Decidiu colocar o querido e fofíssimo município de Penedo, na região de Itatiaia, no Rio de Janeiro em seu roteiro de viagem e está buscando opções de pousadas em Penedo? Este guia é pra você!

Penedo é bem popular entre os viajantes e é um excelente lugar para quem quer curtir atividades ao ar livre, visitar um parque nacional, conhecer a única colônia finlandesa do Brasil e ainda ver de pertinho a famosa Casa de Verão do Papai Noel. 

Confira dicas e opções de pousadas em Penedo, veja fotos, avaliação média dos hóspedes recentes e decida qual o melhor lugar para atender suas necessidades de viagem e em qual quer investir!

Localização: onde escolher

Penedo é um um pequeno distrito no estado do Rio de Janeiro e fica a 190 km da cidade maravilhosa (cerca de 3 horas de carro) e a 15 km de Resende, mas por existirem ótimas  opções de pousadas em Penedo, o viajante não precisa se preocupar em ficar se deslocando e pode reservar sua acomodação no município mesmo.

Antes de decidir qual hospedagem incrível quer ficar, vale saber que existem três regiões principais para se hospedar. A primeira é o centro, que é o mais recomendado e com boa infraestrutura, além de ser próximo das principais atrações da cidade.

Depois vem a famosa região do lago, que é onde ficam os melhores resorts e algumas boas pousadas. Essa é uma ótima opção para quem não quer gastar tanto na área central e prefere um contato maior com a natureza.

A terceira área, mas não menos importante ou equipada, é a Estrada Vale do Ermitão. Devido à natureza abundante da região, muitas pousadas optaram por abrir seus negócios por ali, oferecendo experiências mais intimistas e com paisagens incríveis.

Dicas de pousadas em Penedo

Sabendo sobre as regiões, confira algumas dicas de pousadas em Penedo que o Quanto Custa Viajar separou e avaliou com boa infraestrutura e boas notas para receber os viajantes na região!

Pousada Nossa Senhora: com mais de mil avaliações e nota média 9,2/10, a Pousada Nossa Senhora é uma das opções mais populares de pousadas em Penedo e a concorrência por lá é bem alta, já que oferece uma estrutura super completa, café da manhã incluído e uma tarifa baixa, com ótimo custo-benefício.

Aproveite piscina, estacionamento, sala de jogos e muita natureza nesta opção!

Foto: Booking

Pousada Casa do Bosque: mais uma pousada muito bem avaliada da região, a Pousada Casa do Bosque recebe nota média 9,3/10 e é uma das mais elogiadas pousadas em Penedo. Com piscina ao ar livre, jardim, Wi-Fi gratuito e café da manhã, a pousada ainda ganha destaque nas avaliações pelo bom atendimento e ambiente aconchegante.

Foto: Booking

Pousada Finlândia: para quem busca pousadas em Penedo mas quer uma opção mais parecida com um hotel, com preço de pousada, a Pousada Finlândia pode ser uma boa opção! Com nota 8,7/10, a pousada é bem arrumada e aconchegante.

A pousada fica a 700 metros do Museu Finlandês e oferece algumas acomodações com hidromassagem, piscina ao ar livre, estacionamento privativo gratuito e café da manhã incluído em sua diária.

Foto: Booking

Pousada Santa Fé: para quem quer e pode investir em pousadas em Penedo com quartos com banheiras privativas, essa é mais uma boa opção para curtir os dias frios. Com nota média 8,9/10, a pousada oferece piscina ao ar livre com vista panorâmica da Serra da Mantiqueira e café da manhã em sua reserva.

A Pousada Santa Fé fica a 2 km do centro de Penedo e está bem inserida na natureza, sendo uma ótima opção para quem quer curtir a paisagem e tranquilidade da Serra.

Foto: Booking

Pousada Serra da Índia: se você quer uma opção para praticamente nem sair da pousada (ou mesmo do quarto) com ótima infraestrutura e quartos grandes e bem equipados, prepare-se para ficar encantado com a Pousada Serra da Índia, que além de todos esses detalhes, tem uma vista surreal da Serra.

São 14 chalés equipados com lareira, hidromassagem e varanda, é de cair o queixo! O local recebe nota 9,3/10, com destaque para os funcionários e ainda oferece café da manhã incluído no valor da reserva, piscina e sauna.

Foto: Booking

Pousada Rainha da Mata: a segunda opção mais bem avaliada desta lista no momento, a Pousada Rainha da Mata recebe nota 9,4/10 e tem opções de quartos com uma linda vista da montanha. O café da manhã considerado excepcional já está incluído, assim como piscina ao ar livre e estacionamento. 

Foto: Booking

Pousada Viking Penedo: mais uma opção de hospedagem em chalés nas pousadas em Penedo, a Pousada Viking Penedo oferece piscina ao ar livre, estacionamento privativo gratuito e jardim. A propriedade fica a 5,2 km da Cachoeira de Deus e os hóspedes podem desfrutar do café da manhã gratuitamente.

Outra coisa bacana desta pousada, que recebe nota média de 8,4/10, é a possibilidade de acomodar várias pessoas em um mesmo chalé. Por exemplo, uma das opções conta com 3 camas de solteiro  e 1 cama de casal. Outros chalés tem dois quartos, oferecendo privacidade e ainda mantendo a família ou amigos unidos.

Foto: Booking

Pousada Sítio Itaúna: a última opção (por enquanto) desta lista de pousadas em Penedo mas nem de longe a menos importante, a Pousada Sítio Itaúna é considerada excepcional pelos seus viajantes recentes e tem nota média 9,5/10, com a maior avaliação dessa lista.

Esta opção fica a 1,6 km do Museu Finlandês e a cerca de 2 km da Cachoeira de Deus. A Pousada Sítio Itaúna oferece acomodações com lareira, piscina ao ar livre, estacionamento privativo gratuito, jardim e churrasqueira, além do café da manhã avaliado como fantástico incluído.

Foto: Booking

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.