Calor, praias lindíssimas, mar clarinho e quente e areias branquinhas poderiam muito bem definir Miami, nos Estados Unidos, mas o destino oferece muito mais que isso, com diversas opções de compras, restaurantes, bares e atrações para todos os gostos. Para saber os melhores pontos turísticos em Miami que não podem faltar no seu roteiro de viagem, nos acompanhe!

Miami tem uma vibe incrível e é uma versão do Brasil nos EUA, já que reúne além de muitos latinos, muita música, festas, alegria e as temperaturas elevadas como aqui no nosso país.

Por receber vários povos, a cultura de Miami é muito rica, assim como sua história, então os principais pontos turísticos em Miami vão bem além das praias, incluindo museus, galerias, shoppings, zoológicos e até o famoso endereço onde Gianni Versace morou e faleceu, logo nas calçadas de Miami.

Um destino que une tecnologia, modernidade com praias e avenidas recheadas de coqueiros, os pontos turísticos em Miami são únicos! Confira abaixo alguns dos melhores para inserir no seu roteiro de viagem!

Encontre aqui passagem aérea barata para Miami!

Pontos turísticos em Miami indispensáveis

South Beach

Ok, falamos que os pontos turísticos em Miami vão muito além das praias, mas não tem como deixá-las de fora de nenhum guia de viagem, mesmo que passar o dia nela não seja exatamente a sua coisa preferida (o que é quase impossível!).

Quem nunca ouviu a música “I’m in Miami Beach” do David Guetta de 2010 que atire a primeira pedra. A praia de South Beach deve entrar na sua lista,  já que a famosa praia é um dos ícones de Miami, conhecida por suas areias brancas, águas azul-turquesa e a cercada por entretenimento e vida noturna.

Ocean Drive

Saindo da melhor praia de Miami, o próximo entre os pontos turísticos em Miami imperdíveis está a avenida mais famosa da cidade, a Ocean Drive.

Localizada em South Beach, essa é uma das avenidas à beira-mar mais famosas da cidade e é uma atração por si só. Ao passear por ela, será possível conferir vários edifícios Art Déco coloridos, restaurantes, bares e lojas. É um ótimo lugar para passear, comer, se divertir, escolher um bar para entrar e ainda sentir um pouco dessa famosa vibe de Miami!

Little Havana

Quer conhecer um pouco de Cuba sem sair dos Estados Unidos? Então vale muito a pena conhecer o bairro Little Havana, que é um verdadeiro pedaço da capital cubana em Miami. Este é um dos pontos turísticos em Miami mais famosos, onde você encontrará cultura, música, comida e atmosfera cubana. Não deixe de visitar a Calle Ocho, a principal rua do bairro.

Wynwood Walls

Para os amantes de arte e para aqueles que quiserem fazer algumas fotos bem instagramáveis, Wynwood Walls precisa entrar no seu roteiro! Este bairro é super popular por sua cena artística e de rua, onde reúne galerias ao ar livre repleta de arte urbana e murais coloridos feitos por artistas de renome mundial.

Esses murais são exibidos em grandes paredes de armazéns e edifícios abandonados, tornando-se uma verdadeira galeria a céu aberto.

Os artistas que contribuíram para os murais incluem alguns dos maiores nomes da arte urbana, como Shepard Fairey, Os Gemeos, Aiko, Retna, Ron English, entre outros. Cada mural é único e conta uma história ou transmite uma mensagem através das imagens coloridas e criativas.

Inaugurado em 2009, o projeto foi criado com o objetivo de transformar um bairro em decadência em uma área de arte de rua de renome mundial.

Além das paredes principais, o complexo também inclui o Wynwood Doors, que exibe uma coleção de portas de armazéns pintadas, cada uma com seu próprio estilo e tema. Há também pequenas galerias de arte, lojas de arte e restaurantes ao redor, criando uma atmosfera cultural vibrante.

Bayside Marketplace

Para quem não dispensa fazer aquelas comprinhas enquanto viaja nos Estados Unidos, o Bayside Marketplace é um dos mais legais pontos turísticos em Miami, mesmo para quem quiser só passear e não desembolsar seus preciosos dólares.

Este é um shopping à beira-mar que oferece uma variedade de lojas, restaurantes, música ao vivo e passeios de barco ao redor da Baía de Biscayne. O mais legal é que as lojas e restaurantes realmente ficam praticamente “dentro” da água.

