Considerado um reduto gastronômico e cultural da cidade, o Porto da Barra de Búzios, em frente à Praia de Manguinhos, é uma área com 14 mil m² emoldurada pelo verde nativo e à beira-mar. Reunindo os melhores bares, restaurantes e lojas de artes, o lugar é perfeito para quem deseja almoçar longe do agito, apostando no bem-estar, bom gosto e bom paladar.

Se os restaurantes de qualidade atraem os turistas pelo estômago, o pôr do sol na região conquista a todos pela emoção. Isso porque, o Porto da Barra de Búzios é um dos melhores pontos na cidade para apreciar o momento, especialmente se estiver sentada em um dos estabelecimentos comerciais com mesas quase na areia!

Onde se hospedar em Búzios? Confira nossas dicas aqui!

O Porto da Barra de Búzios fica a 5 km de distância do centro e em menos de 10 minutinhos de carro você chega ao local, que conta com um ampla estacionamento rotativo. Se preferir, as linhas de ônibus 307, B160 e B165 passam pertinho, sendo possível ir com o transporte público.

porto da barra de buzios
Foto: reprodução / Anexo Bar

Comes e bebes no Porto da Barra de Búzios

Com 15 opções de bares e restaurantes, quem está em Búzios acerta em cheio ao escolher um dos estabelecimentos para almoçar ou jantar.

Um dos mais movimentados é o elegante Anexo Bar, que segue a tendência dos hot-spots europeus. A mobília garante o clima sofisticado e ao mesmo tempo despojado, com bancos estofados e mesas baixas. A música, pensada exclusivamente para o bar, traz um repertório variado, em releituras modernas em Pop & Jazz e Bossa & Lounge.

porto da barra de buzios
Foto: reprodução / Anexo Bar

Ficar em uma das mesinhas em frente ao mar no Anexo Praia, aproveitando uma bebida, um petisco e curtindo o pôr do sol será recompensador! Vale a pena fazer uma reserva caso esteja visitando Búzios em finais de semana e feriados.

O Bar do Mangue também é uma opção confortável para um almoço ou jantar. Com um cardápio especializado em grelhados dos cortes mais nobres de carnes, peixes, aves e carnes exóticas, o argentino Chef Pachu libera pratos espetaculares.

Também com vista privilegiada, o Octopous Bar, Bistrô e Bazar apresenta gastronomia Mediterrânea, enquanto o Donna Jô garante uma fusão da culinária regional brasileira com a cozinha italiana. Para começar, peça uma porção de pasteizinhos de alho-poró com catupiry, pimenta dedo-de-moça e molho de laranja 😉

Foto: reprodução / Octopous Bar Bistrô Bazar

O Belli Belli é um delicado Gastrobar & Champanheria perfeito para os amantes de frutos do mar. Destaque para o ceviche, pastel de camarão, camarão empanado e lagosta, ainda mais se acompanhados de uma opção da ótima carta de vinhos.

Comidinha brasileira das boas é encontrada no Atapus Restaurante Bar Búzios, enquanto o Botequim 77 prepara receitas de petiscos únicos a base de frutos do mar. No Zuza, os clientes encontram uma gastronomia descontraída e singular, baseada na combinação de ingredientes de diversas culinárias.

O pequeno bistrô Juanito é um dos melhores restaurantes da cidade com cardápio para agradar aos paladares mais exigentes. Herdeiro de uma cozinha quase milenar, o Cais de Gaia promete deliciar os clientes com os sabores lusitanos. Com uma decoração inspirada da cidade do Porto, o Cais de Gaia foi o primeiro restaurante português da cidade.

porto da barra de buzios
Foto: reprodução / Cais de Gaia

Já quem prefere fazer um lanchinho encontra na Golden Bread delícias de uma autêntica pâtisserie francesa. Seja saboreando um sanduíche ou bebendo um expresso, a padaria é uma ótima opção, com ambiente descontraído e super agradável. A acolhedora La Basque do Porto da Barra em Búzios oferece delícias geladas da marca La Basque, além de tortas e bolos de dar água na boca. Vale a pena experimentar os coloridos macarons e os cafés.

Se durante o almoço o clima fica sempre descontraído, ao anoitecer o Porto da Barra de Búzios fica no maior romantismo. As mesas dos restaurantes ganham velas enquanto os decks e passarelas de madeira recebem iluminação especial. A dica é tentar jantar nas áreas ao ar livre dos restaurantes, tudo isso para saborear uma comidinha boa sob um céu sempre estrelado.

Búzios é um dos destinos mais cobiçados da Região dos Lagos, no Rio de Janeiro. Com praias maravilhosas com características únicas, quem viaja para esse paraíso brasileiro, definitivamente, aproveita férias dos sonhos — e já viu que se tratando de alimentação, está super bem servida!

Se você deseja conhecer esse paraíso brasileiro, fique de olho em promoções de passagens aéreas e transforme o sonho em realidade!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.