Uma colina localizada ao norte da capital norueguesa é um dos pontos turísticos mais importantes do país. Durante o inverno, quando as temperaturas facilmente passam dos -10°C, a região de Holmenkollen fica repleta de pessoas que desejam se divertir na pista de esqui em Oslo.

A grande atração é ver o trampolim alucinante, local onde os atletas fazem saltos com esqui a velocidades que passam dos 100 km/h. Essa rampa mede 120 metros de comprimento e fica a 60 metros de altura. Só de imaginar essa descida já ficamos com frio na barriga!

pista de esqui em oslo
Foto: Divulgação / Skiforeningen
pista de esqui em oslo
Foto: Divulgação / Skiforeningen
pista de esqui em oslo
Foto: Divulgação / Skiforeningen

Inaugurado em 1892, o trampolim de Holmenkollen é a plataforma para saltos com esqui mais antiga do mundo, recebendo manutenções e modificações constantes para garantir segurança para quem salta e para quem só espia de longe, tanto que o local já foi palco para Jogos Olímpicos de Inverno.

A Noruega é um dos principais destinos na Europa para esquiar e as estações de Oslo estão na lista das mais visitadas durante o inverno, até mesmo porque o esqui é o esporte oficial do país. Hoje, você vai conhecer um pouquinho mais sobre esse ponto turístico e cartão-postal da capital norueguesa.

Quanto custa uma viagem para Oslo? Faça todos os cálculos aqui!

Como chegar

Esta pista de esqui em Oslo fica aberta o ano inteiro! O endereço é Kongeveien, nº 5 e, para chegar até lá, você pode pegar a linha 1 do metrô, indo em direção a Frognerseteren. Desça na estação Holmenkollen, seguindo as indicações para o Museu de Esqui e Ski Jump. Será uma caminhada de 10 minutos até a estação de esqui.

Se preferir ir por conta própria, alugue um carro em Oslo e siga viagem, deixando o veículo no estacionamento do local.

Quanto custa para entrar na pista de esqui em Oslo?

pista de esqui em oslo
Foto: Divulgação / Skiforeningen

A subida a pé até metade da pista de esqui é gratuita. Quem está com o orçamento apertado pode fazer isso apenas como passeio para olhar bem pouquinho a diversão dos outros de longe.

Já quem deseja subir o Holmekollen Ski Tower paga uma taxa de 140 NOK, algo em torno de R$ 65. Esse ingresso permite que você suba até o topo da rampa, sentindo arrepios por ficar ao lado de esquiadores profissionais prestes a realizar o salto. A vista que se tem lá de cima da cidade é uma das mais bonitas <3

pista de esqui em oslo
Foto: Divulgação / Skiforeningen

Além disso, será permitido entrar no Museu Holmenkollen, um espaço de dois andares com muita história sobre o esqui. Quem tem o passe para visitar Oslo, um ingresso que dá acesso a vários pontos turísticos, pode usá-lo para entrar sem taxas extras.

Na parte debaixo da pista de esqui em Oslo, visitantes experientes ou iniciantes na arte de esquiar podem se divertir no gelo. Será necessário alugar roupas e equipamentos para isso. Essa “brincadeira” vai custar na faixa de 100 Euros.

Os turistas mais radicais podem literalmente se jogar com a Kollensvevet, uma tirolesa que sai do topo da rampa e para na área de pouso. Você vai fazer o mesmo trajeto que atletas fazem saltando, mas presa à tirolesa.

pista de esqui em oslo
Foto: Divulgação / Skiforeningen
pista de esqui em oslo
Foto: Divulgação / Skiforeningen

Esta é uma maneira de aproveitar a viagem com a mesma visão que os atletas têm lá de cima! A linha tem 361 metros de comprimento e a diferença de altura entre o topo e a área de pouso é de 107,5 metros. A vista é incrível, proporcionando o melhor em Oslo.

Encontre seu hotel em Oslo aqui!

Viajar para destinos com neve é um dos roteiros que os brasileiros mais gostam. Se você também tem vontade de desbravar cidades europeias cobertas pelo gelo, comece a se organizar para sua próxima viagem.

Use nosso buscador de passagens aéreas baratas para Oslo e baixe gratuitamente a planilha de planejamento de viagem perfeita para montar orçamentos e curtir a viagem sem estresse.

1 comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.