Mais um destino no interior de São Paulo para fugir do agito da cidade e aproveitar especialmente durante o inverno suas baixas temperaturas, conheça uma pousada em Espírito Santo do Pinhal para relaxar em grande estilo e prepare as malas!

Localizada a apenas 200 km da capital paulista, a cidade de Espírito Santo do Pinhal, na região da Serra da Mantiqueira, é conhecida como a Toscana brasileira, pela região montanhosa, fria e pela fabricação de queijos, azeites e vinhos de alta qualidade.

Suas iguarias atraem os viajantes, assim como o clima, a localização montanhosa, sua paisagem surpreendente e suas águas minerais de alta qualidade, a cidade tem um dos melhores climas do país e também um dos índices de desenvolvimento humano mais altos do país.

Com belas paisagens, boas comidas, friozinho e uma ótima opção de hospedagem na Famiglia Barthô, pousada em Espírito Santo do Pinhal, não falta nada para colocar o pé na estrada! Confira tudo sobre esta pousada e prepare sua viagem.

Foto: Booking

Pousada em Espírito Santo do Pinhal

A Famiglia Barthô, pousada em Espírito Santo do Pinhal, a 90 km de Campinas, é uma hospedagem recheada de conforto e aconchego, com muitas opções de lazer e amenidades para adultos e crianças, um lugar para quem quer curtir mas também descansar e recarregar as energias.

Com uma história totalmente ligada ao vinho e ao café, a influência italiana é observada ainda hoje no local. A fazenda é administrada pela mesma família há sete gerações e inclusive é tão diferenciada que já foi cenário da famosa novela da TV Globo, Terra Nostra, em 1999.

A pousada fica dentro de uma fazenda centenária de café, com vinhedo de uvas Syrah, que neste ano deve lançar também seu próprio vinho (viu como falamos que a cidade está ligada ao produto?), o Vinho Syrah: Famiglia Barthô.

A Famiglia Barthô é muito bem recomendada e sua nota geral alcança 8,8/10 por seus viajantes recentes, considerada uma estadia fabulosa.

O que fazer

Esta pousada em Espírito Santo do Pinhal, possui várias opções para entreter e agradar os clientes durante sua estada, com diversidade para ocupar viajantes de todas as idades.

A Pousada Famiglia Barthô possui jardim, piscinas com aquecimento solar (importante para curtir em qualquer época do ano), três trilhas para caminhada, lago com patos, pescaria, fazendinha com animais e aves exóticas.

Foto: Booking

Para quem ainda quer praticar atividades físicas, a pousada tem um campinho de futebol de gramado, quadra de Beach Tênis e bicicletas.

Para os pequenos, ainda tem uma brinquedoteca e parquinho para curtirem.

Com uma estrutura completa para seus hóspedes, a pousada possui lareira interna e  também ao ar livre, para degustar vinho com tábua de queijos vendidos no local.

Lareira Externa/Foto: Booking

A Fazenda Barthô ainda funciona como produtora de café, por isso os hóspedes poderão apreciar a florada em setembro e a colheita e secagem no terreirão entre maio e agosto.

A pousada oferece visitas guiadas exclusivas para quem se hospeda com eles, podendo fazer tour nos seguintes locais: Cafezal, Museu do Café, Museu dos Engenhos e Moendas, Casa do Pioneiro e no Vinhedo de uvas Syrah.

Se ainda quiser unir o útil ao agradável, a pousada recebe eventos particulares e corporativos.

Acomodações na Pousada Famiglia Barthô

Além desta pousada em Espírito Santo do Pinhal estar muito bem equipada no quesito atrações e alimentação, ainda conquista seus viajantes com boas acomodações. 

Todas as suítes são amplas e arejadas para receber casais ou famílias de diversos tamanhos, com opções variadas para atender a diferentes necessidades com conforto.

Todos os apartamentos possuem TV tela plana, trazendo um ar de novidade em um cenário de mobiliário de época, ar condicionado, banheiros privativos finamente decorados, frigobar e cama queen. Algumas suítes inclusive possuem banheiras de hidromassagem.

Um bônus ainda é a água que sai das torneiras e chuveiros, direto da Fonte de Água Mineral da fazenda.

No local, as categorias de acomodações são suíte standard, suíte superior, suíte luxo e chalé do vinhedo. Algumas, como a suíte luxo, possuem apenas uma unidade, por isso se conseguir encontrar disponibilidade, já faça sua reserva;

Alguns quartos ainda aceitam seu pet! Confira direto com eles e deixe tudo certo para receber seu melhor amigo.

Suíte Luxo/ Foto: Divulgação

Restaurante e bar

A Famiglia Barthô, pousada em Espírito Santo do Pinhal, possui um restaurante dentro do espaço, com cardápio elaborado por um chef e o visitante pode aproveitar um drink no bar da pousada. 

A partir de agosto de 2022, o local passará a oferecer sistema de meia pensão (antes era somente pensão completa), com café da manhã, almoço e ainda de quebra um café com bolo à tarde.

A cidade é famosa, entre outros fatores, por seus vinhos, por isso o hotel também oferece uma carta de vinho bem completa, que contempla várias vinícolas da região.

Foto: Booking

Informações úteis

As reservas da Famiglia Barthô, pousada em Espírito Santo do Pinhal, podem ser feitas facilmente pelo próprio Booking, basta clicar aqui e resolver sua hospedagem sem dificuldades, além de conferir todas as informações do local e já garantir o valor a ser pago.

A pousada fica localizada na rodovia ESP-020 – KM 04 (Estrada para Albertina-MG), na cidade de Espírito Santo do Pinhal, SP – Brasil.

Quem quiser dar uma olhada nas fotos do local para já ir ficando com mais vontade, confira o instagram da pousada. Se ainda precisar, o e-mail de lá é o [email protected]

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.