A Bahia reúne tantos paraísos para visitar, que daria pra passar muitos anos indo pra um lugar diferente do estado. As suas próximas férias podem ser nessa pousada em Arraial d’Ajuda, um dos distritos mais legais a apenas 15 minutos de Porto Seguro, a caminho da badalada Trancoso

Basta atravessar o mar com uma balsa para chegar no distrito com cara de cidadezinha. Arraial d’Ajuda reúne lindas praias, algumas com falésias enormes e o encontro do rio com o mar. É na Rua do Mucugê, no centrinho, onde tudo acontece, ao mesmo tempo que se refugiam os hóspedes da pousada Água de Coco. 

Foto: divulgação

Pousada em Arraial d’Ajuda

Estrategicamente posicionada entre burburinho e praia, que fica a apenas 600 metros dali, a charmosa pousada em Arraial d´Ajuda preza por ambientes inspirados na decoração balinesa, com presença marcante de elementos budistas e boho-chic. As cores pink e branco permeiam todos os cômodos.

Para além do visual, a pousada em Arraial d’Ajuda tem um lado holístico bem marcante, atuando como um centro de vivências físicas e espirituais, baseadas em terapias de bem-estar e alimentação. Os espaços zen incluem sala de yoga, meditação e banho de Gong, terapia de som milenar tibetana. 

Foto: divulgação

Nas áreas comuns também podem acontecer cursos de culinária, oficinas de alimentação viva e consciente, palestras de profissionais terapeutas e holistas, e eventos temáticos. Por questões de promoção de hábitos saudáveis, não é permitido fumar na pousada.

Os hóspedes também podem relaxar no terraço ao ar livre, rodeado de verde, onde fica a piscina e a jacuzzi. 

Foto: divulgação

Todos os quartos são equipados com Wi-Fi, ar-condicionado split, TV LED a cabo, frigobar com produtos naturais e orgânicos, e amenities. Parte dos apartamentos possuem um item a mais de conforto: áreas de estar privativas, para que os visitantes se sintam ainda mais em casa. 

Na hora do café da manhã, é servido um buffet energizante e saudável. A cozinha local preza por especialidades integrais, livres de açúcar refinado, colocando à disposição sugestões para quem é intolerante a lactose e glúten. Brownies orgânicos, bolos caseiros, variedades de queijos, suco e vitaminas, chás e frutas frescas entram na jogada para que o corpo esteja, literalmente, bem alimentado. 

Faça sua reserva aqui!

Foto: divulgação

O que fazer em Arraial D’Ajuda

O distrito é um dos mais gostosos para passar uns dias na Bahia. É bem fácil de chegar, tem infraestrutura, um centrinho bacana para passear, bons bares e restaurantes, lojas cheias de coisas bonitas para comprar e praias lindas. Além disso, é caminho para outras maravilhas porto-segurenses, como Trancoso e Caraíva.

Em Apaga-Fogo fica uma das atrações mais conhecidas da região, o Arraial d’Ajuda Eco Resort, centro de lazer, entretenimento e hospedagem, com um ecoparque aberto ao público. O local fica de frente para uma praia que se encontra com o rio Buranhém.

Na costa litorânea, não deixe de visitar a Praia da Pitinga, que tem um visual incrível, formado pelo encontro entre mar, falésias alaranjadas e uma piscina natural na maré baixa. Seguindo pela areia fofa se chega a Taípe, onde há uma semelhança no visual, porém mais inóspito e selvagem.

Quem quer menos calmaria e mais agitação recorre à Praia do Parracho, onde se reúnem os jovens festeiros. Adeptos de esportes náuticos e famílias que curtem piscinas naturais também dão as caras por ali.

Havendo tempo, estique até a Praia do Espelho, considerada uma das mais bonitas do mundo pela mídia. No caminho para Trancoso está uma pequena trilha, um tanto íngreme, que leva até esse paraíso de águas azuis, falésias enormes e areia branquinha. O mar oferece um banho delicioso, na temperatura ideal para ninguém querer sair mais.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.