Indo além dos castelos e uísques, a Escócia tem paisagens belíssimas em seu território. Entre elas estão as Piscinas das Fadas, formação natural de cachoeiras e lagos cristalinos, que tem atraído cada vez mais fotógrafos e aventureiros. A ilha de Skye é conhecida por suas trilhas, praias, biodiversidade e a cadeia de montanhas Cuillin, que chega a 992 metros de altura.

Com essas características, já dá para notar por que atrai os adeptos de uma boa adrenalina. As piscinas estão entre os principais atrativos da região, por conta de sua exuberância. As águas que tanto encantam provêm do rio Brittle e são tão frias que é recomendado o uso de roupas neoprenes para nadar.

Para chegar até elas é preciso fazer uma caminhada de 2,4 km – que se inicia numa placa escrito Sligaghan –, até que se encontra a primeira e principal cachoeira. É a mais alta e profunda de todas. Os caminhos vão levando a outras piscinas, de cores que variam entre o azul e o esverdeado.

A boa notícia é que para chegar até o reduto selvagem não precisa de tanto fôlego. Nos meses de Verão, a companhia viária Go Skye faz traslados da charmosa cidade de Portree até o estacionamento da Piscina das Fadas. É recomendado fazer reserva antes. Tenha tempo para ver outras partes da região pitoresca, que tem cenários dignos de filmes.

[+] Excursão em pequenos grupos de três dias à Ilha de Skye saindo de Edimburgo

Foto: Kenny Lam/Visit Scotland

Foto: Kenny Lam/Visit Scotland

Para chegar na Ilha de Skye saindo de Edimburgo, é possível pegar um trem com parada final em Inverness, de lá é necessário pegar um ônibus até Portree.

[+] Descubra lagoas e lagos maravilhosos ao redor do mundo para incluir na sua lista

[+] Tour pela ilha de Skye saindo de Glasgow, pólo de cultura, design e arquitetura

Post por Brunella Nunes
Fotos: divulgação/Visit Scotland/Isle of Skye

3 comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.