Com cara de casa de boneca, a pousada Jardim Azul consegue unir duas coisas: instalações confortáveis e bom custo-benefício. A hospedagem em Canela (RS) com diárias abaixo de R$ 200,00* mesmo em alta temporada pode ser a sua próxima parada nesse inverno

Localizada a apenas 2 km do centro da cidade e a 7 km de Gramado, a acomodação lembra as clássicas construções residenciais americanas: uma simpática casinha azul, que entra em contraste com a vegetação ao redor e o jardim logo em frente. Uma cerca branca, um pórtico e uma lareira complementam o visual arquitetônico.

Foto: divulgação/Pousada Jardim Azul

Decorada com estilo provençal, que costuma trazer um ar romântico aos ambientes, a pousada tem atendimento familiar, feito pelos proprietários. Apesar de parecer pequenina, possui um total de 18 quartos, divididos em cinco categorias diferentes:

  • Apartamentos Standard (20 m²), localizados no térreo, próximos a recepção. Contam com TV, ventilador de teto, ar condicionado, frigobar, sacada, entre outros.
  • Apartamentos Luxo (20 m²), localizados no térreo e no segundo andar. Contam com cama queen size, TV, ventilador de teto, ar condicionado, frigobar, sacada, entre outros.
Foto: divulgação/Pousada Jardim Azul
  • Suítes Família Standard (30 m²), localizadas no térreo. São dois ambientes: quarto com cama de casal e antessala com bicama de solteiro e cama de solteiro.
  • Suítes Família Luxo (30 m²), localizadas no térreo e no segundo andar. São dois ambientes: quarto com cama de casal e antessala com bicama de solteiro e cama de solteiro.
Foto: divulgação/Pousada Jardim Azul
  • Suíte Super Luxo (30 m²), localizada no térreo, conta com banheira de hidromassagem, cama King size e solarium .

Como no frio já chegou a ter geadas e até a nevar, a hospedagem em Canela oferece lençol térmico aos hóspedes, independente da modalidade do quarto.

Foto: divulgação/Pousada Jardim Azul
Foto: divulgação/Pousada Jardim Azul

As datas comemorativas não passam despercebidas pela propriedade, que trata de aderir uma decoração e um buffet temático, do Dia das Mães ao Natal. Mas o café da manhã colonial segue farto o ano inteiro! Todas as receitas são preparadas na própria pousada ou com adquiridas de parceiros e produtores da região.

Entre os sucessos estão a torta de maçã, o bolo de guaraná e o cupcake, que podem ser comprados também na recepção da hospedagem em Canela.

Foto: divulgação/Pousada Jardim Azul
Foto: divulgação/Pousada Jardim Azul

Na hora de organizar os passeios, saiba que o Jardim Azul fica próximo também ao Parque do Caracol, um dos pontos mais icônicos da cidade, onde uma cascata cai a 131 metros de altura. A atração conta ainda com mirante, trilhas ecológicas, um centro histórico ambiental e até mesmo um pequeno passeio feito a bordo de um trem.

Partiu, Canela?

Foto: divulgação/Pousada Jardim Azul
Foto: divulgação/Pousada Jardim Azul

Quanto custa

A hospedagem em Canela conta com diárias a partir de R$ 185 para dois adultos, inclusive no mês de julho, quando a região vive sua alta temporada devido ao inverno. Confira os preços para a data que você deseja e faça sua reserva aqui!

*Os valores foram consultados em junho de 2019. 

Foto: divulgação/Pousada Jardim Azul

Como chegar

Existem várias formas de chegar em Canela, mas quem não é da região costuma pegar avião até Porto Alegre e seguir por 120 km rumo ao pequeno município. Outra opção é ir por Caxias do Sul, que fica a apenas 70 km de distância. Você pode optar por alugar um carro ou pegar um ônibus da viação Citral.

Que tal relaxar no Spa do Vinho, pertinho de Gramado?

1 comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.