Talvez você ainda não saiba, mas algumas das praias mais bonitas do Brasil estão no Espírito Santo. Guarapari é o destino de férias favorito, mas existem muitos outros cantinhos especiais nessa região linda por natureza, como o município de Santa Cruz.

Com praias que conquistam todo tipo de turista, basta seguir pela ES-010, a 40 km de distância da capital Vitória, parando em pontos estratégicos. A Praia Formosa é a mais procurada, onde os visitantes curtem os dias de sol, pegando um bronze na areia fina e amarela, aproveitam as sombras na orla repleta de coqueiros e descansam no mar calmo com piscinas naturais.

Para explorar a Praia Formosa em seu total esplendor, nossa dica é que você conheça a Pousada Pouso da Pardoca, localizado a 500 metros do Sesc Praia Formosa. Com uma praia particular e distante do agito, essa pousada tem tudo para se tornar seu destino de férias favorito no Brasil.

pousada pouso da pardoca
Foto: reprodução / Booking.com
pousada pouso da pardoca
Foto: reprodução / Booking.com

A privacidade na praia particular garante toda liberdade ao hóspede, que pode contemplar o sol nascer bem cedinho ou pode apreciar a lua em uma noite de céu limpo e estrelado.

O clima familiar é marca registrada na pousada. Segundo Guilherme, proprietário da pousada “somos uma pousada familiar aonde todos os hóspedes interagem e criam um grande vínculo de amizade futuro. A alegria, a descontração e a harmonia fazem parte do nosso espírito, afinal estar 24h ouvindo o canto dos pássaros, o barulho das ondas e o clima fresco inigualável nos deixam literalmente em outro mundo”.

Patiu? Encontre sua passagem aérea para Vitória aqui

Os encantos da Pousada Pouso da Pardoca

pousada pouso da pardoca
Foto: reprodução / Booking.com

A Pousada Pouso da Pardoca fica a 45 km de Vitória e a 30 km de distância de Aracruz. Pelo fato de não ser na região central ou nos trechos mais badalados da Formosa, o visitante consegue curtir a praia com bastante privacidade.

Ao chegar, os proprietários recepcionam os hóspedes com muito carinho e fazem todo mundo se sentir em casa. Além deles, a Laysa (cão pastor alemão extremamente dócil) também será sua anfitriã, garantindo muitos lambeijos e companhias no jardim.

Nem precisamos reforçar que a pousada é pet friendly, logo: você pode levar seu bichinho de estimação junto na viagem, ele terá acesso ao jardim e vai se divertir com a Laysa!

A pousada é realmente pé na areia! Basta atravessar o jardim para dar de cara com a areia amarelinha e o mar exuberante e aberto diante dos seus olhos. Diga se não é a coisa mais linda:

Foto: reprodução / Booking.com

O jeitão rústico e caiçara predomina na hospedagem. Nas áreas comuns na pousada, muitas redes estão espalhadas na varanda. Ficar curtindo um ventinho após um dia de sol na praia será revigorante.

A Pousada Pouso da Pardoca possui uma cozinha externa para uso dos hóspedes. Dessa forma, é possível preparar refeições sem precisar sair desse clima praiano divino.

Fogões, geladeiras, freezer, micro-ondas, churrasqueira, panelas de barro e todo material necessário para preparação de diferentes tipos de comidas estão à disposição dos hóspedes.

Foto: reprodução / Booking.com

O café da manhã continental é servido diariamente nas grandes mesas de madeira a céu aberto ou na área interna coberta. Acordar com o cheirinho de café recém passado será uma delícia!

Quantos na Pousada Pouso da Pardoca

Foto: reprodução / Booking.com

Suas noites de sono estão garantidas nos oito quartos simples e confortáveis da Pousada Pouso da Pardoca. O lugar não tem frescura: camas de madeira com colchão bom para seu descanso, além de travesseiros bons e roupa de cama macia.

Todos os dormitórios da pousada possuem vista para o mar da praia particular, banheiro privativo, geladeira, ar-condicionado e televisão.

Quanto custa? O preço das diárias custa a partir de R$ 230 para o casal, já com café da manhã incluso e estacionamento para deixar seu veículo. Precinho bem camarada para todo esse aconchego e com uma praia particular! Pense com carinho e coloque o município na sua rota de viagens de férias. Faça sua reserva na Pousada Pouso da Pardoca aqui!

Santa Cruz não é um destino tão procurado e popular entre os turistas. A maioria dos visitantes são capixabas ou mineiros que moram mais pertinho do município, mas a região tem grande potencial de se tornar uma das queridinhas no Brasil, especialmente pelas praias bonitas e bem preservadas.

Esse é o melhor momento para aproveitar praias poucos exploradas e com jeitão caiçara. Os preços são bons e o visual é de encher o coração de alegria.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.