Todo mundo que tem um animal de estimação sabe que, na hora de viajar, é preciso planejar duas “viagens”: a sua e do seu melhor amigo. Afinal, quando precisamos deixá-los (seja em casa com alguém, seja em um hotelzinho de pets), o animal precisa ser bem cuidado e isso requer um certo preparo por parte dos tutores. Inclusive na hora de pensar para onde ir e em opções de pousadas pet friendly interior de SP, os tutores podem ter uma dorzinha de cabeça.

Além disso, muitos tutores ficam com o coração apertado ao deixar os animaizinhos. Quem nunca chegou em um lugar e pensou “meu melhor amigo com certeza adoraria correr livre aqui”. Por isso, vamos te dar dicas hoje de pousadas pet friendly interior de SP para não precisar se separar do seu pet e levá-lo para cair na folia junto com você.

Para integrar nossa lista das melhores pousadas pet friendly interior de SP, consideramos hospedagens (hotéis, pousadas, resorts e hotéis-fazenda) que tenham um espaço bacana para receber toda a família e não só aqueles hotéis que você simplesmente pode levar o pet no quarto e depois ele não pode circular em mais nenhuma área.

Mesmo com as nossas dicas atualizadas, vale sempre a pena dar aquela conferida na hora de fazer a sua reserva sobre como estão as regras atualmente de cada hotel para levar o seu mascotinho, se existem taxas para acomodá-lo (e se sim, se inclui alguma coisa, como tapete higiênico e etc), se será necessário uma acomodação diferenciada, comprovante de vacinas e outros detalhes.

Agora que já passamos todos os alertas e considerações, confira dicas de pousadas pet friendly interior de SP! Se tiver mais alguma indicação, conte para a gente nos comentários! 

Pousadas pet friendly interior de SP

Recanto Alvorada Eco Resort

O Recanto Alvorada Eco Resort é uma excelente opção de acomodação para quem quer viajar com os pets. Localizado em Brotas, no interior de São Paulo, a 250 km da capital paulista, o hotel conta com uma estrutura impressionante para comportar as famílias com crianças e animais.

Este Eco Resort possui piscinas (ao ar livre e aquecidas), lago com atividades (caiaque, stand up paddle), uma área verde impressionante e quartos super espaçosos com varanda para que seu pet tenha bastante espaço.

Os pets têm acesso a várias áreas de hotel, com exceção do restaurante e piscina coberta. 

O hotel, que oferece sistema de pensão completa (café, almoço e jantar), é considerado fabuloso e tem nota 8,9/10. As reservas e mais fotos você confere aqui.

Hotel Fazenda Areia que Canta

Para quem tem animais e quer/gosta de visitar Brotas, essa é mais uma opção imperdível na cidade! Uma das pousadas pet friendly interior de SP mais requisitadas e populares do interior paulista, o Hotel Fazenda Areia que Canta não só é pet friendly como tem espaços destinados para a diversão dos pets! Além de claro uma estrutura bem legal para os seres humanos que quiserem passar um feriado ou final de semana, com piscinas, atividades monitoradas, lago e muito mais.

O hotel oferece dentro do apartamento pet friendly uma mantinha pet e os recipientes para ração e água. O Kit Pet fica na recepção, com petisco, tapete e saquinhos higiênicos.

Para os tutores curtirem com os pets, o hotel oferece a Praia Pet (uma área específica do lago para brincar livremente com seu pet na água) e o PAR CÃO (área cercada, na natureza para poder brincar livremente e de forma segura com seu Pet sem a coleira, junto dos Pets de outros hóspedes).

Incrível né? Lugares que comportam com carinho e zelo todos os integrantes da nossa família são diferenciados! Para se apaixonar ainda mais, bora conhecer esta opção! Faça aqui sua reserva.

Fasano Boa Vista

Uma opção (bem) mais requintada no interior de São Paulo, o grupo Fasano possui uma unidade na cidade de Porto Feliz, a 120 km da capital paulista. O Fasano Boa Vista é um hotel boutique que tem uma pegada de viagem no campo chique, com muito verde, espaço, e opções para entreter o viajante e seu companheiro animalzinho.