Vizcaya Museum and Gardens

Esta mansão histórica é um exemplo incrível da arquitetura renascentista italiana dentro de Miami! Avisamos que o lugar é riquíssimo em cultura né? Os extensos jardins deste museu e palácio ficam à beira-mar, o que torna este local ainda mais especial e paisagem ainda mais incrível!

A mansão foi construída no início do século 20 e os jardins são uma mistura de estilos italiano e francês, feita por um milionário que queria reunir as belezas de Miami e os lugares que amava visitar na Europa.

Fugindo um pouco da badalação e praias, o museu tem ótimas avaliações e pode ser uma boa pedida para quem quer relaxar um pouco do roteiro agitado de viagem.

Everglades National Park

Esse não é bem dentro dos limites da cidade, mas é uma marca registrada do estado da Flórida e um dos mais visitados pontos turísticos em Miami.

O Parque Nacional Everglades, também conhecido popularmente como parque nacional dos crocodilos, é uma joia natural que fica a uma curta distância de Miami e que vale o passeio. Se tiver interesse em fazer esse passeio, vale a pena ir nos meses “secos”, de dezembro a março, já que no verão (especialmente julho) chove muito.

O parque guarda e preserva boa parte dos pântanos do país, além da fauna e flora local. Lá será possível fazer um passeio de barco, nos famosos airboats, e ver bem de pertinho os crocodilos e outros animais que vivem por lá, tudo em segurança.

Zoo Miami

Para quem viaja com a família ou mesmo quer dar uma pausa na programação puxada da viagem, o Zoológico de Miami é uma excelente opção. Esse é o maior zoológico da Flórida e abriga uma grande variedade de animais de todo o mundo. 

São mais de 2.500 animais e será possível ver bem de pertinho antílopes, elefantes, girafas, camelos, dromedários, rinocerontes, coalas e muitos outros animais. Inclusive será possível ver um roedor brasileiro por lá, o Brazilian Agouti.

Miami Seaquarium

Mais uma opção para quem quer contemplar os animais, o Miami Seaquarium é um aquário localizado no bairro de Key Biscayne e tem mais de 500 animais marinhos, incluindo golfinhos, baleias e tubarões.

Além dos shows, o parque oferece várias exibições interativas e educativas para que os visitantes aprendam mais sobre a vida marinha e a importância da conservação dos oceanos.

O Miami Seaquarium também oferece experiências especiais, como nadar com golfinhos ou interagir com leões-marinhos, proporcionando aos visitantes a oportunidade de ter um contato mais próximo com os animais marinhos.

Para os viajantes mais corajosos, a atração Stingray Sea Trek permite aos visitantes caminhar no fundo do tanque de arraias e observar de perto os animais.

Key West

Esse é mais um dos pontos turísticos em Miami que não ficam exatamente em Miami, mas por sua proximidade, vale a pena. Se tiver um tempo sobrando, o viajante já vai estar na região mesmo e pode conhecer uma das praias mais bonitas dos Estados Unidos, bem caribenha.

Key West é uma cidade super encantadora e charmosa localizada na ponta sul das Florida Keys, nos Estados Unidos. Conhecida por suas águas azul-turquesa, pôr do sol deslumbrante, atmosfera descontraída e rica história, Key West oferece muitas atividades e atrações para os visitantes. 

Para quem quer curtir praias incríveis, Key West é uma ótima opção, mas por ficar a três horas de Miami, vale a pena pegar pelo menos uma diária de hospedagem para não fazer um bate e volta tão cansativo.

Extra: mansão de Gianni Versace

Não é exatamente um ponto turístico por assim dizer, mas o local ficou tão famoso que acabou se tornando um lugar de muita procura por turistas. A Mansão de Gianni Versace, do renomado estilista italiano, também conhecida como Casa Casuarina, é uma luxuosa mansão localizada em Miami Beach, e é facilmente acessada. Tão facilmente que, em sua porta, aconteceu o assassinato do estilista, o que tornou o local ainda mais buscado.

Após a morte de Gianni Versace, a propriedade foi vendida e transformada em um hotel boutique.

Preparado para uma viagem para Miami? Confira aqui passeios que você pode reservar online e pesquise a sua hospedagem!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.