Muito mais do que uma rede social para você postar suas fotos pessoas, o Instagram é um espaço para encontrar inspirações. Como o aplicativo está recheado de conteúdo bom, inclusive de turismo, nós separamos perfis brasileiros de viagem que vale a pena seguir no Instagram.

São fotos lindas e textos cheios de reflexões que fazem você repensar sobre a maneira como viaja e, principalmente, deixam a gente morrendo de vontade de fazer as malas e conhecer um novo destino. Confira cada um desses perfis no Instagram e deixe seu feed ainda mais bonito!

1. Quanto Custa Viajar

 

Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por Quanto custa Viajar (@quantocustaviajar) em

Sim, nós temos um perfil repleto de fotos com as viagens que a Equipe do Quanto Custa Viajar realiza! Se tem uma coisa que prezamos é o fato de trazer nossas experiências para o perfil no Instagram.

Não tem foto de banco de imagens e nada manipulado, não! É tudo clique que a equipe, principalmente os fundadores do site, fizeram em suas andanças pelo Brasil e pelo mundo, com dicas práticas e verdadeiras sobre os destinos para os quais viajamos!

2. Patchin Pixels

 

Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por PATRICIA SCHUSSEL GOMES (@patchinpixels) em

A Patrícia é uma fotógrafa de mão cheia e deixa o feed o Patchin Pixels maravilhoso! Inclusive, a Amanda e o Fábio, dois dos fundadores do Quanto Custa Viajar, estudaram na faculdade com ela 🙂 Com um olhar aguçado, cada clique registrado pela Patrícia é um encanto!

Se as imagens são um arraso, os textos e reflexões que ela publica junto com cada imagem, minha amiga, são impecáveis.

3. Mundo Sem Muros

 

Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por MUNDO SEM MUROS (@mundosemmuros) em

A Aline e a Renata do Mundo Sem Muros são inspiradoras. Viajando com o coração aberto a novas experiências, elas produzem conteúdo diferenciado, levando inspiração e emoção ao seguidores, além de despertar uma nova perspectiva sobre os lugares por onde passam.

Para nós, mulheres, ver o exemplo dessas duas guerreiras desbravando o mundão sozinhas é uma injeção de ânimo e coragem. Elas mostram que o público feminino pode acampar, escalar montanhas, fazer trilhas enormes, vencer medos, fazer esportes radicais, explorar o Oriente Médio. “Nós podemos SIM, sermos felizes e livres”.

4. Is This Real

 

Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por Brian Baldrati™ (@isthisreal) em

O perfil Is This Real é repleto de cliques feitos pelo Brian Baldrati, fotógrafo profissional de viagens e também do DJ Alok.

Visitando destinos muitas vezes fora da rota tradicional de viagens, como Arábia Saudita e Marrocos, e também aqueles cantinhos no Brasil cheios de encanto, como Fernando de Noronha e Jalapão, cada foto do Brian vem acompanhada de um texto cheio de inspiração e de dicas de fotografia. “É bom viajar, mas é bom ter um motivo pra sempre voltar”.

5. Um Viajante

 

Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por Um Viajante | Robson Franzói (@blogumviajante) em

O Robson Franzói alimenta o feed do Blog Um Viajante com fotos e textos ótimos para inspirar outras pessoas. As fotos dele são cheias de energia, deixando muita gente com vontade de viajar na mesma hora, juntando-se a ele em expedições que realiza pelo Brasil e pelo mundo.

Vira e mexe, o Robson publica nos stories fotos que os seguidores podem usar como wallpaper no celular. Sim: as imagens são tão lindas que você merece vê-las todos os dias. “Tem lugares que não basta você ver, é preciso sentir”.

6. Guia Mundo Afora

 

Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por Thais Towersey (@guiamundoafora) em

Sabe aquelas pessoas que você vê as fotos nas redes sociais e, mesmo sem conhecer pessoalmente, parece que é super sua amiga? É mais ou menos isso que você sente quando acompanha a Thais Towersey do perfil Guia Mundo Afora.

Com fotos lindas, mensagens bem humoradas, dicas de viagem e conteúdo inspirador, vale muito a pena seguir a Thais e o Guia Mundo Afora no Insta. “Meu trabalho é inspirar vocês a viajarem mais, serem mais felizes e quem sabe darem até umas risadas comigo”.

