Perdida na areia rodeada de coqueiros, uma pequena igreja tem vista privilegiada para águas esverdeadas e cristalinas que formam piscinas naturais. Este é o cenário paradisíaco da Praia dos Carneiros, uma das mais belas e desejadas de Pernambuco, localizada a apenas 90 km de Recife.

Praia dos Carneiros

Palco para casamentos, destino de Lua de Mel e Réveillon, o local tem ganhado fama nos últimos tempos. A área de proteção ambiental ainda resguarda, porém, uma atmosfera selvagem. Um paredão de arrecifes percorre 1 km de seu belíssimo mar translúcido, onde é propícia a prática de mergulho e snorkel. Caiaques, Stand Up Paddles e catamarãs dividem o espaço nas águas ao longo do dia.

O mar é moldado pelo estuário do Rio Formoso, que tem 12 km de extensão e dá nome ao município vizinho. Há quem inclua na rota a praia de Porto de Galinhas, a 50 km dali. Algumas operadoras realizam passeios entre ambos, o que facilita a vida do viajante na hora de conhecer a região.

Foto: Edmar Paz

Erguida no século 18, a capela de São Benedito é uma das principais atrações da praia e faz parte do Sítio Boa Esperança, uma pequena fazenda de cocos a beira-mar, algo bastante comum no litoral nordestino. A propriedade cuida da administração da igreja e possui também casas de temporada para aluguel.

A infraestrutura local conta ainda com bares badalados, como o Bora Bora e o premiado Beijupirá, que tem filiais espalhadas pelo Nordeste. Há ainda outras pousadas que, pela proximidade com a praia, tem um custo mais salgado. Entre as opções estão o hotel Praia dos Carneiros, a pousada Paraíso dos Carneiros, os chalés dos Carneiros e os bangalôs Pontal dos Carneiros. Quem quer economizar pode se hospedar em Tamandaré, cidade vizinha com preços mais baixos e distância curta da belíssima praia.

[+] Passeio para Carneiros saindo de Porto de Galinhas: temos!

[+] Confira quais praias são consideradas “Caribes Brasileiros”

Texto por Brunella Nunes
Fotos via Pontal dos Carneiros 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *