Que tal relaxar numa piscina com mirante na companhia do seu cãozinho? Já quero! Então anota aí: a Água da Mina é uma pousada petfriendly em Minas Gerais, com infraestrutura acolhedora e diárias econômicas, se consolidando como uma opção que cabe no bolso.

É nas montanhas da pequena Monte Sião, a “capital nacional do tricô”, que fica a propriedade de 15 mil metros quadrados. O refúgio construído no meio da natureza alia tranquilidade, bom gosto e aconchego para quem precisa descansar ou se isolar um pouquinho. 

Ao chegar, o hóspede é logo seduzido pela piscina com borda infinita, que oferece uma vista deslumbrante para a cidade, tanto de dia quanto de noite, quando as luzes se assemelham a uma porção de vaga-lumes no horizonte. A área externa com esse panorama é definitivamente a menina dos olhos da pousada petfriendly, que tem espaço de sobra para os bichinhos se divertirem tanto quanto seus donos.

Foto: divulgação
Foto: divulgação

Mas há vários atrativos espalhados pelo jardim. Um deles é o Espaço Grill, espaço reservado para preparar um churrasco ou refeição especial para a família ou seu amor. Outra opção que ganha atenção é a lareira ao ar livre, que aquece os corações e os convida a momentos de contemplação da paisagem. Uma taça de vinho pode tornar a ocasião mais romântica! 

Já as crianças se divertem na casa na árvore enquanto os pais se aninham no redário, pegando carona à sombra das árvores. É o momento ideal para deixar o celular de lado e praticar o tal do “nadismo”, ou seja, passar um tempo simplesmente curtindo o “fazer nada”. 

Foto: divulgação

Os quartos se assemelham a chalés, com detalhes em pedra e janelas de madeira. Os 32 m² acomodam até quatro pessoas e incluem cama queen size, lareira ecológica, mesa, sofá, TV, frigobar, ar condicionado e banheiro privativo. Uma varanda oferece ganchos para colocar rede de descanso e tirar aquele cochilo da tarde.

A hospedagem consegue dispor de um pacote romântico com pétalas de rosas espalhadas na suíte dupla com hidromassagem e alguns outros mimos. Esse chalé específico, porém, não permite a presença de animais de estimação. 

Foto: divulgação

O despertar começa com um buffet café da manhã mineiro, com frios, pães, frutas, bolos caseiros, pão de queijo, goiabada e outras delícias. As mesas ficam de frente para enormes janelas de vidro, que revelam os raios do sol e descortinam uma vista para as montanhas.

Foto: divulgação

Refeição feita, é hora de aproveitar o dia! Os passeios em Monte Sião são um convite às compras, visto que o município é um dos principais pólos de confecção e moda do país, com mais de 800 lojas. A porcelana típica, em azul e branco, é outro item valioso produzido por artesãos locais desde 1959. 

O city tour passa ainda pela curiosa Praça Pref. Mário Zucato, que exibe arte topiárias, no qual a copa das árvores são modeladas por jardineiros, reproduzindo figuras como pássaros e dinossauros. A tradição perdura desde a década de 40, causando certo encantamento.

Não deixe de visitar o Santuário de Nossa Senhora da Medalha Milagrosa, o Mirante de Nossa Senhora e o Mosteiro da Santíssima Trindade.

Foto: divulgação

Quanto custa 

A pousada petfriendly Água da Mina tem diárias a partir de R$ 250,00* para dois adultos na mesma suíte. Saiba mais e faça sua reserva aqui! Monte Sião está a 198 km de São Paulo e a 479 km de Belo Horizonte.

*preço pesquisado para dia útil em abril de 2021, sujeito a alteração; se estiver com dificuldade de encontrar datas aos finais de semana, entre em contato diretamente com a pousada para verificação.

Foto: divulgação
Foto: divulgação
Foto: divulgação

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.