O Guarujá é um dos destinos litorâneos preferidos não só dos moradores de São Paulo, mas também por quem visita o estado e busca uns diazinhos de descanso ao lado do mar. A cidade é recheada de atrações para todos os tipos de viajantes, e também oferece uma estrutura completa para receber turistas durante todo o ano, incluindo pousadas e hotéis que esbanjam conforto.

Foto: Booking

Este é o caso do Villa Santô, inaugurada em julho de 2022, que além de ter uma estrutura completa para receber seus hóspedes com aconchego e carinho, também enche os olhos de quem chega em seus portões, seja dia, seja noite, por ostentar uma arquitetura e decoração altamente estilizada. E o nome já denuncia o estilo: Santô é uma abreviação de Santorini, uma das ilhas mais populares da Grécia, conhecida por seu visual branco e azul, contrastando com o mar – então se prepare para encontrar um edifício charmoso, com chão de pedra na parte externa, materiais naturais compondo a decoração, e o minimalismo se destacando na arquitetura de cair o queixo, como o da redatora que vos escreve caiu ao chegar em minha estadia em uma sexta-feira à noite.

Foto: Sheila Almendros
Foto: Booking
Foto: Sheila Almendros

Os 5 diferentes tipos de quartos variam de acordo com o tamanho e acessibilidade: quarto duplo superior, quarto triplo, quarto com cama king-size com vista para piscina, quarto duplo para hóspedes com mobilidade reduzida e quarto triplo superior. Alguns deles oferecem um frigobar com consumação cobrada à parte, mas todos eles possuem wi-fi gratuito e TV de tela plana.

O corredor dos aposentos superiores conta com quadros que arquitetura que remete à Grécia. Foto: Sheila Almendros
Foto: Booking
Foto: Booking
Foto: Sheila Almendros.
Foto: Sheila Almendros
Foto: Booking

Ao chegar na pousada, você adentra ao estabelecimento pela entrada lateral, que remete ao mesmo estilo de construção encontrados pelos caminhos de pedra que Santorini preserva há tantos anos. A pequena piscina, que fica ao lado da entrada, possui decoração simples e uma jardinagem impecável, perfeito para relaxar e tirar muitas fotos instagramáveis, já que as janelas azuis oferecem um belo cenário de fundo. A mesma temática segue pelo interior da pousada, com quadros temáticos nos corredores e áreas de descanso intimista.

Foto: Booking

O café da manhã está incluído na diária do Villa Santô, mas a pousada também mantém o restaurante aberto durante o almoço e o jantar com cardápio à la carte cobrado no checkout. O menu conta com pratos do dia, caldos, peixes e lanches.

Mas se você prefere fazer as refeições pela cidade durante os passeios, saiba que a localização do Villa Santô é privilegiada – a pousada fica a apenas 200 metros da praia da Enseada, em uma região repleta de restaurantes, bares e lanchonetes beirando a orla.

Atrações próximas ao Villa Santô

Foto: Sheila Almendros

Além da praia da Enseada, o Villa Santô fica próximo de diversas atrações – algumas são até possíveis chegar à pé. O Aquário Acqua Mundo está a apenas 1,2 km da pousada, enquanto a praia de Pitangueiras, divida pelo Morro do Maluf (foto) está a 1 km. Outras praias que também são próximas, mas que precisam ser acessadas de carro ou transporte público são a Astúrias e a Pernambuco. Já o restaurante Butekeria Pizza Bar e o Bistrô Aline’s estão a apenas 100 m da pousada, enquanto o quiosque da Elson a 150 m.

Conheça mais opções de entretenimento no Guarujá neste guia completo do QCV.

Nota da redatora: minha experiência como hóspede não poderia ter sido melhor. O atendimento do Villa Santô é impecável, seja na recepção ou no restaurante, com atendentes bastante atenciosos antes mesmo de você chegar até a pousada. A infraestrutura é diferenciada: até o shampoo disponível no quarto é de boa qualidade. Não há estacionamento disponível por lá, mas a rua é tranquila para parar o carro por ser uma região residencial – basta ter um pouco de paciência para fugir dos flanelinhas que ficam circulando por ali durante o dia. O café da manhã oferece produtos fresquinhos e de qualidade, e a todo tempo os funcionários abastecem as cestinhas de pães, frios e bebidinhas. Experiência nota 10.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.