Existem lugares que são assim: cada mordida vale um clique para o Instagram. Se popularizando na rede social, a doceria Pikurrucha’s cria sobremesas de dar água na boca e faz fama em São Paulo pelo ambiente fotogênico de suas unidades.

A confeitaria paulistana começou as atividades em 2013, produzindo brigadeiros gourmet depois que o casal Ana e Alexandre fez as próprias lembrancinhas de casamento: potes de brigadeiro de colher. O souvenir fez tanto sucesso que vieram muitas encomendas depois.

Hoje, são mais de 90 sabores de brigadeiro, alternados diariamente, também responsáveis por parte do sucesso na trajetória.

Foto: divulgação

A dupla também investiu em sobremesas conhecidas entre as famílias brasileiras, como bolinho de chuva, brigadeirão e várias versões de bolo gelado. A memória afetiva também se faz presente no curioso nome do estabelecimento, que era apelido da confeiteira quando criança.

Mas para coroar a alusão à doce infância, foi criada uma personagem: a ursa Pikurrucha, que se tornou símbolo da casa. Não por acaso, é comum encontrar ursinhos de pelúcia de variados tamanhos na decoração, o que torna o ambiente fofo.

Uma porção de flores no meio de paredes, cadeiras e demais artefatos cor de rosa deixam as três lojas com cara de casinha de boneca, além de ser extremamente “instagramável”, ou seja, propício para cliques nas redes sociais.

O cardápio da Piku, como é carinhosamente chamada, é o paraíso das formigas. Tem uma porção de doces bem recheados e chocolatudos, como é o caso do bolo de cenoura com calda quente de chocolate belga.

Foto: divulgação

O Pikucream é uma torta com base de negresco, creme de ganache de chocolate branco com bolacha e cobertura de creme de avelã. Com textura e fofura de sobra, o pudim de leite ninho é servido com formato de borboleta, coberto com glitter e flor comestível.

Entre as bebidas, chama a atenção o Pinkoffee, mistura camadas de creme de avelã, café espresso, crema de leite e brigadeiro branco.

A Pikurrucha’s tem unidades nos bairros Tatuapé e Pompeia, além de São Bernardo do Campo, região do ABC Paulista. Abaixo você encontra os endereços e horários de funcionamento. Não se esqueça de liberar memória no celular para os cliques!

Foto: divulgação

Vai lá!

  • Pikurrucha’s Tatuapé: R. Francisco Marengo, 1481
    Horário de funcionamento:
    Todos os dias: 11h às 19h
  • Pikurrucha’s Pompeia: R. Vanderlei, 1602 
    Horário de funcionamento:
    Todos os dias: 11h às 19h
  • Shopping Golden Square: Avenida Kennedy, 700 – Loja 210 — Piso 2 – São Bernardo do Campo
    Horário de funcionamento:
    Segunda a Sábado — 10h as 22h
    Domingo — 13h às 20h
Foto: divulgação

Partiu, São Paulo? Reserve sua hospedagem!

Foto: divulgação
Foto: divulgação
Foto: divulgação

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.