Os amigos de quatro patas de até 7 kg são aceitos no local e podem correr no extenso gramado da fazenda. Além disso, o hotel boutique oferece potes e caminhas personalizadas para os pets não precisarem se preocupar com quase nada.

Para os adultos, são muitas opções. Piscina, bar, clube de golfe, aulas de equitação, spa, quadras de tênis e mais. Saiba mais sobre esta opção e confira os valores das diárias por aqui!

Foto: Booking

Pousada Vale das Orquídeas

Mais uma opção de pousadas pet friendly interior de SP, a Pousada Vale das Orquídeas fica na cidade de Socorro, a 135 km de São Paulo, e é conhecida por receber muito bem seus viajantes (humanos e pets).

A pousada está localizada no meio das montanhas Pompéia e dispõe de uma bela piscina com deck de madeira ao ar livre e o espaço é super indicado para entrar em contato com a natureza.

Os pets ficam junto aos tutores no apartamento (onde recebem itens para sua estada) e eles podem frequentar alguns espaços pet friendly do hotel, para não precisarem ficar sozinhos na acomodação. Os pets podem ter custo adicional nessa opção ok? Confira as condições e garanta seu quarto!

Foto: Booking

Pousada Encanto da Bocaina – Serra da Bocaina

Entrando em nossa lista de pousadas pet friendly interior de SP, a Pousada Encanto da Bocaina fica na cidade de São José Do Barreiro, a 280 km da capital paulista e também aceita pets em sua propriedade.

Um verdadeiro refúgio íntimo na Serra da Bocaina, esta pousada possui poucos chalés e suítes perto de uma imensa área verde. Os pets são aceitos com algumas condições: tenham mais que 10 meses, vacinados, machos castrados e fêmeas fora do período de cio. Não são aceitos aumigos grandes ou considerados “agressivos”. 

Esta pousada recebe nota 9,1/0 e para saber mais condições para hospedar seu pet, clique aqui.

Foto: Booking

Chalés das Águas

Uma das opções de pousadas pet friendly interior de SP mais próximas da capital, o Chalé das Águas fica em Igaratá, a 90 km de distância.

Os chalés tem vista da represa e a pousada possui restaurante, bar, piscina ao ar livre, parquinho e espaço para brincar com os pets em meio à natureza.

Para seus pequenos companheiros, a pousada oferece tigelas e camas para pets. Assim você precisa carregar menos coisas na viagem! 

Faça sua reserva para o Chalé das Águas aqui!

Foto: Booking

Pousada Ronco do Bugio – Piedade, SP

Uma das partes essenciais na procura de pousadas pet friendly interior de SP é encontrar lugares que não só aceitam animais, mas os tratam bem e pensam na experiência do animal durante sua estada! E esse é sem dúvidas o caso da pousada Ronco do Bugio, em Piedade, que fica a 135 km da capital paulista.

A pousada já é reconhecida pelo bom tratamento aos pets, assim como aos tutores! Considerada como uma pousada verdadeiramente Pet Friendly, o hotel recebe a todos com muito carinho e vários pequenos mimos que você e seu amigo vão encontrar ao chegar aqui.

Como tudo na vida, ainda existem algumas regrinhas para não ter dor de cabeça. Para levar seu aumigo, o custo é de R$ 250 por animal e a guia é obrigatória em lugar de convívio compartilhado.

A taxa de hospedagem pet já inclui pote para armazenar ração, cobertor, toalha, banheirinha de banho ou lavagem de patas, saquinhos, biscoitos e frutas.

De quebra, o lugar ainda tem uma piscina reservada apenas para seu pet se refrescar com água natural da nascente! Show né?

Confira mais detalhes desta pousada aqui!

Pousada Mata Que Canta – Socorro, SP

Mais uma opção na cidade de Socorro, a Pousada Mata que Canta também é super amiga dos animais e pensa também em como bem recebê-los! Para isso, além de aceitar que fiquem nas suas acomodações, a pousada oferece uma super estrutura para nossos aumigos caírem na folia! 

