

Hospedagem nas praias de São Miguel dos Milagres

As maravilhosas praias de São Miguel dos Milagres são um deleite e merecem que o viajante fique pelo menos algumas noites antes de partir para o próximo destino.

Confira algumas boas opções de hospedagem pertinho das praias de São Miguel dos Milagres para o viajante conhecer.

Pousada Villa Pantai: uma das pousadas mais bem avaliadas da região e com um uma estrutura super bacana, esta acomodação está a 1 minuto de caminhada da Praia Porto da Rua. A pousada conta com wifi, piscina, café da manhã incluído e vários bares para agradar seus clientes. 

Café da manhã na Villa Pantai/Foto: Booking

Pousada Riacho dos Milagres: mais uma pousada muito bem avaliada pelos clientes, com nota 9/10, esta pousada fica bem na frente da praia de São Miguel e oferece piscina ao ar livre, Wi-Fi e café-da-manhã diário ao ar livre.

Foto aérea da Pousada Riacho dos Milagres/Foto: Booking

Pousada Ricoco: seguindo a lista de pousadas incríveis perto das praias de São Miguel dos Milagres, esta opção fica a 700 metros da Praia do Toque, tem nota 9,3/10, uma estrutura impressionante para seus clientes, com muito conforto e aconchego em todos os seus ambientes. 

Foto: Booking

Flats Hana Mana: esta opção é voltada para quem quer mais autonomia nas refeições e na hospedagem, pois é um pequeno apartamento mobiliado e com cozinha. O flat fica a 350 metros da Praia de São Miguel dos Milagres e a 1,5 km da Praia do Toque. A hospedagem oferece Wi-Fi gratuito, ar-condicionado e acesso a um jardim com piscina ao ar livre.

Foto: Booking

Como chegar nas praias de São Miguel dos Milagres

Para os viajantes que vêm de fora de Alagoas, a forma mais fácil de chegar nas praias de São Miguel dos Milagres é indo de avião, pousando no aeroporto de Maceió. Confira por aqui passagem aérea barata para Maceió

De Maceió até as praias de São Miguel dos Milagres são apenas 100 km, que podem ser feitos de carro pela AL-101 (para quem vai de avião, existem locadoras disponíveis no aeroporto para seguir o trecho terrestre).

Também é possível ir de avião e descer no aeroporto de Recife, que tem mais opções de voo, mas o trajeto terrestre depois é de 220 km. Para comparar os valores e voos, é só clicar aqui.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.