A Praia de Moitas no Ceará fica bem no meio do percurso de carro entre Fortaleza e Jericoacoara. Ainda que pouco conhecida, é um destino revigorante para quem precisa de tranquilidade.

A praia também fica a 6 km da Vila de Icaraizinho, e é cercada por dunas, rios, mangues e um mar calmo, de águas cristalinas. O que mais chama atenção são suas belezas naturais, e principalmente o pôr do sol. Vamos conhecer tudo o que pode ser aproveitado por lá?

Agora atente-se: para ficar na Praia de Moitas no Ceará é preciso estar disposto ao desligamento: em poucos lugares você conseguirá sinal de celular. Mas garantimos que você nem vai sentir falta!

O que fazer na Praia de Moitas no Ceará

Apesar da cidade pequena, é possível aproveitar todas as belezas naturais da Praia de Moitas no Ceará. Existem vários bugueiros que fazem percursos similares, tanto saindo da cidade de Icaraizinho de Amontada, quanto da própria Praia de Moitas.

Praia da Pontinha

Se você pegar o passeio saindo de Icaraizinho, a Praia da Pontinha vai ser um dos primeiros pontos de pausa. Lá é bastante conhecido por ser um dos melhores pontos para iniciantes no kitesurf. Além disso, a vista é linda!

Travessia de barco no rio Aracatiaçu

Já na praia de Moitas, é possível fazer um passeio pelo Rio Aracatiaçu, que leva até a Ilha das Ostras (nosso próximo tópico!). A travessia custa R$40 por pessoa e deve ser pago em espécie. Alguns poucos barqueiros já aceitam pix, mas é interessante que você vá com dinheiro mesmo. Preço consultado em maio de 2022.

Durante a travessia de barco, você vai passar pelo mangue e suas raízes altas, que formam uma paisagem indescritível. Nas águas verde-esmeralda, é possível apreciar a paz e a natureza, como se estivesse no coração do planeta Terra.

Ilha das Ostras

Depois do passeio de barco, você chegará na Ilha das Ostras, que é a principal parada do passeio. Lá, também é possível chegar pelas dunas, mas o passeio pelo rio é tão bonito que vale a pena chegar por lá!

Na ilha, você vai escolher que tipo de fruto do mar quer provar: camarões, ostras e muitos outros. Todos são bem frescos e merecem a prova.

Pôr do sol da praia de Moitas no Ceará

Para fechar o passeio, o pôr do sol será um grande presente. Quem já está de buggy, pode pegar essa carona até o Porto de Areia: uma das dunas mais buscadas para apreciar o espetáculo do final do dia.

Todo esse passeio é recomendado que seja feito com um guia local que, além de facilitar os acessos, também vai contar mais sobre as curiosidades da praia de Moitas no Ceará.

O passeio de Buggy custa em torno de R$ 250 para até 4 pessoas, saindo da praia de Icaraizinho de Amontada e fazendo o percurso até o pôr do sol. Mas outras opções de passeios também podem ser negociadas na vila.

Já que você estará perto de Jericoacoara, clique aqui e conheça a nova atração da região

Onde se hospedar na Praia de Moitas no Ceará

Canoé Brasil

Um refúgio no meio do paraíso: essa é a definição da pousada Canoé Brasil. São diversos tipos de bangalôs e suítes para você aproveitar e relaxar. Lá, você também vai poder desfrutar de piscina e de um bar na área de lazer. Tudo bem pertinho do mar.

Praia Melu

A 1 minuto da praia, você encontra o Praia Melu: uma hospedagem perfeita para viver as boas vibrações da Praia de Moitas. Lá você também pode escolher entre suítes e bangalôs, e aproveitar a piscina o bar, e também o wi-fi, para curtos momentos de conexão. Curtos, né?

Pousada Lacula

Tranquilidade, privacidade e localização perfeita. É assim que os hóspedes definem a pousada Lacula, na praia de Moitas no Ceará. Você já sabe que o pôr do sol mais bonito fica nas duas, mas olha só: o final de tarde na frente da pousada não deixa nada a desejar, viu!

Mar de Gente Pousada

A pousada Mar de Gente não fica à beira-mar, mas tem um grande diferencial: pertinho dela é de onde saem os passeios pela praia. Aí você pode dormir um pouquinho mais, ou aproveitar o café da manhã com calma para sair e visitar o entorno.

Como chegar na Praia de Moitas no Ceará

A Praia de Moitas está localizada no município de Amontada, que fica a aproximadamente 230 km de Fortaleza. A viagem pra lá pode ser feita de ônibus ou carro, e o percurso é bem tranquilo.

Encontre aqui passagem aérea para Fortaleza

De carro, basta siga pela CE 085. Em torno de 3 horas você chegará até Amontada. Da vila, você precisará percorrer mais 6 km para chegar até a praia de Moitas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.