A região de Gonçalves, em Minas Gerais, é conhecida por sua paisagem sinuosa com vistas exuberantes. Para ter uma estadia confortável e com uma vista privilegiada para as montanhas que formam a Serra da Mantiqueira, a dica é ficar em um dos doze chalés da Pousada Serra Vista, lugar perfeito para descansar cercado pelo verde e pela beleza natural da região.

Além da oportunidade desse contato próximo com a natureza, toda a estrutura da pousada é preparada para proporcionar conforto e bem-estar para que o hóspede tenha uma simples tarefa: vivenciar, despreocupadamente, a tranquilidade e o relaxamento que tanto deseja.

pousada serra vista
Foto: Booking.com
pousada serra vista
Foto: Booking.com
Foto: Booking.com

No inverno, as baixas temperaturas na Serra da Mantiqueira são um convite para o romantismo ao lado de uma lareira acesa, presente em todos os chalés da Pousada Serra Vista, degustando um bom vinho.

Destaque para o buffet de café da manhã, oferecido diariamente das 8h30 às 10h30, com comidinhas mineiras preparadas no fogão à lenha e repletas de sabor.

A refeição é servida em um restaurante com vista panorâmica para a serra, um verdadeiro prazer para o desjejum. Pães, tortas e bolos são feitos na própria pousada e produtos, como queijo e ovos, vêm de fornecedores locais.

serra vista
Foto: Booking.com
café da manha pousada serra vista
Foto: Booking.com
Foto: Booking.com

A Pousada Serra Vista também serve opções no jantar, pagos à parte, com pratos do cardápio, como fondues de queijo e de chocolate, massas, caldos, tortas e misto quente.

A área comum conta com sala de jogos para se divertir, sala com TV na sede e também conexão Wi-Fi na recepção e demais áreas sociais. Aproveite para curtir o redário ou apreciar o visual da natureza a partir do deck.

A Pousada Serra Vista fica a 1 km da Cachoeira Cruzeiro e a 1,5 km de Cachoeira Simão, duas maravilhas da natureza com acessos fáceis. Se quiser esticar até o centro da pequena Gonçalves, basta se deslocar por 4km onde é possível encontrar vários restaurantes e lojas.

Quanto custa?

pousada serra vista
Foto: Booking.com

A Pousada Serra Vista, em Gonçalves, trabalha com pacotes com pelo menos duas diárias. Os valores variam conforme o tipo de acomodação escolhido. O preço para duas diárias no chalé superior com varanda e vista para a colina sai por R$ 980 para duas pessoas. O quarto com banheiro privativo é equipado com lençol térmico para ninguém sentir frio durante a noite, lareira e área de estar.

Já o chalé deluxe com banheira de hidromassagem perfeita para relaxar custa R$ 1080 para dois dias, também para duas pessoas. Todas as diárias já possuem aquele café da manhã maravilhoso incluso no preço e o estacionamento é gratuito. Todos os chalés são equipados com lareira e oferecem uma linda vista para as montanhas. Tudo para proporcionar tranquilidade com o máximo conforto.

Gostou? Faça aqui sua reserva na Pousada Serra Vista!

Preços consultados em agosto de 2019 e sujeitos a alteração.

Como chegar à Pousada Serra Vista

Foto: Booking.com

O município de Gonçalves fica entre Campos do Jordão, em São Paulo, e Monte Verde, em Minas. Quem vai para lá de carro, saindo de São Paulo, pode optar em seguir pela BR-116, percorrendo 197 km, passando por São José dos Campos e Monteiro Lobato, por exemplo.

Também é possível pegar a BR-381, seguindo sentido Atibaia, Bragança Paulista e depois, Camanducaia. Esse trecho tem aproximadamente 188 km. Belo Horizonte está a 464 km da propriedade e a cidade do Rio de Janeiro a 380 km. O trecho final, de 2 km até chegar à pousada, é de estradinha de terra, passando por uma propriedade rural.

Definitivamente, essa é uma hospedagem dos sonhos para colocar na listinha para conhecer pelo menos uma vez.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.