Um dos destinos mais desejados do Brasil, o arquipélago Fernando de Noronha era um lugar tranquilo e caiçara até ser descoberto por celebridades. Desde então, proliferaram pela ilha oceânica estabelecimentos mais sofisticados, como a pousada Teju-Açu, a apenas 1 km da praia da Conceição.

Cercada por vegetação nativa da Mata Atlântica, a propriedade se autodenomina “ecopousada” por ser um projeto de menor impacto ambiental. Construída sobre palafitas, tem decoração rústica que lembra uma típica casa de praia, incluindo móveis feitos com madeiras de reflorestamento e luminárias elaboradas com cascas de cebola.

Os hóspedes se aconchegam em seis bangalôs duplos, com apartamentos térreo e superior. Espaçosos, contam com uma varanda com rede e vista para o jardim. Para os dias de descanso serem ainda melhores, é possível agendar aulas de yoga, surfe ou sessões de aromaterapia, massagens relaxantes e ayurvédica.

Na área externa há uma pequena piscina com jatos de hidromassagem, sob a vista privilegiada do morro do Pico, principal cartão postal da região. O restaurante serve frutos do mar e peixes, além de um farto café da manhã, dividido entre quatro opções: detox, carbo, kids e nordestino, a escolha do cliente, que pode também adicionar outros itens que desejar. O cliente escolhe o horário da refeição e o local onde irá consumir (quarto, piscina ou restaurante).

As diárias desse mordomia toda custam a partir de R$ 2.222,00 no Booking.com.

[+] Que tal um tour para nadar e observar os golfinhos na Baía do Sancho?

[+] Pacote de 3 a 7 dias em Fernando de Noronha: temos!

[+] Quanto custa viajar para Fernando de Noronha?

Post por Brunella Nunes
Fotos: divulgação

2 comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.