Passar as férias no Rio Grande do Norte é uma experiência que definitivamente precisa estar na sua lista. A Mi Secreto, pousada em São Miguel do Gostoso, ocupa uma das praias mais badaladas da cidade, oferecendo comodidade e muito verde para dias de descanso. 

O município no litoral Norte do estado está a apenas 120 km de Natal, facilitando o acesso para quem chega no aeroporto. A charmosa pousada pé na areia, inaugurada em 2009, está em localização privilegiada, na praia Ponta do Santo Cristo, onde velejar é uma das principais atrações turísticas devido à força dos ventos.

Kitesufe e windsurfe são outras práticas bem vindas no exuberante mar azul que se abre no horizonte. Uma escola ao lado da pousada em São Miguel do Gostoso aluga equipamentos e ensina quem quer aprender os esportes aquáticos

Foto: divulgação

Pousada em São Miguel do Gostoso

A pousada em São Miguel do Gostoso idealizada por uma família, foi planejada para ser um refúgio tropical à beira-mar, mantendo a intimidade dos hóspedes preservada. As 19 suítes, de tamanhos variados, possuem vista para a praia ou para o jardim. A entrada de luz natural é facilitada por grandes janelas de vidro e pela varanda, e a energia solar também é responsável pelo funcionamento da ducha. 

A decoração se espelha em uma casa litorânea moderna, com piso e paredes de cimento queimado, e uso do concreto para compor camas, cabeceiras, sofás e mesas de apoio. Há uma sofisticação nos detalhes, com toques rústicos e artesanais. A escolha por materiais naturais, biodegradáveis e ecológicos, como a fibra de sisal e a madeira, dialoga com os arredores. 

Foto: divulgação
Foto: divulgação

Na área externa, uma grande área verde com palmeiras e bananeiras acolhe os hóspedes em busca por um lugar ao sol. Um deck de madeira com convidativas espreguiçadeiras foi montado para envolver a piscina de areia com hidromassagem

Um bar externo atende as demandas dos banhistas e de quem está curtindo o dia na praia. Ao redor do gramado foram montados gazebos para leitura, afinal, livros também são uma ótima companhia. Para relaxar ainda mais, a pousada em São Miguel do Gostoso oferece tratamentos no spa e na sala de massagem. 

Foto: divulgação
Foto: divulgação

O buffet de café da manhã, servido no terraço com vista para o mar, inclui produtos regionais e frutas tropicais. Já o restaurante Mar y Brasa, que ocupa parte do jardim, dá conta das demais refeições do dia. Uma das pedidas é o atum teriyaki com abóbora, chips de macaxeira e farofa de feijão verde.  

A pousada em São Miguel do Gostoso também oferece serviços de empresas terceirizadas, como transfer do aeroporto ou para o centro da cidade, excursões de buggy, passeios a cavalo e aluguel de bicicletas.

Quanto custa: diárias a partir R$ 478 por dia para dois adultos. Agosto, setembro e outubro são considerados os melhores meses para curtir o lugar com tranquilidade. A pousada fica na Rua das Algas 51 — São Miguel do Gostoso (Ponta do Santo Cristo) — RN.

Saiba mais e faça aqui a sua reserva

Foto: divulgação
Foto: divulgação
Foto: divulgação
Foto: divulgação
Foto: divulgação
Foto: divulgação

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.