Praia do Mangue Seco, em Jericoacoara, ganha o coração dos turistas e fama no Instagram

Praia do Mangue Seco, em Jericoacoara, ganha o coração dos turistas e fama no Instagram



Não precisamos mais declarar o nosso amor pelo Ceará, terra de paisagens invejáveis e povo hospitaleiro. Na cada vez mais desejada Jericoacoara, a selvagem Praia do Mangue Seco ganha o coração dos turistas e não por acaso sua fama se espalha no Instagram mundo afora. Com o encontro do rio Guriu com o mar, se forma uma pequena lagoa onde vivem cavalos-marinhos que, inevitavelmente, posam para as fotos.

A paisagem inóspita é tipicamente árida do local acaba sendo um bom cenário para belas fotos. Na faixa de areia branquinha, as pessoas posam entre as árvores, numa rede, no balanço e até numa casinha rústica construída com madeira. O mar de águas azuis faz pano de fundo, além de refrescar os visitantes do calor.

A vila de pescadores abriga cerca de 200 famílias e não possui outros atrativos além deste cenário que é a cara do Nordeste brasileiro. Entre as dunas se formam algumas poucas lagoas, já que o Ceará passa por um complicado período de estiagem nos últimos anos. Para ter chance de vê-las, é recomendável ir até lá entre janeiro e maio.

O acesso geralmente é feito através de passeios de buggy, comandado por agências de turismo, que atravessam as dunas e vão até Tatajuba, um vilarejo caiçara que lembra a Jeri de outrora. Vale a pena curtir cada trechinho dessa jornada!

Foto: Setur Ceará

Foto: Jeri Off Road

Foto: Jeri Off Road

[+] Partiu Jeri! Confira pacotes para curtir essa maravilha com preços amigáveis!

 

Foto: Lulu Passeios

[+] 18 lugares deslumbrantes no Ceará

Foto: Lulu Passeios

Foto: Royal Green

Post por Brunella Nunes
Fotos: reprodução

Quanto custa viajar para Jericoacoara
Saindo desimulação de calculadora
com estadia desimulação de calculadora
Quanto custa viajar para jericoacoara

+ Não há comentários

Comente