Mais um país entra para a lista de fronteiras abertas para brasileiros. O Peru anunciou sua reabertura para todos brasileiros, inclusive os não vacinados.

Viajantes que não estejam imunizados podem apresentar teste de PCR negativo para entrar no país da América do Sul. Não há exigência de quarentena. A medida é válida a partir de hoje 6 de setembro e serão liberadas viagens de turistas vacinados e de não vacinados. 

O decreto Nº 184-2020-PCM do governo peruano, ainda menciona restrições à África do Sul, cujo passageiros seguem tendo de cumprir quarentena de 14 dias, mas já retira Brasil e Índia dessa lista. 

Peru libera a entrada de brasileiros, inclusive não vacinados 

Quais são os requisitos para brasileiros viajarem ao Peru? 

Se você ainda não foi vacinado terá que apresentar um teste PCR ou de antígeno negativo feito até 72 horas antes do embarque. Além disso, é necessário preencher uma declaração de saúde até 72 horas antes do embarque acessando esse link.

Quem estiver vacinado poderá emitir o certificado em inglês ou espanhol pelo app do Conecte SUS – veja o passo a passo de como emitir o seu certificado em até 3 idiomas e com isso você fica dispensando do teste PCR na ida. 

Não se esqueça do seguro viagem!

Mesmo os turistas vacinados devem viajar com um bom seguro viagem que cubra a Covid-19. A pandemia ainda não acabou. Veja o seu seguro viagem
 

Quais os requisitos para voltar de uma viagem ao exterior para o Brasil?

Teste PCR negativo 72 horas antes do embarque 
Preenchimento da Declaração de saúde do viajante da Anvisa

Encontre aqui sua passagem aérea para Lima no Peru!

Imagem destaque de mailanmaik por Pixabay

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.