A capital paulista é recheada de atrações para todas as idades, mas quem anseia por um final de semana de sossego, longe do centro urbano e destinos mais tranquilos também tem opções favoráveis sem precisar percorrer muitos quilômetros para isso. E se a ideia é aproveitar os dias de folga para um merecido descanso, temos aqui uma lista recheada de opções de pousadas perto de São Paulo para todos os perfis de viajantes.

Pousadas perto de São Paulo

1. Pousada Villa Parahytinga – São Luiz do Paraitinga

Pousadas perto de São Paulo
Foto: Booking

A apenas 174 km de São Paulo, a cidade de São Luiz do Paraitinga tem toda aquela atmosfera interiorana, e oferece aos seus visitantes o melhor do turismo rural. Aproveite para conhecer os espaços culturais, os casarões históricos, as cachoeiras, e de quebra se hospedar em uma das pousadas perto de São Paulo com melhor nota no Booking: a Pousada Villa Parahytinga. O estabelecimento conta com piscina ao ar livre, um café da manhã excepcional incluído na diária, sauna e quartos com terraço.

2. Pousada e Restaurante Refúgio Dinamarca – Mairiporã

Pousadas perto de São Paulo
Foto: Booking

Conhecida por abrigar a popular Serra da Cantareira, Mairiporã está a apenas 41km de da capital paulista, e ainda conta com algumas cachoeiras e um centro histórico agitado. E para entrar no clima da cidade, a pousada Refúgio Dinamarca oferece empréstimo de bicicletas para você desbravar a região pedalando, piscina ao ar livre, wi-fi e café da manhã gratuitos e uma vista incrível para você curtir enquanto relaxa.

3. Pousada Paiol – Atibaia

Pousadas perto de São Paulo
Foto: Booking

Atibaia é o destino perfeito para quem busca sossego – a cidade é repleta de sítios, resorts, spas, fazendas que abrem suas portas para a venda de produtos artesanais e café colonial, entre outras atrações familiares. Para o seu conforto a Pousada Paiol é perfeita, porque além de ter uma infraestrutura completa, com piscina, spa, academia e sauna, a diária inclui pensão completa – ideal para quem busca refúgio perto da capital, sem precisar se preocupar com mais nada.

4. Pousada Conca di Mare – Bertioga

Pousadas perto de São Paulo
Foto: Booking

Bertioga está a apenas 115 km de São Paulo, e é um ótimo refúgio para um fim de semana ou feriado, ainda mais se a hospedagem for na Conca di Mare, uma pousada pé na areia na praia de Indaiá. Conte com piscina ao ar livre, estacionamento privativo, jardim, bar, restaurante, serviço de praia e um café da manhã espetacular incluído na diária.

5. Pousada Villa Santô – Guarujá

Pousadas perto de São Paulo
Foto: Booking

Guarujá é repleta de pousadas para todos os tipos de perfis de viajantes, e com toda uma atmosfera grega, a Pousada Villa Santô fará você se sentir em Santorini, pois sua decoração temática além de charmosa, é um convite ao descanso. A apenas 200 metros da praia da Enseada, o local conta com piscina, quartos com ar-condicionado, restaurante e um serviço de primeira. Você pode conhecer mais do estabelecimento neste post aqui.

6. OYO Pousada – São Roque

Pousadas perto de São Paulo
Foto: Booking

São Roque é muito conhecido pelo ecoturismo e turismo radical, além de ter um dos maiores outlets do país e tour por vinícolas da cidade. E para a sua acomodação ser perfeita, a OYO Pousada é uma sugestão, principalmente para quem não abre mão de conforto e um café colonial incrível incluído na diária. O estabelecimento oferece piscina ao ar livre, spa e centro de bem-estar, restaurante, bar, e serviço 4 estrelas.

7. Pousada Famiglia Bartho – Espirito Santo do Pinhal

Pousadas perto de São Paulo
Foto: Booking

As vinícolas e cafés coloniais são os principais chamarizes dessa charmosa cidade, que fica um pouco menos de 200 km de distância da capital. E entre um tour e outro, a Pousada Famiglia Bartho mantém esse clima acolhedor que Espirito Santo do Pinhal oferece desde o momento que você passa pelo portal de entrada da cidade. Uma opção de pousadas perto de São Paulo com duas piscinas abertas durante todo o ano, restaurante, bar, salão de jogos, área para fogueira, estacionamento e wi-fi gratuitos, parquinho infantil e pensão completa.

8. Pousada Sapucaia – Guararema

Foto: Booking

Guararema se tornou o refúgio dos românticos, já que a cidade é recebe inúmeros casais durante todo o ano. A apenas 1h15min de viagem da capital, a arquitetura datada do século 18 na cidade ainda é mantida, sendo grande parte dos edifícios tombados como Patrimônio Histórico. São inúmeras atrações a serem desbravadas, mas no fim do dia, nada como descansar na Pousada Sapucaia, que dispõe de piscina ao ar livre, quartos com varanda e vista para o jardim, atividades no entorno, café da manhã gratuito, tudo isso a apenas 600 metros do centro da cidade.