7. Vaz Aonde

 

Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por Marcos Vaz • VazAonde • Viagem (@vazaonde) em

O Marcos Vaz, do perfil Vaz Aonde, é um viajante que faz vídeos simplesmente alucinantes — inclusive, o canal do YouTube dele é cheio de conteúdo irado. No Insta, ele segue essa mesma linha, com fotos lindas e mensagens que são um incentivo a você se permitir conhecer novos destinos.

O Vaz também publica nos stories fotos para você usar como papel de parede no celular 😉 “Qual seu tipo de foto favorito? Eu me amarro nessa onde a pessoa fica pequena no meio de uma paisagem”.

8. Prefiro Viajar

 

Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por Amandinha • Prefiro Viajar (@prefiroviajar) em

A Amandinha cuida do site e também do perfil no Instagram do Prefiro Viajar. Com várias dicas de viagens (carinhosamente chamadas de AmanDICAS), ela se manda pelo mundo com seu tripé, registrando fotos lindas de viver!

Gente como a gente, ela fala dos perrengues em viagens e ajuda pra valer quem deseja viajar mais e melhor. “Sou viajante profissional e tenho verdadeira paixão por fotos e viagens”.

9. Saci Trilheiro

 

Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por Angelo Santos (@sacitrilheiro) em

O Angelo Santos, que enche de energia, amor e inspiração o perfil Saci Trilheiro no Instagram, talvez seja a maior inspiração para quem gosta de viajar! Aos 17 anos, ele teve uma perna amputada e tempos depois travou uma batalha, vencida com sucesso, contra um câncer. Mas os perrengues da vida não fizeram com que ele deixasse de lado uma das coisas que mais ama fazer: viajar!

Esse cara tem um luz e uma força que deixa a gente arrepiada! Ele faz trilha, atravessa pontes, sobe montanhas, equilibra-se no slackline… Esse cara é incrível! “Desde então vivo só com um pé, até o dia que Deus ‘quise'”.

10. Campo de Gelo

 

Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por @campodegelo em

Os irmãos Eisfeld Gui e Fer do Campo de Gelo mostram que é possível, sim, viajar pelo mundo no modo econômico. O foco deles é pegar carona para provar que a bondade humana não tem fronteiras. Os dois já passaram por 76 países e têm tantas histórias legais para contar que você se perde no tempo, lendo cada relato de viagem.

Muito além de fotos instagramáveis e falando a real de uma viagem, eles também focam em mostrar uma foto por dia de quem já deu carona para eles como forma de agradecimento. Ficando em hostels e usando bastante o couchsurfing, o meu amigo Tomate ajuda bastante gente a criar coragem, colocar a mochila nas costas (a dele se chama Jurema) e cair na estrada! “Queremos ser a inspiração para a busca da bondade ao redor do mundo”.

11. Janelas Abertas

 

Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por Luísa • Janelas Abertas (@janelasabertas) em

A Luísa cria conteúdos no Instagram no perfil Janelas Abertas. Em 2016, ela deixou o emprego fixo para construir uma vida que fizesse sentido para ela, mostrando um turismo menos superficial e mais responsável. Cada frase que ela escreve em uma postagem é cheia de reflexões para nós que gostamos de viajar!

Trocando hospedagem por trabalho, mostrando como ser uma turista consciente e viajando solo, a Luísa é mais um exemplo inspirador para a mulherada se jogar no mundão. “Dezenas de viagens sozinha e intercâmbios mudaram minha vida, me ajudando a superar inseguranças e ‘abrir as janelas’ para o mundo”.

Siga esse pessoal no Instagram para ver fotos bonitas e textos inspiradores. Seu feed vai ficar mais leve e feliz, tenha certeza disso 🙂

Se pintar vontade de viajar para os mesmos destinos que eles, use nosso buscador de passagens aéreas baratas para comprar seu bilhete e encontre sua hospedagem aqui!

3 comentários

  1. O meu é Aline’s Travels! Eu trabalho em navio de cruzeiros, viajo trabalhando e estive em mais de 70 países. Quando estou de férias, viajo mais ainda e fico meses pelo mundo! Vou tirar esse ano para cuidar de mim. Queria viajar o ano todo, mas acabaria deixando de lado meus tratamentos com dentista, para tirar o aparelho, tirar carteira de motorista, cuidar da pele, do cabelo, do corpo, academia… e tudo isso com uma viagem aqui e ali. Quem quiser me seguir, sou uma mulher simples, sem poses, de família pobre, mas com muita cultura!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.