Ir para um dos lugares com as temperaturas mais frias do Brasil exige preparo para driblar o frio. Nessa pousada em Urubici, os hóspedes encontram a calmaria das paisagens montanhosas, mas também hidromassagem e lareira nos quartos para se aquecer.

A pousada Pedra Preta fica em um belo parque a 14 km de distância do centro da cidade catarinense e funciona como uma pequena vila, rodeada de araucárias, lago e mirantes.

Foto: divulgação

Cheia de charme, a hospedagem acomoda o público em chalés de madeira ou alvenaria, incluindo um agradável deck e janelas de vidro que se abrem para cenários encantadores.

Urubici chega a ter temperaturas abaixo de zero, com direito a granizo, geadas e neve cobrindo o chão durante o inverno.

Foto: divulgação

A vantagem é que tem opções para todo mundo, desde família com até cinco adultos até quem viaja solo. Os chalés são como apartamentos, com cômodos divididos, incluindo até churrasqueira em um deles.

Se estiver em grupo, a melhor opção é a casa de três quartos, que comporta até seis adultos. A acomodação é como uma casa de campo, com cozinha equipada, sala de estar e de TV, lareiras, e banheira de hidromassagem em 260 m². Nesse caso, o café da manhã não está incluso no valor da diária.

Foto: divulgação

O buffet de café da manhã da pousada em Urubici costuma ganhar elogios dos hóspedes. São várias opções de pães, bolos, tortas, frutas e bebidas quentinhas para forrar a barriga antes de curtir um dia de aventuras ou passeios tranquilos dentro da propriedade.

Foto: divulgação
Foto: divulgação

A cidade de Urubici oferece muito contato com a natureza, com trilhas imperdíveis em meio ao relevo curvilíneo, que podem levar ao Pico do Corvo e ao Cânion Espraiado, onde o visual pode ser tomado pela névoa, fazendo todo mundo se sentir nas nuvens.

Não deixe de visitar as cachoeiras da Neve, da Bigorna e a Papuã, que tem um mirante de vidro. A Cascata do Avencal oferece uma plataforma de observação que fica logo em frente ao paredão rochoso onde tem a queda d’água, lugar perfeito para curtir o espetáculo natural.

Há quem se arrisque no salto do pêndulo, pulando de bungee jump em frente à cascata. Ou no high line, modalidade na qual um elástico é colocado no abismo, de uma ponta a outra, para ser atravessado por quem vive a base de adrenalina nas veias. Vertigem pouca é bobagem!

Na Estância do Lava Tudo tem passeios a cavalo, de até duas horas de duração. De dezembro a meados de fevereiro é época das uvas na Serra Catarinense, trazendo outra opção de lazer: visita às vinícolas locais.

Curtiu? Faça a sua reserva aqui!

Foto: divulgação
Foto: divulgação
Foto: divulgação

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.