9. Parque Paraíso das Flores – Holambra

Foto: Booking

A colonização holandesa é uma marca forte de Holambra, conhecida como a cidade das flores. Por lá passam milhares de pessoas todos os anos, que não só vão para a Expoflora em setembro, como também para conhecer todos os pontos turísticos da cidade, que fazem todos visitantes se sentirem em um verdadeiro destino europeu.

O Parque Paraíso das Flores é uma pousada que tem uma ótima infraestrutura para receber famílias e grandes grupos. Conte com piscina ao ar livre, estacionamento, wi-fi e café da manhã gratuitos, jardim e lounge compartilhado, tudo a apenas 32 KM do Museu do Café.

10. Pousada Shamballah – Paranapiacaba

Foto: Booking

Somente 44 km separam São Paulo de Paranapiacaba, uma versão mais antiga da capital, com arquitetura preservada datada do século 19, em estilo vitoriano. Passear pela cidade é uma verdadeira viagem no tempo, e de quebra, apreciar uma boa refeição em um dos restaurantes locais é fundamental. Aproveite a estadia para se hospedar na Shamballah, uma pousada em meio às montanhas, em uma localização privilegiada – a 800 metros você encontra a trilha de Poço das Moças e a cerca de 5 minutos a pé o Largo dos Padeiros. Com decoração simples e um café da manhã fantástico incluído na diária, eis uma opção com custo benefício imperdível.

11. Pousada Villa São Francisco – Boituva

Foto: Booking

Conhecida pela prática de balonismo, Boituva fica a 116 km de São Paulo, e seu principal ponto turístico é o Centro Nacional de Paraquedismo. E todo este clima de aventura da cidade é preservado na Villa São Francisco, com piscina ao ar livre, área para ciclismo, academia, terraço e lareira ao ar livre, tênis de mesa, bilhar e toda infraestrutura aconchegante nos quartos, como ar-condicionado e banheira de hidromassagem.

12. Pousada Una – Barra do Una

Foto: Booking

A Barra do Una é o destino ideal para quem quer curtir uma praia, mas que não quer um destino muito agitado de turistas, como as cidades litorâneas mais populares. Por ali, o turismo é um pouco mais rústico, com praias desertas, trilhas em meio à Mata Atlântica e passeios de barco. A Pousada Una é a cereja do bolo para você se apaixonar de vez pela cidade, com piscina ao ar livre, estacionamento privativo gratuito, jardim, lounge compartilhado, sauna, bar e restaurante. O café da manhã em estilo buffet e continental está incluído na diária.

13. Pousada Boutique Vilage de Minas – Monte Verde

Foto: Booking

Embora Monte Verde seja uma cidade mineira, a distância da capital paulista é bem pequena: são apenas 164 km de distância. O destino é comumente procurado por casais em busca de descanso em meio à natureza, e o clima ameno por todo ano é um bônus para o romantismo que paira por toda a cidade. Em meio à tantas pousadas em Monte Verde, a Boutique Vilage de Minas é a escolha certa para quem quer conforto e sofisticação em um só lugar. Conte com uma vista espetacular da cidade, spa, sauna, banheira de hidromassagem, entre outras regalias.

14. Villa Pinhal – Santo Antônio do Pinhal

Foto: Booking

Pertinho de Campos do Jordão está Santo Antônio do Pinhal, uma opção mais barata e tão charmosa quanto. Por lá a simplicidade e aconchego são as principais características da cidade, e o passeio de trem até a cidade vizinha – um trajeto de 2h30min de duração – é a principal atração procurada pelos turistas. A pousada Villa Pinhal dá continuidade ao clima intimista da cidade, com piscina ao ar livre, churrasqueira, vista para as montanhas, área para pesca e um café da manhã excelente.

15. Pousada Solar d’Izabel – Campos do Jordão

Foto: Booking

Campos do Jordão é um dos destinos preferidos dos paulistas em busca de clima ameno e romantismo. A cidade é recheada de lojinhas, bares e restaurantes com arquitetura europeia, e hotéis e pousadas que dispõem do melhor conforto que um estabelecimento pode oferecer. O Pousada Solar d’Izabel é uma opção perfeita para quem não quer gastar muito, mas que não abre mão de aconchego: seus jardins garante um clima pitoresco ao local, enquanto os quartos contam com hidromassagem, vista para a cidade e um café da manhã de primeira.

Depois de escolher o destino ideal e uma das pousadas perto de São Paulo para o seu final de semana, que tal alugar um carro para garantir o conforto de sua viagem?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.