Quem gosta de viver o litoral baiano, precisa conhecer essa pousada em Caraíva. O nome dela já diz tudo, e já denuncia que está na beira do mar: Pousada Iemanjá.

Lá, é possível viver a tranquilidade da cidadezinha, em uma praia quase deserta. Assim, você vai conseguir se desligar de todos os problemas e se conectar consigo e com a natureza.

Foto: Divulgação

Caraíva é uma praia bem distante da capital baiana, mas que tem seus encantos. O principal deles é que não existe hora pra nada. Ou seja: é um eterno “deixe a vida me levar”.

Para quem está em busca de paz e sossego, essa é a localização perfeita. Principalmente se você tem uma vista paradisíaca como a da Pousada Iemanjá.

Encontre agora sua passagem para Salvador e viva as outras belezas naturais desse estado!

Essa pousada em Caraíva é conhecida pela sua simplicidade, que é encantadora. Ela fica a 1,3 km do centro da cidade, e possui acomodações com vista para o mar e também para o jardim.

Os quartos dispõem de varanda e acomodam até quarto pessoas. Dá pra levar a família toda e ainda vai sobrar espaço!

Foto: Divulgação

Para garantir que todos estarão super fortes e bem alimentados para os passeios pelas praias e pelo centrinho, um café da manhã é servido diariamente para todos os hóspedes. E o melhor: lembre-se que o café da manhã do nordeste é um dos melhores do Brasil! Você está pronto pra se deliciar?

A pousada em Caraíva tem uma nota 8,7 no Booking, e conta com avaliações incríveis, que vão desde “lugar perfeito” até “lugar paradisíaco”. Ou seja, quem vai, não se arrepende.

Foto: Divulgação. Pousada em Caraíva pé na areia

Reserve agora o seu espaço nesse paraíso de hospedagem e curta os melhores momentos em Caraíva

Quais praias visitar em Caraíva

Praia de Caraíva

A praia de Caraíva é uma praia extensa, que fica no entorno de todo o centrinho da cidade. De frente pro mar, é possível se localizar da seguinte forma: à esquerda fica a ponta da Barra, e à direita, à uns 10km, fica a Ponta do Corumbau – onde tem os famosos passeios de Buggy, que você pode saber como reservar tanto na pousada quanto direto no centrinho, assim que chegar lá.

O lugar mais badalado na praia de Caraíva é na frente do Bar da Praia, Cores do Mar ou Coco Brasil. Nesses espaços, são servidos drinks e tira-gostos à beira-mar. Vale a pena passar o dia inteiro nessa praia!

Praia do Satu

Outra praia que vale a pena a visita é a Praia do Satu. Ela fica a 3 km da vila de Caraíva. Para chegar lá, basta pegar uma canoa na Praia da Barra para atravessar para o outro lado e seguir caminhando pela margem, sentido Trancoso.

Um ponto importante sobre esse percurso: fique atento à tábua de marés. Esse trecho só deve ser feito na maré baixa!

Na Praia do Satu você vai encontrar piscinas naturais, algumas cabanas e um ponto de apoio muito organizado, chamado Satu Beach Club. É um bar bem movimentado e conhecido no local.

Ah, se você gostar de água doce, aproveite para tomar banho na Lagoa de Satu.

Praia do Espelho

Localizada a 9km da Vila de Caraíva, pode ser visitada através de uma trilha no alto das falésias. Além da boa caminhada, você vai se deslumbrar com visas belíssimas! Mas como o trajeto ida e volta é longo, é possível ir caminhando e retornar de ônibus para Caraíva.

Se essa for a sua escolha, fique atento ao horário do ônibus, que é no fim da tarde, por volta das 17h. Para encontrá-lo, basta ir até o ponto de ônibus, fica a mais ou menos 1,5km da praia, próximo a entrada do Condomínio Outeiro das Brisas.

Como chegar até Caraíva

O aeroporto mais próximo da cidade é o Aeroporto de Porto Seguro, que fica a uma distância de cerca de 66 km. Se você pretende fazer um tour pela Bahia, passando por Salvador, recomendamos que, mesmo saindo da capital, você opte pelo transporte aéreo.

Um dos motivos pra isso é que, de carro, a viagem se estende por mais de 10h. Pra quem gosta de aventura, vale a pena. Se a sua ideia for descer dirigindo da capital Salvador até o final do estado, então prepare a roupa de banho, aperte o cinto e curta a viagem! O caminho é longo, mas com as devidas paradas você conseguirá aproveitar as belezas desse estado nordestino.

Conheça 20 lugares na Bahia para você conhecer o quanto antes!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.