Um dos destinos de praia mais visados do Rio de Janeiro – e olha que por lá a competição é grande –  Arraial do Cabo tem fama de Caribe brasileiro por suas praias paradisíacas e cor do mar azulzinho. E para completar essa experiência de viagem, os viajantes devem saber onde se hospedar e quais as melhores regiões e dicas de pousada em Arraial do Cabo.

Vale dizer que pousada em Arraial do Cabo – e em praticamente todos os destinos – não são todas a mesma coisa e uma hospedagem assertiva pode fazer todo o diferencial da sua viagem. Tem muita gente que costuma deixar para última hora e fala que “o importante é ter onde dormir”, mas sabemos que não é bem assim.

Afinal, às vezes você pega uma localização não tão adequada para onde você quer mais visitar e gasta um tempão com deslocamento. Ou simplesmente escolhe uma hospedagem que não atende bem as suas necessidades.

Para evitar perrengues nada chiques, vamos te ajudar com algumas informações e opções de pousada em Arraial do Cabo, além de dicas de localização.

Prepara o print e vem conhecer mais sobre pousada em Arraial do Cabo!

Escolhendo a localização

Com praias incríveis, é fácil ficar confuso sobre onde escolher a sua pousada em Arraial do Cabo, mas não são todas que possuem boa infraestrutura para acomodar os viajantes.

Dito isso, o visitante vai ter mais facilidade e sorte de encontrar uma pousada em Arraial do Cabo buscando perto da Praia Grande, Prainha, Praia dos Anjos, Pontal do Atalaia e no centro de Arraial do Cabo.

Outra opção que costuma passar na cabeça dos viajantes é buscar hospedagem em Búzios ou Cabo Frio, mas se seu foco for curtir Arraial do Cabo, esse translado todo acaba não compensando, especialmente porque existem ótimas opções de pousada em Arraial do Cabo. Agora, se o visitante prefere opções mais luxuosas de hospedagem, aí vale a pena procurar nessas cidades vizinhas, já que existem predominantemente pousadas em Arraial do Cabo.

Mas fique tranquilo, pois existem vários tipos de pousada em Arraial do Cabo e com certeza alguma vai encher os seus olhos! Sabendo dessas dicas, agora confira as melhores opções de pousada em Arraial do Cabo.

Opções de pousada em Arraial do Cabo

Pousada Arraial Tropical: a primeira opção de pousada em Arraial do Cabo para os viajantes conhecerem recebe nota média de 9,4/10 na avaliação de hóspedes recentes, fica a menos de 1 km da Praia dos Anjos e a 11 minutos a pé da Praia Grande.

Com Wi-Fi gratuito em todas as áreas e estacionamento privativo de cortesia, a pousada ainda oferece café da manhã buffet para seus clientes. 

Um diferencial desta opção é que, além de todos os quartos possuírem varanda, algumas suítes têm banheira de hidromassagem! Imagina passar o dia no mar e depois relaxar em águas quentes? Sempre uma boa pedida!

Foto: Booking

Pousada do Timoneiro: mais uma excelente opção de pousada em Arraial do Cabo com uma ótima infraestrutura e nota 8,9/10, a Pousada do Timoneiro é praticamente pé na areia, localizada a apenas 200 metros da Praia Grande.

Sua nota fica ainda maior quando avaliada a localização, considerada 9,5/10 entre seus viajantes recentes.

A pousada ainda oferece piscina ao ar livre, estacionamento, restaurante e café da manhã para os seus hóspedes!

Foto: Booking

Canto da Canoa: quer uma opção praticamente beira-mar na praia dos Anjos? Então confira o Canto da Canoa, pousada considerada fantástica e avaliada em 9,3/10. Nessa opção, os viajantes alugam as suítes que são equipadas com utensílios para o preparo do café da manhã, que não é fornecido nesta opção.

Alguns quartos têm vista para o mar, igual nesta foto! Quem não quer acordar com essa paisagem?

Foto: Booking

Pousada Deck do Atalaia: esta pousada fica a 1,3 km da Praia do Pontal do Atalaia e oferece acomodações com jardim, estacionamento privativo gratuito, lounge compartilhado e terraço. 

Esta pousada 5 estrelas oferece serviço de quarto e recepção 24 horas. A acomodação oferece café da manhã incluído em sua diária, cozinha compartilhada, serviço de transfer gratuito e serviço de câmbio.

Todos os quartos do hotel possuem varanda, além de serem equipados com ar-condicionado e banheiro privativo.

Com avaliação média de 9/10, o atendimento e a localização são alguns dos pontos mais elogiados pelos clientes recentes.

Foto: Booking

Pousada Estalagem do Porto: para quem busca uma opção de pousada em Arraial do Cabo na região central da cidade, a Pousada Estalagem do Porto oferece acomodações a preços acessíveis no centro histórico de Arraial do Cabo, uma vila de pescadores calma e simples. 

Localizada a apenas 80 metros da Praia do Forno, esta pousada conta com Wi-Fi gratuito nas áreas comuns, café da manhã diário e recepção 24 horas.

Com avaliação muito boa, com média de 8,4/10, o destaque entre os clientes recentes vai para a localização e a equipe da pousada, considerada muito atenciosa. 

Foto: Booking

Costa Dourada Pousada: a apenas 50 metros da Praia dos Anjos e a 600 m da Praia do Forno, a Costa Dourada Pousada recebe nota 9,2/10, sendo considerada fantástica pelos hóspedes.

Com café da manhã cortesia e WiFi gratuito, um dos pontos altos desta pousada é sua localização, segundo os clientes.

Foto: Booking

Agora que você tem dicas de hospedagem, confira as praias de Arraial do Cabo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.