Não precisamos mais declarar o nosso amor pelo Ceará, terra de paisagens invejáveis e povo hospitaleiro. Na cada vez mais desejada Jericoacoara, a selvagem Praia do Mangue Seco ganha o coração dos turistas e não por acaso sua fama se espalha no Instagram mundo afora. Com o encontro do rio Guriu com o mar, se forma uma pequena lagoa onde vivem cavalos-marinhos que, inevitavelmente, posam para as fotos.
A paisagem inóspita é tipicamente árida do local acaba sendo um bom cenário para belas fotos. Na faixa de areia branquinha, as pessoas posam entre as árvores, numa rede, no balanço e até numa casinha rústica construída com madeira. O mar de águas azuis faz pano de fundo, além de refrescar os visitantes do calor.
A vila de pescadores abriga cerca de 200 famílias e não possui outros atrativos além deste cenário que é a cara do Nordeste brasileiro. Entre as dunas se formam algumas poucas lagoas, já que o Ceará passa por um complicado período de estiagem nos últimos anos. Para ter chance de vê-las, é recomendável ir até lá entre janeiro e maio.
O acesso geralmente é feito através de passeios de buggy, comandado por agências de turismo, que atravessam as dunas e vão até Tatajuba, um vilarejo caiçara que lembra a Jeri de outrora. Vale a pena curtir cada trechinho dessa jornada!
Foto: Setur Ceará
Foto: Jeri Off Road
Foto: Jeri Off Road
Foto: Lulu Passeios
Foto: Lulu Passeios
Foto: Royal Green
Fotos: reprodução
1 comentário