Um destino incrível que fica do ladinho da capital paulista (apenas 30 km) e que de quebra ainda tem muitas opções de acomodações, confira este guia de pousada na Serra da Cantareira e aproveite para descansar sem precisar desembolsar muito (só se quiser).

Este delicioso destino mostra que não é preciso ir muito longe ou encarar longas estradas para descansar e curtir a natureza.

A região da Serra da Cantareira fica na região Norte da capital, com uma área de 64.800 hectares com alturas de até 1.215 metros, abrangendo os municípios de Guarulhos, Mairiporã e Caieiras.

Além da vasta natureza, a região possui vários atrativos de lazer, restaurantes, hotéis, pousadas e uma boa infraestrutura para receber os viajantes. Para ajudar o visitante a decidir onde se hospedar e mostrar os melhores lugares, confira este guia com 10 opções de pousada na Serra da Cantareira para se apaixonar.

Pousada na Serra da Cantareira

Com uma boa variedade de pousada na Serra da Cantareira, o viajante consegue saber de antemão quanto vai gastar, quais as opções que existem no local, o que inclui no hotel, além de já fazer a reserva pelo link que vamos deixar em cada acomodação e garantir o melhor preço.

Com opções para quem quer apenas um bom lugar para descansar como com opções de luxo para quem quer realmente ficar dentro do hotel, confira as melhores opções de pousada na Serra da Cantareira.

  1. Hotel Unique Garden: este hotel fica na cidade de Mairiporã e não tem como falar da cidade (ou na região da Serra da Cantareira) sem falar dessa opção. Considerada a opção mais luxuosa do local, é uma atração por si e seu spa é considerado um dos melhores do país, atraindo viajantes do país todo.

Com uma estrutura digna de filmes e resorts, este hotel oferece diversas amenidades imperdíveis, além de piscinas e muitas opções em seu spa. Não espere menos que muito luxo e paisagens maravilhosas no local. Suas avaliações recentes reúnem nota 9,5/10.

Foto: Booking
  1. Pousada Refúgio Dinamarca: uma opção de pousada na Serra da Cantareira para quem não quer quebrar o banco e que impressiona pelo ambiente bucólico e natureza. Inclui café da manhã, estacionamento e wifi. Ainda conta com um diferenciado passeio de balão que pode ser contratado à parte por seus clientes.
Foto: Booking
  1. Hotel da Mata: mais uma opção em Mairiporã para quem curte uma pegada de hospedagem mais rústica, só que em bangalôs! O hotel oferece café da manhã, quadra de tênis e área para trilhas a pé e pesca.
Foto: Booking
  1. Hotel Refúgio Vista Serrana: este hotel fica mais na área rural da cidade, a 8 km do centro de Mairiporã, cercado pela natureza exuberante, oferece spa, alimentação (sistema de pensão completa), wifi e outras amenidades, além de uma vista incrível da sua piscina de borda infinita. Quem quer relaxar e curtir de forma mais privativa, esta é uma ótima opção de pousada na Serra da Cantareira longe do agito.
Foto: Booking

5. Ecoresort Refúgio Cheiro de Mato: uma das opções mais bem avaliadas  da região, este ecoresort fica em Mairiporã e é imperdível para quem gosta da proposta de resort com ecoturismo, oferecendo diversas atividades além de sistema de pensão completa com uma estrutura para família toda. Casais particularmente gostam da localização e do hotel, avaliando com nota 9,2/10 para viagem a dois.

Foto: Booking
  1. Graal Inn Mairiporã: uma opção para quem não quer gastar tanto com hospedagem e investir mais nos passeios, esta é uma pousada na Serra da Cantareira mais básica para quem quer apenas dormir (e muito bem) e ficar menos dias. Para quem está acostumado com outros hotéis de rede (como Ibis), não terá surpresas.
Foto: Booking
  1. Airbnb Cabana Magnífica com Jacuzzi Serra da Cantareira: este airbnb de tirar o fôlego é uma cabana em meio à mata atlântica na Serra da Cantareira que ainda conta com um deck com jacuzzi e vista maravilhosa em meio a mata fechada.

Nesta acomodação o viajante ficará imerso na natureza e receberá a visita de diversas espécies de animais e pássaros. Uma excelente opção para curtir uma lareira, um bom vinho e muito verde.

Foto: Airbnb
  1. Airbnb Cabana A-frame na Serra da Cantareira (chalé): esta cabana na área rural de Mairiporã abriga quem aprecia simplicidade e contato com a natureza, mas com conforto, segurança e privacidade.

A cabana possui internet, lareira, piscina e muito conforto para relaxar e fugir do agito da cidade grande.

Foto: Airbnb
  1. Airbnb domo geodésico: glamping na floresta de bambu: uma das opções mais inusitadas desta lista, esta “cabana” em Mairiporã fica imersa em meio a Serra da Cantareira.

A acomodação tem banheiro privativo, cama e televisão. Já fora do quarto, tem uma banheira ao ar livre (é isso mesmo!), além de churrasqueira e cozinha.

Foto: Airbnb
  1. Airbnb casa na árvore com sauna privativa: mais uma cabana para o viajante que quer fugir do óbvio em suas viagens. Esta casa na árvore foi feita de madeira e vidro e fica a 7 metros de altura, em meio a Mata Atlântica, no Parque Estadual da Cantareira, de frente para área de reserva.
Foto: Airbnb

Agora que você já conhece muitas dicas e opções de pousada na Serra da Cantareira, conta para a gente nos comentários qual a sua opção favorita, qual você já conhece e qual entrou na sua lista para conhecer. Compartilhe sua experiência e nos ajude a ajudar mais viajantes!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.