Se você conhece a música “Pé na areia”, de Diogo Nogueira, vai descobrir essa pousada em Corumbau e se identificar com tudo na letra.

Lá, você vai ter a certeza de que o descanso e o contato com a natureza são prioridades inegociáveis.

Conhecendo Corumbau

Corumbau está localizado a 90 km do distrito de Prado e a 220 km de Porto Seguro, no litoral sul da Bahia. Esse pequeno povoado está em uma área que faz parte da Reserva Extrativista Marinha de Corumbau, e é lá onde fica um pedaço do paraíso.

Com areia limpa e mar calmo, a região é uma das mais isoladas do litoral baiano, sendo o local perfeito para quem quer descansar e se desligar do mundo.

E se você já se encantou com essa vista, não perde por esperar a pousada em Corumbau que reservamos para você!

Viaje para a Bahia com desconto e desfrute das belezas naturais de Corumbau

Fique nessa pousada em Corumbau e viva seus dias no paraíso

Quem precisa se distanciar da rotina para se conectar consigo mesmo, com a família e/ou com a natureza, vai amar esse espaço. A pousada, que leva o nome do povoado, é tão bonita quanto as praias que ficam ao seu redor.

Assim que você chega na Pousada, você já se sente no céu. Seu jardim leva às areias da praia em um encontro belo e divino.

Foto: Divulgação

Nos chalés, você será presenteado com uma vista única: a apenas 300 metros da praia, a natureza literalmente invade o seu espaço – da melhor maneira possível.

Os apartamentos, totalmente equipados, têm cerca de 30m2. Um espaço suficiente para quem está viajando em casal, por exemplo. Mas acredite: mesmo com essa vista, o quarto vai ser o último lugar onde você vai querer ficar.

Foto: Divulgação

Apesar disso, uma boa dormida será válida se você for daqueles que passa o dia na praia.

Mas calma: para repor as energias, essa pousada em Corumbau garante um café da manhã incrível. Lá, será possível encontrar uma grande variedade de frutas frescas, pães e frios.

E o melhor: aproveite a estadia no nordeste e prove das especialidades regionais. Com certeza lá tem o melhor café da manhã do Brasil.

Agende agora a sua estadia e descanse com o pé na areia, água de coco e uma cervejinha.

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

O que fazer perto da pousada em Corumbau

Praia do Salgado

Próximo à pousada, logo na frente da propriedade, você pode se banhar e aproveitar o dia na Praia do Salgado. Lá é bastante deserto, e se der sorte, provavelmente você será uma das únicas pessoas num raio de 500m.

É ideal para aproveitar a paz e a tranquilidade sem ser incomodado por ninguém.

Ponta do Corumbau

Talvez não tão perto, mas interessante para quem está disposto a dar uma caminhada. A Ponta do Corumbau fica a 6,3 km da pousada, e pode ser um destino para quem gosta de ficar em barracas e de ver gente. Lá, ainda que bastante calmo, será o lugar mais cheio que você vai encontrar em todo o povoado.

Aldeia Indígena Pataxó

Outro atrativo, mas um pouco longe, é a Aldeia Indígena Pataxó. Fica a 8 km da pousada, e você pode se informar na recepção sobre o deslocamento até lá e até mesmo sobre os passeios.

Quando visitar Corumbau

A variação de clima é pouca ao longo do ano, por isso, qualquer época é tempo de descansar em Corumbau.

Foto: Divulgação

Entre junho e setembro você encontrará noites fresquinhas, e em julho e agosto os dias serão um pouquinho mais curtos devido ao inverno. Mas nada que atrapalhe o seu sossego.

Provavelmente em alguns dias você vai encontrar chuva, mas que passa rápido e serve apenas para refrescar o calor do local.

Como se preparar para viajar até Corumbau

Existe uma máxima no povoado: lá o relógio é dispensado. Por isso, nossa recomendação é que você encha a mala de roupas de banho, protetor solar, um livro que goste e muita tranquilidade.

Esqueça o celular e o computador por alguns dias e permita-se viver em paz. Depois disso, volte aqui no blog para comentar o que achou!

Partiu?

✈️ Pesquise aqui sua passagem aérea
🏨 Faça sua reserva na Pousada Corumbau!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.