Ainda por cima, a pousada tem avaliação média de 9/10 em todos os seus quesitos, o que vai garantir uma boa experiência para você e seu amigo de quatro patinhas.

O hotel tem uma política pet friendly super bacana, afirmando que o “seu pet pode aproveitar a viagem junto com você! Ele tem acesso livre a todas as áreas, temos uma piscina e um playground exclusivo para eles!”

Dentro do chalé, a pousada fornece caminha, bebedouro, comedouro e tapete higiênico! Se hospedando com eles, o viajante tem acesso livre para visitação no Parque Monjolinho, onde é possível realizar a Trilha São Francisco com os pets e se refrescar com um banho de rio juntinhos!

E se você acha que é pouco, também rola até caiaque e passeio de bote com seu pet!

Para a segurança e comodidade de todos, os nossos chalés possuem a varanda telada, sendo possível deixar o pet mais a vontade!

Apaixone-se por essa opção e faça já sua reserva clicando aqui!

Unique Garden – Mairiporã

Uma das opções mais refinadas do estado também é uma opção de pousadas pet friendly interior de SP! O Unique Garden é referência em hotelaria de luxo no país todo, com acomodações requintadas, gastronomia de primeira, spa e muito mais.

Para não ter que separar o tutor do seu cachorro, o hotel aceita animais e tem algumas regras para recebê-los, mas ainda assim permite que ele ande tranquilamente pela sua área verde e até nas varandas dos restaurantes, desde que de coleira e guia.

O hotel aceita cães de qualquer porte, desde que com as vacinas em dia. Para mais conforto, o pet recebe na acomodação itens como: caminha, comedouro e bebedouro que poderão ser utilizados durante a hospedagem e, eventualmente, adquiridos. 

Se gostou e quer saber mais, é só acessar a página de reservas.

Foto: Booking

Pousada Pegada da Onça – Tapiraí

A Pousada Pegada da Onça fica na cidade de Tapiraí, a 190 km da capital paulista e é mais uma opção de pousadas pet friendly interior de SP para quem quer uma proposta de hospedagem que permite curtir a experiência ao lado do seu melhor amigo de quatro patas.

Durante a hospedagem, a pousada oferece kit pet com caminha que acomoda bem um pet de porte médio.

O pet pode andar em quase todas as áreas do hotel inclusive próximo à represa e cachoeira! No deck, nas trilhas e em outros ambientes o tutor também poderá levar seu amigo. Além disso, um bônus é que os pets podem entrar na piscina, mas com supervisão dos donos.

A carteirinha de vacinação deverá ser apresentada no hotel, ok?

Ficou com alguma dúvida? Basta entrar em contato com a Pousada Pegada da Onça!

Foto: Booking

Opção extra: Pousada Le Ange

Vamos chamar de opção bônus porque essa pousada pet friendly não fica exatamente em SP (e sim no Rio de Janeiro), mas ela se intitula como a Disney brasileira dos cães e essa dica merece ser compartilhada! E fica a apenas 430 km de SP vai, tem opção mais longe dentro do próprio estado!

Segundo a própria pousada, lá, os pets são reis e podem tudo! O local é rodeado pela natureza, com lagos, trilhas, cachoeiras, suítes incríveis e aconchegantes e o seu PET poder ficar juntinho de você totalmente livre!

Lá, seu pet tem liberdade total para acessar todos os cômodos. Eles podem se divertir na piscina com você, circular em nossas salas – inclusive tirar aquela soneca no sofá-, ficar no restaurante e o uso de guia, não é obrigatório.

A pousada oferece um kit pet por suíte composto por: caminha, comedouros, toalha e mantinha.

Uma das pousadas pet friendly mais equipadas que já ouvimos falar, a pousada ainda tem um Pet Shower equipado com chuveiro aquecido – para você dar banho – e soprador para secar seu pet. 

Por fim, o Espaço Agility, na beira do lago, tem atividades com muita grama em volta, para seu dog brincar e se exercitar.

Surreal né? Confira mais informações da Pousada Le Ange!

Partiu colocar seu pet no carro e fazer uma road trip para conhecer as melhores pousadas pet friendly interior de SP?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.