Com vista para a Pedra do Baú e os belos contornos da Serra da Mantiqueira, a pousada romântica Quinta dos Pinhais se gaba da localização privilegiada, a apenas 3 km do centro de Santo Antônio do Pinhal, vizinha de Campos do Jordão. Com mirantes e uma ampla infraestrutura, a acomodação pode ser a sua próxima parada nas montanhas.

O relevo sinuoso permite que a propriedade no bairro Sertãozinho tenha pontos bem altos, alcançando até 1.400 metros de altitude. Os 240.000 metros quadrados acolhem uma reserva legal, que foi preservada ao máximo para manter os hóspedes em contato com a natureza e o ecossistema respeitado.

Foto: divulgação/Quinta dos Pinhais

A pousada mantém um certo padrão de sustentabilidade entre seus ideais, fazendo reciclagem correta e encaminhando resíduos orgânicos para compostagem, utilizada como adubo na horta e nos jardins. A sobra do óleo de cozinha é direcionada para a fabricação de sabão caseiro, gerando renda para a comunidade local.

Além disso, existe um projeto educativo, feito em parceria com a Secretaria da Educação, que leva consciência ambiental aos moradores do bairro por meio de oficinas, nas quais são debatidos temas como a poluição das águas, o lixo, a preservação dos biomas brasileiros e a importância do saneamento básico.

10 destinos incríveis para viajar durante a Lua-de-Mel

Pousada romântica conta com pacotes especiais para um spa a dois – Foto: divulgação/Quinta dos Pinhais

Na área de lazer, os hóspedes contam com piscina, saunas seca e úmida, quadra de tênis, lago, campo de futebol, campo de mini-golf, fazendinha, sala de TV e salão de jogos. Também podem participar de atividades como trilhas, pesca, passeios a cavalo, e arco e flecha.

Se o intuito é relaxar, que tal um banho da mata, acompanhado de espumante, suspiros e pétalas de flor? Indicado para restauração corporal, após práticas esportivas ou uma viagem longa, a modalidade é oferecida no SPA Mata Atlântica, que utiliza produtos da marca L’Occitane.

Os serviços incluem terapias, rituais, massagens, banhos de ofurô, banheira de pedra e hidromassagem. Algumas experiências estão inclusas no pacote romântico, cheio de mimos para os casais. É também no spa que fica a sala de ginástica e um deck panorâmico com vista para a paisagem verdejante que circunda a Pedra do Baú.

Foto: divulgação/Quinta dos Pinhais

As acomodações

A pousada possui várias opções de acomodação, passando por quatro categorias: chalés, vivendas, moradas e casa de campo privativas. Todas possuem decoração sofisticada e que remete a uma autêntica residência de férias de alto padrão.

Piso de peroba de demolição, pátina branca, tijolos de barro e ladrilhos hidráulicos são alguns dos elementos que remetem à rusticidade. A mudança entre cada uma das hospedagens está basicamente no tamanho e no que é oferecido aos hóspedes em termos de infraestrutura.

Os chalés disponíveis podem ser com ou sem banheira de hidromassagem, e contam com lareira e terraço com rede. O chalé Eucalipto Especial ganha uma sala a mais, além de mesa externa e ducha com vista para a Pedra do Baú. Já o chalé Pedra pode contar até mesmo com ofurô externo, que tem visão para o cenário montanhoso.

10 hotéis com as vistas mais incríveis do mundo para uma viagem dos sonhos

Foto: divulgação/Quinta dos Pinhais
Foto: divulgação/Quinta dos Pinhais

Como o nome já propõe, as moradas foram construídas pensando em quem quer esticar o final de semana e possuem em torno de 100 m². Contam com piscina climatizada exclusiva, banheiro com piso aquecido, hidromassagem, sala de ginástica, sauna úmida, jardim de inverno, adega, lareira e terraço com rede. A morada Pinhal ganha destaque pelo lago ornamental com vista para o Pico Agudo, local mais alto da região.

Quartos com lareira e piscina compõem a pousada romântica em Santo Antônio do Pinhal – Foto: divulgação/Quinta dos Pinhais
Foto: divulgação/Quinta dos Pinhais

As vivendas são ainda maiores, com 200 m² e ficam em pontos altos do terreno, chegando a ter as montanhas do sul de Minas Gerais no horizonte. Possuem as mesmas características das moradas em termos de comodidades.

Para grupos de até 10 pessoas, há ainda a casa de campo, que fica numa área privativa. Neste caso, há espaço de sobra para as grandes famílias: são 2 salas de TV, 4 quartos, 3 banheiros, piscina climatizada, churrasqueira e forno à lenha para pizza.

Foto: divulgação/Quinta dos Pinhais

Descubra 10 cidades mais baratas do que Campos do Jordão

Foto: divulgação/Quinta dos Pinhais

Gastronomia na pousada romântica Quinta dos Pinhais

A Quinta dos Pinhais possui um pequeno restaurante, o Bistrô Bernadette. A arquitetura lembra uma tapera, feita em taipa e janelas de vidro que têm como função revelar a vista serrana. Até mesmo a lareira foi construída com a antiga técnica em pau a pique. As luminárias provêm de um trabalho artesanal de palha entrelaçada.

Foto: divulgação/Quinta dos Pinhais
Foto: divulgação/Quinta dos Pinhais

A cozinha preza por ingredientes típicos da estação e provenientes da horta local. Assim, o cardápio passa por constantes transformações, mas mantém alguns sucessos como o tutu de feijão e a truta ao molho de vinho do porto com risoto de açafrão.

No campo da inovação gastronômica, tem até sushi mineiro, feito com folha de couve no lugar da alga nori. Entre as sobremesas, o petit gateau mineiro, com goiabada, arranca suspiros da clientela.

Foto: divulgação/Quinta dos Pinhais

Foto: divulgação/Quinta dos Pinhais

Quanto Custa

Os preços das diárias na pousada Quinta dos Pinhais variam de acordo com a acomodação. Os chalés estão, em média, R$ 1.261 por dia para duas pessoas. A opção com piscina fica em R$ 2.250 por dia. O café da manhã está incluso.

Confira todos os valores e datas disponíveis aqui! 

Vista e hidromassagem compõem a pousada romântica no interior de São Paulo – Foto: divulgação/Quinta dos Pinhais

Como Chegar

A melhor opção para chegar na pousada Quinta dos Pinhais é pegando a Rodovia Ayrton Senna a partir de São Paulo capital e seguir pela Rodovia Governador Carvalho Pinto até SP-070, em Taubaté. Quem chega do Rio de Janeiro pega a mesma estrada a partir da Via Dutra (BR-116).

A hospedagem fica na Estrada do Pico Agudo, km 3, no bairro Sertãozinho de Santo Antônio do Pinhal. Você pode alugar um carro para fazer este percurso. Confira os preços aqui!

De ônibus a partir de São Paulo, há opções para a cidade saindo do terminal Tietê, ou de Campos do Jordão, São José dos Campos e Taubaté.

Lugares no interior de São Paulo para visitar no inverno

Foto: divulgação/Quinta dos Pinhais

Fuja para as colinas: 13 refúgios nas montanhas brasileiras

1 comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.