Quem gosta daquele clima serrano precisa partir rumo a Domingos Martins, no Espírito Santo. Com vista para a Pedra Azul, o imponente monumento natural a 1.822 metros de altura, a pousada Rabo do Lagarto é um recanto charmoso e romântico que segue o conceito ecofriendly seja na estrutura ou nas atitudes.

Numa área verde de 30 mil metros quadrados foram erguidas 17 suítes e um bistrô com decoração campestre, um deck e ofurôs no jardim, onde foram plantadas espécies nativas para diminuir o impacto ambiental da obra. Tudo isso é oferecido para casais ou famílias com pessoas maiores de 14 anos de idade. A acomodação não hospeda crianças e também não teria entretenimento para as mesmas em sua infraestrutura.

Uma vantagem é que todos os quartos contam com vista para a Pedra Azul, seja da cama, da varanda, da banheira ou do box. Há quatro categorias distintas entre as opções: premium, loft, estúdio e comfort, essa última com menores taxas, incluindo lareira e varanda em algumas suítes. Os hóspedes contam com certos mimos e cortesias de acordo com a acomodação, como licor, chá ou café da tarde servido no quarto e outras amenidades.

É possível providenciar, com antecedência, serviço de massagem relaxante, pedras quentes e acupuntura, além de kits especiais com champanhe, chocolates e flores para aumentar o clima de romance da viagem. Os produtos do frigobar também podem ser personalizados de acordo com os gostos da pessoa.

O Bistrô Chez Lagarto só abre para o público externo mediante agendamento. As refeições podem ser servidas na área interna ou externa, sob as árvores ou até mesmo no quarto, para quem deseja mais privacidade. O café da manhã não tem hora para acabar, ficando disponível até que o último hóspede saia da cama.

O cardápio é preferencialmente sustentável, utilizando ingredientes regionais em sua maioria e o cliente também podem definir seu próprio menu degustação, englobando opções vegetarianas e sem glúten, além de receber convidados para uma refeição dentro da propriedade. Anualmente, o restaurante serve um jantar especial aos cuidados de um chef reconhecido. Já passaram pela cozinha nomes como Claude Troisgros e Salvatore Loi.

A diária em uma suíte para casal custa a partir de R$ 845 e pode ser reservada aqui!

[+] Cinco refúgios no meio da natureza para curtir a dois

[+] Já pensou em se hospedar num campo de lavandas? No Espírito Santo tem!

Post por Brunella Nunes
Fotos: divulgação

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.