A pequena porém famosa Mangaratiba, cidade no estado do Rio de Janeiro, é uma opção de praia para os viajantes que querem curtir  beleza natural em localização privilegiada, e nada melhor do que já conferir opções de Pousada em Mangaratiba para programar sua estadia sem qualquer dúvida.

O município também é conhecido por ser a porta de entrada da região da Costa Verde do RJ, área de muitos atrativos naturais, que tem grande apelo turístico por contemplar ilhas, cachoeiras, trilhas, praias e mais.

Foto: Flickr

O turismo começou a ganhar força na região devido aos diversos empreendimentos hoteleiros internacionais no local, que proporcionam experiências luxuosas dentro de um cenário paradisíaco. 

Para saber onde se hospedar e conferir opções que podem caber no seu bolso, confira nosso guia de Pousada em Mangaratiba (mas vamos roubar e te dar dicas dos mais sofisticados, não custa dar aquela olhadinha nos preços do Booking né?).

Guia para escolher a melhor pousada

O município possui praia para todos os gostos, bolsos e estilos, e isso influencia diretamente na Pousada em Mangaratiba a ser escolhida, afinal costuma ser ideal procurar uma hospedagem que seja perto do ponto turístico que você vai mais visitar, de preferência.

Sabemos que nem sempre dá pra seguir essa dica, que não chega a ser uma regra, pois as melhores praias podem estar distantes, ou algum atrativo como o centro comercial pode atrair os hóspedes para ter acesso fácil a restaurantes e mais.

Confira um guia das praias para escolher Pousada em Mangaratiba que melhor entra no seu roteiro.

Para quem procura agito, a praia de Muriqui é muito indicada, tem muita infraestrutura e é um point badalado.

Já a Ilha de Jaguanum é a atração favorita dos viajantes, que tem várias cachoeiras com piscinas naturais, uma paisagem cercada por mata atlântica, um paraíso escondido.

Praia Grande é para quem quer mais sossego e curtir a natureza. Outra opção é a Ibicuí, com águas mansas e perfeitas para esportes aquáticos.

Outra opção é a região de Conceição de Jacareí, distrito de Mangaratiba, onde ficam vários hotéis e uma praia deliciosa.

Pousada em Mangaratiba

Agora que você já tem uma ideia sobre a região e as praias da cidade, conheça opções de Pousada em Mangaratiba e resorts.

Hotel Portobello Resort & Safari | $$$: este hotel beira-mar oferece um serviço de primeira classe, localizado em frente à Baía de Ilha Grande, com várias amenidades e atrações para seus hóspedes, como piscinas, quadras e vários esportes aquáticos. Além disso, o local trabalha com sistema de alimentação de pensão completa, assim nem precisa se preocupar em sair do hotel. O hotel é muito bem avaliado especialmente por casais, que deram nota 8,8.

Foto: Booking

Hotel Porto Real Resort | $$$: mais uma opção para os viajantes que gostam das amenidades dos resorts, este hotel em Conceição de Jacareí oferece spa, piscina, instalações luxuosas com vista para a Costa Verde. O hotel oferece quadra, academia e diversas amenidades, além de oferece diferentes sistemas de alimentação, que podem incluir apenas o café da manhã ou meia pensão.

Foto: Booking


Club Med Rio das Pedras | $$$: este resort é mais uma unidade da rede Club Med, que garante sua qualidade em qualquer lugar do mundo. O hotel oferece várias amenidades, sistema all inclusive, fica pé na areia, piscinas, wifi e tem paisagens de tirar o fôlego. Nesta unidade, ainda aproveite para fazer esportes aquáticos, como wakeboard.

Foto: Divulgação

Apart Hotel Mont Blanc Itacuruçá | $: este muito bem avaliado apart hotel (nota geral 9,8) fica a 12 minutos andando da praia (1  km da praia de Itacuruçá) e oferece restaurante, estacionamento, piscina e academia para seus viajantes, além de serviço de quarto e depósito de bagagem. Os quartos são completos e muito aconchegantes, além de cozinha completa para quem prefere preparar suas refeições nas viagens.

Foto: Booking

Pousada Reserva do Sahy | $: esta pousada fica apenas 1 minuto da praia, oferece restaurante, lounge compartilhado e várias amenidades para seus hóspedes. Alguns quartos são mais completos, oferecem chaleiras e armários, outros são mais simples. Algumas acomodações ainda oferecem vista para o mar. A pousada oferece café da manhã já incluído em suas tarifas. Suas avaliações recentes renderam nota média de 9,6.

Foto: Booking

Pousada Costa dos Corais | $: mais uma pousada que tem avaliações impressionantes dos hóspedes recentes (nota média 9,0), esta hospedagem é um pouco mais simples nas acomodações, têm jardins, terraço com vista para o mar, quartos com vista para o mar, ar-condicionado, wifi e frigobar. 

Foto: Booking

Pousada da Praia | $: esta pousada oferece café da manhã, quartos com ar condicionado, tv e banheiro privativo, além de algumas unidades terem vista para o mar.

Foto: Booking

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.