Que tal um descanso em plena Serra da Mantiqueira? Rodeada por cerejeiras e uma enorme cadeia montanhosa, essa pousada em Minas Gerais pode ser o refúgio perfeito para quem não quer saber do caos da civilização.

A pousada off-road Casa da Montanha ocupa uma parte bem alta de Delfim Moreira, cidade a aproximadamente 475 km de Belo Horizonte e a 244 km de São Paulo, marcada por atrativos naturais, esportes radicais, fazendas antigas e festas religiosas.

A região onde predominam matas de araucária tem clima frio durante boa parte do ano. Mas as temperaturas não impedem que o ecoturismo se desenvolva, especialmente por conta das trilhas, cachoeiras e quedas d’água. O turismo rural também se destaca, com a procura por pousadas, campings e fazendas afastadas do centro do município.

Foto: divulgação

Alcançada depois de 7 km de estrada de terra, daí o nome “off road”, que seria fora da rodovia, a hospedagem rústica e ecológica fica dentro da fazenda Boa Esperança, propriedade a 1.500 metros de altitude. Rodeada de muito verde está a casa principal na qual os donos recebem o público de forma amistosa e informal.

Construída em madeira entre araucárias e cerejeiras, a pousada se assemelha a uma típica casa de campo: tem lareira, pé direito alto, decoração charmosa, janelas de vidro com entrada de muita luz natural e um terraço panorâmico com vistas impressionantes.

Foto: divulgação
Foto: divulgação

A estrutura conta com sala de TV, sala de jogos, centro fitness, restaurante, sauna e estacionamento. Os hóspedes podem optar pela estadia em chalé ou quartos duplos e triplos. Ao todo, são 25 acomodações disponíveis.

O chalé de 35 metros quadrados conta com lareira, varanda e belíssimas vistas do entorno por todas as partes. Comporta desde casais até seis adultos, com as devidas adaptações das camas.

Foto: divulgação

Há também um dormitório misto com banheiro compartilhado, que pode ser utilizado por famílias maiores ou grupos de viajantes. O local costuma ser ponto de encontro e descanso para motoqueiros que se jogam em longas viagens na estrada.

Foto: divulgação

O restaurante tem como especialidade o preparo de vegetais e carnes na chapa, com destaque para a truta, abundante na região, acompanhada de alcaparras, batatas, tomatinhos cereja, entre outras opções. No bar, a tábua de frios e as bruschettas podem ser acompanhadas por vinhos, drinks e cervejas especiais.

Foto: divulgação

Além de oferecer dias e noites tranquilos, a pousada em Minas Gerais conta com trilhas que levam à cascatas próximas, sem a necessidade de percorrer muitos quilômetros. Atividades como ciclismo, alpinismo, pesca e tirolesa são outras opções.

A área da fazenda Boa Esperança abrange sete cachoeiras, com quedas que variam de 3 a 70 metros de altura. Os três rios que margeiam o território acabam oferecendo piscinas naturais, proporcionando banhos refrescantes para toda a família.

Foto: divulgação
Foto: divulgação
Foto: divulgação

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.